Novidades

Normandia de carro

FSalema

Membro Novo
Boa noite,

Pois bem este é o primeiro tópico que atesta o passar de observador assíduo do forum a membro activo.

Venho pedir ajuda e conselhos pois claro.

Já há vários anos que eu e os meus pais viajamos pela europa de carro. É fantástico porque a viagem começa quando se está a planificar a mesma :).

Este ano estamos a pensar ir a Normandia. Temos 5 dias para estar na zona da Normandia e Bretanha por isso gostaria de colocar algumas questões a quem já tenha visitado esta zona.

2. Quanto tempo demora a ver calmamente o Mont Saint Michele e Saint Malo (sei que é na bretanha mas a proximidade geográfica...)? Um dia para os dois é suficiente ou é demasiado? Pensámos ficar alojado em Dinan, e visitar esta cidade no dia de chegada vindos de Portugal que acham?

3. Quanto tempo mais ou menos levará a visitar as praias de desembarque? Basta ver uma como Omaha ou para a experiência ser completa é necessário visitar todas? É possível agrupar num só dia as praias do dia D, visita a Honfleur e estrada entre Étretat e Fécamp passando pela Falaise d'Aval (a tromba de elefante)?

4. Alguém foi ao La Cité de la Mer em Cherbourg? Quanto tempo demora a visita?

Penso que até aqui tenho material para uns 3 dias na Normandia. Haverá mais alguns pontos que considerem fundamentais para visitar?

Na bretanha não tenho grande ideia do que ver, e como distribuir o tempo, do que leio e verifiquei na Normandia parece que está tudo muito próximo e é mais fácil encontrar informação na net.

Obrigado desde já pela ajuda.
 
Top