Novidades

Noruega

a53748

Membro
Alguem tem indicações sobre este país? quais os sitios imperdiveis de visitar? pretendo chegar até a oslo através da ryanair, portanto, agradecia algumas dicas da capital e arredores.

Cumprimentos
 

Redfish

Membro Novo
Boas

Tb eu eu estou bastante interessado neste destino principalmente através da Rota da Ryanair (Faro - Oslo).
Depois de Edimburgo talvez seja o proximo destino (em low cost é claro:D)

Já andei a pesquisar e acho que para alem da visita á cidade 2 dias deverá ser alugado uma viatura por 2 a 3 dias e partir á descoberta ainda que rapida de mts paisagens e lugares de sonho (acho que a zona de Bergen é local a não perder, bem os fiordes Aurlandsfjord e Naeroyfjor, Flam é outro local a visitar).
 

a53748

Membro
obrigado redfish!

Já pesquisas-te preços para alugar carro? quanto +/- ?

ou seja, no minimo uns 5 dias para a noruega são bem necessários, correcto?
 

Redfish

Membro Novo
Já andei a ver preços e pelo que vi a Noruega não nada barata :s

Podes ver na Europcar ou no site da ryanair os preços de viaturas

O ideal será 4 pessoas para partilhar despesas.
Penso que 5/6 dias já dá para para ver muita coisa
 

JaVo2004

Membro Novo
Oi pessoal.

Eu estava interessado em aproveitar a rota para Oslo, para conhecer a noruega.

Tenho estado a fazer algumas pesquisas, partilho o que encontrei:

- Noruega é considerada por muitos travelers o país mais bonito do mundo!

- Se quiserem fazer um circuito que abranja os principais pontos turísticos, podem comprar o "Norway in a Nutshell" (em fjordtours.com), que basicamente é um conjunto de bilhetes de comboio, autocarro e ferrys, para uma viagem que começa em Oslo, atravessa várias cidades, e passa por fiordes e paisagens maravilhosas. Vocês decidem quanto tempo querem ficar em cada cidade, antes de apanhar o próximo transporte. É um conceito muito interessante!

Se quiserem umas férias diferentes... A norte do país, perto da fronteira com a Russia, entram no "circulo polar ártico" - que exótico, hein. Se tiverem MONTES de dinheiro sempre podem dar uma dormida no Hotel de Gelo (ice-lodge.com, na cidade de Alta). Ou então fazer um circuito de vários dias em trenó puxado por Huskies, com direito a acampar na imensidão do gelo... chique...

Podem ainda ver, entre Maio e Julho, o Sol da Meia Noite. O sol simplesmente não se põe.

Na parte norte, podem ver as Auroras Boreais... que levam muita gente à Noruega só para as ver.

Agora a parte que todos devemos saber:
- Infelizmente, dada a forte economia baseada no petróleo, é o 5º país do mundo com maior custo de vida! Tão "perto" e ao mesmo tempo tão inacessivel!!! :D
 
Top