Novidades

Nordeste - opções????

lenny

Membro Novo
Boa noite,..

Estou a precisar de "ajuda" na minha decisão de férias em Março de 2011..

Adoro o Brasil ( e tenho a sorte de já conhecer parte do nordeste....Fortaleza (+ Jeri), Nata (de Pipa a Jõao Pessoa), P. Galinhas, salvador (+ Morro), Porto Seguro e Arraial... De facto parte dessas viagens foram feitas na boa altura (diga-se na altura em que a terrabrasil e outros operdores tinham charters)..... nos ultimos tempos e dada os absurdos preços do brasil tenho feito outras opções (a soltour lá vai tendo promos aceitáveis para as Caraibas)...

Acontece que... tenho de facto "saudades das praias brasileiras"... diga-se que no Brasil é mais fácil "alugar" um buggy ou integrar um com condutor e ir conhcendo vários e vários Kms de costa....


Assim....
Peço sugestões.....

Tinha pensado:
1) Região de Maceió (nessa zona só conheço a costa ate Maragoggi) mas.............alguém já foi de Recife a Maceió de transfer?? Qt ttempo? Há outras opões? voos directos não há.....
Alguem conhece a costa a sul a de Maceió? è uma região segura para andar de Buggy?? e as praias?

2) Opção ainda mais dificil (acho..) Maranhão.... (pensar que houve uma promo de um charter no fim de ano que deixei escapar)....
teria que voar para fortaleza e depois ir para o Maranhão?? Soluções? Jà experimentei de Fortaleza a Jeri (6 horas... estrada +/- nacional)... qual a solução (continuar para maranhao???)
alguém já foi para Maranhão em Março / Abril? Como ?


Obrigado a todos
 

toly

Membro Ativo
Já fiz a viagem de Recife a Maceió de mini-van e é um bocado cansativa apesar de haver algumas paisagens bem bonitas.
Dura entre 2,5 a 3 horas, mas até acaba por se fazer bem.
Praias a sul de Maceió, conheço a do Francês, do Gunga e as dunas de Marapé.
São todas excelentes, embora tenham alguma ondulação e a água não seja muito quente(fui em julho).
Buggy ou carro, não aluguei nem recomendo.
Apesar de nunca ter tido problemas, ouvi alguns rumores de situações menos agradáveis e os controles policiais/militares são "esquisitos".
Na altura, optava por alugar um taxi o dia todo e o motorista(um velhote sabidão) levava-me aonde eu queria ir.
Por vezes desaconselhava-me a ir a alguns sítios após conversar com colegas de profissão.
Segui sempre as suas sábias sugestões e conheci quase toda a costa de Alagoas em perfeita segurança.
Como bónus, ainda fiquei a conhecer bastantes "estórias"das personagens locais, algumas dignas de um filme.
Na marginal de Maceió também há uns moços a venderem excursões para todas as praias da zona.
É uma opção económica, embora um pouco limitativa.

Também andei a estudar a opção do Maranhão, mas era complicado para mim por ter uma adolescente atrelada e a zona ser fraca em oferta hoteleira e em transportes.
Fica para quando ela fugir de casa.
Se lá fores, conta como foi.


Boas férias.
 

pathoca

Membro Novo
olá lenny!!!

sei q é um pouco tarde para lhe recomendar mas nas suas próximas férias se vc puder se deslocar um pouco além das praias vc vai conhecer o q tem de melhor no Brasil , especificamente na Bahia. eu estive na Chapada diamantina no vale do capão e o lugar é maravilhoso, se vc quiser entre na internet e procure imagens sobre o lugar. enquanto que, recomendações sobre hospedagem eu fiquei na pousada lendas do capão que fica lá mesmo no capão . a pousada também é um show de categoria. se vc gosta de contato com a natureza lá é o lugar ideal, existem chalés e quartos com lareira, para vc se deliciar com aquele clima do campo. veja as fotos e a descrição das atividades realizadas pela pousada que também oferece serviços terapeuticos diversos, incluíndo atividades ecológicas como: arborismo, rappel, tirolesa entre outros , o lugar é um paraíso vou postar o link, dá p/ levar a família toda pois tem atividade p/ todo mundo. divirta-se e boa viagem!!!!

link:http://www.lendasdocapao.com.br/
 
Top