Novidades

Norte de itália

Pedro Branco

Membro Novo
Boa noite forum.
Estou a iniciar a preparação de uma viagem ao norte de Itália em Junho do próximo ano.
Estou a tentar visitar os seguintes locais: Milão, lago como, lago de garda, Verona, Pádua, Veneza, Bolonha, Cinque terre, Portofino, Génova e Turim.
Quantos dias me aconselham, por onde começar, quanto tempo nos lagos.
Precisod e ajuda para começar a arrumar a viagem.
Aguardo colaborações.
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
Só conheço Milão e Veneza. Diria para não perderes muito tempo em Milão.
Em Veneza ficava no mínimo dos mínimos 1 dia inteiro. Mas recomendo 1 dia e meio a 2 dias (sem as outras ilhas, tipo Burano, etc).
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

das minhas passagens por Itália o ano passado e este ano posso dizer o seguinte:
Milão - Visita rápida, uma vez que a cidade é pequena e não tem assim muito para ver;
Lago Como - Contornei a parte norte do Lago. Muito transito, paisagens brutais, aldeias difíceis de visitar (inicio de Julho) dada a afluência de turistas;
Lago di Garda - Perdi mais de 2 horas só a tentar estacionar... parado no transito a esturrar ao Sol... desisti e segui em frente;
Verona, Padua e Veneza - Não parei... quero visitar estas cidades mas no inverno, pois no verão são "impossíveis". Veneza ainda fiz uma tentativa este ano, mas como as férias não são para stressar, segui em frente;
Génova - Visitei este ano e apesar da tremenda confusão de transito, sendo uma cidade gigantesca (eu não estava à espera), até se visita relativamente bem... arquitectura brutal. Não fui a portofino, mas por recomendação local fui a Camogli e adorei, só é pena que sendo junto ao mar as praias desta região sejam más... Dessa zona da costa apenas de Savona para a frente até França não possui beleza, de resto é tudo muito bonito, mas montanhoso :D
Turim - Passei lá 2 ou 3 vezes e nunca me cativou para visitar a cidade em pormenor...

O norte de Itália, em especial a parte Alpina, possui zonas e cidades extraordinárias... depende obviamente dos gostos de cada pessoa... Eu não sou fã de Itália apesar de adorar os Italianos, no entanto a zona Alpina é qualquer coisa de extraordinário... Algumas cidades também são de uma riqueza histórica incrível, mas no geral, depois de visitar 2 vezes Itália não me deixou a sonhar...

Diz o que pretendes fazer, quais os teus gostos, etc... assim será mais fácil dar-te uma ajuda.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Milão - Visita rápida, uma vez que a cidade é pequena e não tem assim muito para ver;
Desculpa a observação mas Milão é a segunda maior cidade de Itália, não é de maneira nenhuma uma cidade pequena, antes pelo contrário, tem o dobro dos habitantes de Génova, que consideras uma cidade gigantesca....

No que coincido é que basta uma visita rápida, pelo menos para o meu gosto.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Desculpa a observação mas Milão é a segunda maior cidade de Itália, não é de maneira nenhuma uma cidade pequena, antes pelo contrário, tem o dobro dos habitantes de Génova, que consideras uma cidade gigantesca....

No que coincido é que basta uma visita rápida, pelo menos para o meu gosto.
Bom, eu vejo as coisas de forma um pouco diferente, dai eu dizer que Milão é pequeno e Génova é gigantesca, vejamos o meu ponto de vista:
Milão efectivamente possui 1,3 milhões de pessoas, mas a maioria vive e trabalha ao redor da cidade nas outras 8 regiões que cercam Milão. Milão em sí mesma (centro) possui pouca densidade e isso faz com que a zona turística seja tranquila e dado que está concentrada na zona histórica, passa a sensação de zona "pequena".
Costumo comparar Milão com Coimbra, onde por vezes se "brinca" dizendo que Coimbra é uma aldeia e não uma cidade, pois o efeito de quem a visita é o mesmo.

Quanto a Génova, tendo metade da população de Milão, concentra-se tudo (turismo, residentes e trabalhos) muito à volta do porto e zona histórica, fazendo com que a cidade seja um caos constante de trânsito e pessoas... a geografia local, também não ajuda...

Errei ao dizer que Milão era uma cidade pequena, deveria ter dito que era uma cidade tranquila, ao contrário de Génova que é caótica... ou poderia ter dito que Milão possui poucos locais de interesse e Génova está recheada deles... mas a minha ideia de dimensão não era propriamente em relação ao nº de habitantes...
 
Última edição por um moderador:

Pedro Branco

Membro Novo
Boa tarde. Agradeço os primeiros contributos. Procuro uma viagem cultural. Monumentos, paisagens naturais. Os lagos vê se num dia ou é necessário pernoitar por lá?
 
Top