Novidades

Nova imagem e melhorias no Portal em 2019

Nuno

Administrador
Staff
Bom dia

Com a entrada em 2019 (que já lá vai) quisemos refrescar a imagem do Portal das Viagens trazendo um ar mais jovial e funcional, mantendo sempre o foco nos conteúdos que é a grande riqueza que ofereceremos.
Com isto, aproveitamos a oportunidade para oferecer um conjunto de melhorias que vão muito além da imagem que é visível a todos.

Não é fácil detalhar tudo o que há de novo, mas gostava de destacar as seguintes:

Novo visual

Esta é a alteração que sai mais à vista. Renovamos o visual do Portal das Viagens com o objetivo de refrescar a imagem e de melhorar e aumentar o foco nos conteúdos.
O logotipo passa a ser mais genérico e representativo, espelhando o conceito de viagem na sua plenitude.

Motor de pesquisa

Não é algo visível, mas passámos a ter um motor de pesquisa mais avançado e mais rápido que permite a utilização de "flags" para refinar os critérios de pesquisa.
Para isso pode utilizar os sinais de + e - para incluir/exclui termos ou efetuar pesquisas com "termos exatos" colocando-os entre aspas.
A pesquisa padrão devolve resultados com mais relevância mas na pesquisa avançada pode optar por obter resultados por data ou filtrar os critérios pelo fórum, membro ou conteúdo.

Emojis e Reações

Já não podemos viver sem eles e estão por todo o lado... 🏝⛱✈
Juntamente com os smiles passámos a ter uma alargada galeria de emoções e expressões para avivar os conteúdos dos nossos comentários.
Além dos comuns "Gostos" passamos a ter mais reações aos conteúdos publicados!

173750


Notificações Push

Em complemento às notificações por e-mail, passa a ser possível receber notificações push nos browsers (exceto IOS e Safari em macOS) para os conteúdos subscritos ou mensagens que recebe.

Personalização do layout

No canto superior direito junto ao "sino" das notificação encontra-se um botão que dá acesso a várias personalizações que podem alteradas e que permitem uma customização e ativação de algumas funcionalidades.

Design em dispositivos móveis

Já no anterior formato o design adaptava-se aos dispositivos móveis, mas neste novo design as melhorias são ainda mais visíveis e funcionais de onde se destaca o menu lateral para acesso rápido às seções do Portal das Viagens bem como um novo menu de acesso rápido às ações comuns como as Novidades, Colocar tópicos ou efetuar Pesquisas.

Não sendo um detalhe exaustivo, são alguns dos pormenores que gostávamos de destacar e que esperamos que sejam o agrado de todos ;)

Boas viagens!
 
Última edição:
Top