Novidades

Noruega

Redfish

Membro Novo
Boas
Como algo "viciado" em viagens, para alem do já marcado Citybreak a Dublin em Janeiro (3 dias) já estou a preparar nova viagem (lowcoast espero eu), com a Noruega em mente e para o mes de Agosto de 2011.

O plano passa por arranjar um bom voo (preço) com saida de Faro e chegada a Oslo pela Ryanair

Pretendo passar 5 dias dias na Noruega com este pré roteiro já planeado.

1º Dia - Chegada a Oslo (visita á cidade)
2º Dia - Dia completo em Oslo
3º Dia - Apanhar cedo o comboio Oslo-Bergen (Dizem que a viagem é magnifica) visita á cidade (Noite passada em Bergen)
4º Dia - Dia para fazer o famoso passeio Norway in a nutshell® e regressar ás 23:00 a Oslo a noite será passado no comboio.
5º Dia - Chegada a Oslo de Bergen e voo de regresso a Faro.

Alguem já visitou Oslo e Bergen?
Agosto será uma boa altura?
Sugestões de visitas, principalmente em Bergen?

Obg
 

a53748

Membro
Boas!

Tambem estou a pensar nesse destino :)

Já agora, quanto custa esse passeio " Norway in a nutshell " e o comboio entre oslo-bergen-oslo.



Cumprimentos
João
 

Redfish

Membro Novo
Boas.

O problema da Noruega são mesmo os preços mas o destino compensa, as vista são fabulosas.
O tour Norway in a nutshell de um dia custa marcado online e para Agosto custa125 euros.
http://www.norwaynutshell.com/

O comboio Oslo - Berge-Oslo ainda não dá para marcar online mas os valore em Março de 2011 são aproximadamente 65 euros.
http://www.nsb.no/home/

Mas para já é esperar para encontrar um bom preço de voo para Oslo, para já está caro na Ryanair.
 

a53748

Membro
Viva!

Pois, o problema são mesmo os preços!

Para 2011 já tenho a "agenda" completa, mas ja se planei-a 2012.

Vai continuando a revelar os pormenores da planificação dessa viagem à Noruega.




Abraço
João
 

Stromberg

Membro Novo
Boas !!!!

Eu tambem estou a pensar nesse destino, mas estou a pensar fazer em junho, pois ainda nao estamos em epoca alta e o tempo ja esta bom.

Cumprimentos
 

Discovery

Membro Novo
Viva

Estive na Noruega em Agosto do ano passado e visitei Oslo, Bergen e o NordKapp. Agosto é sem duvida a melhor altura. Em Oslo atingiu 25ºC durante a tarde. Mas à noite arrefece um pouco com o vento (10-12ºC). Em Bergen o problema é a chuva. Mas nesta altura é chuva miudinha e geralmente não chove mais de 30min seguidos. Não esquecer que Bergen é a cidade mais chuvosa da Europa e que à meia duzia de anos bateu um record. 99 dias a chover sem parar. As pessoas são bastante simpáticas para os turistas, ao contrário do mito de pessoas frias com que são catalogados. Tudo é caro, até a água. Uma refeição que em Portugal fica em 10-15 euros, lá corresponde a cerca de 50 euros sem qualquer esforço...No entanto, a fast food está bastante difundida. Um Big Mac, com cola grande está acessível por...13 euros.
A visitar em Oslo: Docas locais com restaurantes e dança ao vivo; Icebar; Museus;
A visitar em Bergen: Funicular; Mercado do Peixe; Docas locais e espaços verdes;

A viagem de comboio entre Bergen-Oslo é espectacular porque é possível observar glaciares, rápidos e muita floresta. Viagem demora cerca de 5 horas.

Boa viagem. Abraço
 

loladasremix

Membro Novo
A Noruega é um dos meus destinos de sonho, mas é tão caro que nunca sequer pensei em ir lá. Depois faz um report.
 

Redfish

Membro Novo
Boas

Há custos necessarios e outros nem tanto...

Em principio eu para reduzir os custos vai ser nas estadias, apenas serão 3 noites em hotel (em principio em vez de ficar em 4**** opto por alojamento mais modesto e partilhado com o pessoal que vai comigo).

No geral penso em gastar cerca de 650 euros por pessoa (100 avião + 150 alojamento + 125 Excursão (Norway in a Nutshell) + 100 (Transportes) e restante em comida e alguns extras).
 

loladasremix

Membro Novo
É que a comida aí na Noruega upa upa :X
O alojamento nem tanto,(pelo que tenho visto), até fica abaixo de certos destinos como: Paris ou Londres.
 
Top