Novidades

Nova Iorque - Algumas dúvidas

Ana Matos_1900

Membro Novo
Olá a todos

irei este mês 4 dias a Nova Iorque, mas tenho algumas dúvidas:

- O que sugerem ver? Aquilo que é mesmo imperdível.
- Queriamos ir à Estátua da Liberdade mas ainda não percebi se é possivel comprar os bilhetes online.

Para já é tudo (mas ainda devo ter mais dúvidas até ir)

Obrigada
Ana Matos
 

rum

Membro Conhecido
Temo que não vás a tempo de ver e visitar a estátua. Há regras muito rigidas para lá chegar, há um número limite de pessoas que podem chegar à ilha e um número ainda menor que pode subir à coroa. Eu pessoalmente não meto a estátua num top five de locais a visitar. É engraçado ver a estátua... ir até ela... só se quiseres muito.

Fica a dica há ferries grátis para Staten Island que passam ao largo da estátua e dá para fazer umas fotografias. Não a visitas, é certo mas dá para a ver. E sim podes comprar os bilhetes online ou pelo menos reservar. http://www.statuecruises.com/choose_tickets.aspx

O que acho que não deves de perder são os decks de observação. O top of the rock ou o empire. Na situação de só poderes subir a um deles, escolhe o Top of the rock. A partir deste podes ver o Empire e do tens uma vista total para Central Park. E do Empire não vês o próprio Empire... assistir ao por do sol é uma boa opção mas não podes chegar lá meia hora antes... tens de antecipar um bocado a chegada ao edificio porque demoras um bocado a chegar lá a cima.

A não perder, um musical na Brodway. É melhor comprar os bilhetes no TKTS no próprio dia com desconto, corres o risco de não veres o que queres mas é mais barato e compensa.

Central Park muito grande e muito bonito.
 

Ana Matos_1900

Membro Novo
Esses 4 dias já incluem o dia de chegada e partida? Se sim, arriscas-te a ficar só com dois dias completos e isso é... pouco.
São 4 dias completos.

Outra questão: qual a melhor forma de chegar a Times Square vindo do aeroporto de Newark?

Obrigada
Ana Matos
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Tambem vou para NY este mes, é a minha segunda visita a essa cidade magnifica, nunca mais chega dia 16 ;) .
 

Janica

Membro Ativo
São 4 dias completos.

Outra questão: qual a melhor forma de chegar a Times Square vindo do aeroporto de Newark?

Obrigada
Ana Matos
bem eu optei pelo transfer visto que o meu hotel ficava em times square...
mas se o hotel for lá, podes ir de metro salvo erro.
relativamente à estátua como vais poucos dias aconselho a veres da ilha ao longe, ou do ferry gratutito e que passa bem perto, pois perdes uma manhã na estátua... e para mim não foi UAU!... gostei mas... enfim são gostos, gostei foi do museu da emigração.

mas acho que em poucos dias deves te concentrar nas coisas que queres memso ver... e viver a ciade!


Podes ver o meu report aqui: http://www.portaldas...nyc-dez09jan10/


Boa viagem! :bye1:
 

rum

Membro Conhecido
São 4 dias completos.

Outra questão: qual a melhor forma de chegar a Times Square vindo do aeroporto de Newark?

Obrigada
Ana Matos
4 dias bem organizados já dá para ver muita coisa. Não podes é ficar na ronha... é sempre a andar.

Pelos vistos a Janica partilha da mesma opinião que eu sobre a estátua... é um ex-libris, é verdade, mas acho que há locais mais interessantes para visitar. Mas atenção... é só uma opinião.

Para chegar a Times Square, eu fui do JFK e optei pelo supershutle. Mas há mais empresas a fazer transferes.
 

Janica

Membro Ativo
O nycpass no meu caso compensou muito. comprei o de 7 dias mas eles têm os de 3 dias.
acho que deves fazer como eu fiz, decide todas as atracções e muses que queres ver, calcula o valor e e compara com o valor do passe. Mesmo que o passe fique ao mesmo valor do que vais gastar sem ele, como foi no meu caso, podes optar pelo passe para evitar filas, e depois acabei por utilizar mais coisas que não tinha pensado utilizar se não tivesse o passe,

Esses autocarros que falas são giros, mas tens que ver tudo dos mesmos, depende do que pretendes, e não sei se são baratos, nunca utilzei, só em Londres pois tive muito pouco tempo.

Boa Viagem :bye1:
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Voltei a pouco mais de uma semana de NY, foi a minha segunda visita aquela cidade e ainda ficou tanta coisa para fazer, os dias passam a voar, e quando damos por nós termina. Em relação ao que fazer é bastante subjectivo, depende tambem de gostos pessoais,desta vez visitei o museu de historia natural,onde demorei umas horas,apesar de ter sido sempre a andar dentro do museu,existe tanta coisa para ver,e é bem grande.Fui a um espectaculo na Broadway, bilhetes comprados na Tkts,com desconto. Fui uma das noites ao cinema. Imperdivel é um passeio por central park,ir a um dos observatorios para ter uma visão magnifica da cidade, Time Square a noite, e passear a pé pela cidade,pelos diferentes bairros,e absorver as diferenças entre eles.
 
Top