Novidades

Noruega - Bergen&Flåm

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá a todos,

Preciso de feedback de que já fez o Norway in a Nutshell com partida de Oslo/Bergen, e no geral de quem já andou por esses lados e como optou por se deslocar/visitar os locais principais. Alguém que tenha alugado carro em Oslo e feito o caminho até Flåm e Bergen?

Vou ter 05 dias em Maio, sendo que 02 desses passamos em Oslo, e depois queremos conhecer Bergen e fazer pelo menos um cruzeiro pelos fjordes nessa zona.

Toca a participar!:D Obrigada.
 

Dfer

Membro Ativo
Viva!
Fui de Oslo para Bergen no comboio noturno e regressei a Oslo ao fazer o circuito Norway in a Nutshell de 1 dia.
Para Flåm aconselho mesmo o comboio (Flamsbana). Não usei o carro e nem conheço ninguém que o tenha feito, mas o passeio neste comboio vale muito a pena!
 

Dfer

Membro Ativo
Em Bergen fiquei no Bergen YMCA Hostel. Tranquilo e no centro.
Utilizei um livro turístico, que tem vários percursos pedestres e facilmente visitamos a cidade.
O que me recordo assim que repente: aquário, Bryggen, funicular Fløibanen e passeio no monte Fløyen, catedral, o forte de Bergen, etc.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Quanto tempo passou em Bergen?
E no percurso do NiN a que fjord foi, o que mais o marcou?

Vou fazer esta viagem com uma pessoa cujo um dos sonhos é conhecer Bergen, e quero que corra tudo muito bem :p
 

Dfer

Membro Ativo
Em Bergen estive 1 dia e meio.
O percurso passa pelos fjords Aurlandsfjord e Nærøyfjord, ambos são muito bonitos. Acho que não me enganei nos nomes.
Gostei do percurso todo, mas a viagem Myrdal-Flåm talvez tenha sido o "top". Mas estou a falar de 0-10 dar 10 a este percurso e 9,5 ao resto :)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Excelente! Já vi que dá para escolher entre passar por Voss ou por Myrdal, e já estava inclinada para Myrdal. Agora ainda mais.:D
Muito agradecida @Dfer :) depois venho cá deixar o report!
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Dfer Nos transportes há lugares marcados?
Fiz agora a minha reserva e eles vão confirmar dentro de 3 dias se há lugares para toda a gente... Somos 4 adultos e é em época alta e fim-de-semana, espero que sim! :eek::oops:
Se calhar estiquei-me e devia ter feito mais cedo. Vamos ver :)

Optei por voar para Bergen, passar lá um dia inteiro, e fazer o NiN de regresso a Oslo no dia seguinte.
Vamos passar por Voss - Gudvangen - Flåm - Myrdal :D estou super entusiasmada!
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
E quando soube que lugares iam ser?
Perdoe-me a ignorância mas como ainda nem tenho a reserva confirmada (e nunca fiz uma viagem de comboio tão longa na vida, até agora:D) não sei como vão fazer isso... Se podemos escolher entretanto, ou se vai ser só aquando do levantamento dos bilhetes por exemplo.

Edit: recebi agora a confirmação e cheira-me que só vou saber os lugares quando levantar os bilhetes junto ao balcão do NSB...
 

Dfer

Membro Ativo
Eu só soube dos lugares quando fui levantar a documentação na estação em Bergen.
O lugar marcado será apenas para o comboio da NSB. No Flamsbana só tem marcada a carruagem, não o lugar. Autocarro e cruzeiro não tem lugares marcados.
 
Top