Novidades

New York em Maio

RedRosa

Membro Novo
Olá a todos!

Vou a Nova Iorque sozinha no dia 14 de Maio e volto no dia 22.

Voo da TAP para o aeroporto de Newark (ida e volta, taxas e seguro incluidos): 541€

Uns amigos meus de Brooklyn deixam-me ficar no sofá deles, portanto não tenho despesa de hotel!

Acabei por me render e comprar um guia. O meu critério de escolha foi escolher um publicado o mais recentemente possível e com informações para todos os budgets. Escolha: "Time Out" Shortlist New York 2010

Nesta viagem não me apetece passar muito tempo enfiada em museus (que são caros, ainda por cima). Apetece-me passear, experimentar comidas diferentes e ir ás compras! :D

Tenho consultado o Tripadvisor (biblia do viajante!) sobre locais de interesse e bons restaurantes. Já fiz uma listinha e tudo. Também estou a ler os vossos relatos, que têm informações muito interessantes.

Vou caminhar muuuuuito e usar o metro quando for preciso. Quero muito ir ao Woodbury Outlet (o preço do autocarro deixou-me chocada!) e já vi que terei de perder um dia inteiro nele.

Que sugestões me podem dar sobre coisas a não perder? O que acham que devo comprar por lá? Se alguém estiver por lá nesta altura, querem juntar-se a mim?

Depois da viagem deixarei aqui o meu testemunho com fotos e tudo!
 

ladym

Membro Conhecido
Olá Olá
Nós como só vamos la estar 5 dias, vamos tb dispensar museus:huh:...(não somos nada do tipo museu)...mas certamente vamos ter os dias preenchidissimos :D e tb queremos imenso provar algumas comidas diferentes e simplesmente passear...compras só se alguma coisa valer a pena, porque pelo que me disseram ha filas mosntruosas para tudo, e não mpodemos perder muito tempo:rolleyes:

Tal cm te disse noutro post, nós vamos dia 31 e regressamos dia 10 (pq vamos fazer um cruise pelas Bermudas, a verdadeira razão da viagem:D)..por isso se não te importares, qd regressares vou-te perguntar algumas impressões sobre a viagem...Claro que ja ando a pesquisar o mais possivel desde fevereiro...lol...e ja li e reli o guia american express umas 10 vezes...mas ha sempre coisas que escapam a guias e manuais ;)
 

RedRosa

Membro Novo
Para aqueles que já foram antes aos Estados Unidos...

Tenho uma dúvida: Como fizeram em relação ao dinheiro? Quanto levaram e que cartões de crédito usaram?

Estou a pensar levar algum dinheiro e depois um cartão de débito. Fui ao banco pedir especificamente um cartão de débito para usar no estrangeiro. Disseram-me que não tem taxas nenhumas ao usar (excepto em levantamentos) e o câmbio é feito automaticamente. Estou um pouco desconfiada.
 

jmvda

Membro Ativo
eu costumo levar alguns $$$ de ca(o valor depende do que queres gastar com dinhero)

levo cartão de debito para levantamentos...visa electron no meu caso(eu sempre que levantei paguei taxas,mas o valor destas depende do banco em que levantas)

Levo o cartão de credito tambem...mas tento não usar muito
 

ladym

Membro Conhecido
CarinaJ disse:
Para aqueles que já foram antes aos Estados Unidos...

Tenho uma dúvida: Como fizeram em relação ao dinheiro? Quanto levaram e que cartões de crédito usaram?

Estou a pensar levar algum dinheiro e depois um cartão de débito. Fui ao banco pedir especificamente um cartão de débito para usar no estrangeiro. Disseram-me que não tem taxas nenhumas ao usar (excepto em levantamentos) e o câmbio é feito automaticamente. Estou um pouco desconfiada.
ola
Normalmente faço as contas ao q vou gastar de certeza (tipo, visitas , passes+ media alimentação) e cambio os dollars tds de uma vez (pq a taxa aplicavel é pelas xx q cambias e não pela quantidade q cambias)...De resto levo cartão de debito e credito; atenção q em algumas lojas podem-te pedir o passaporte se não pagares com dinheiro; aconteceu-me isso em miami, mais q uma vez :D
 

JOSÉ TOMÁS

Membro Novo
Olá a todos !

Se calhar todos sonhamos e idealizamos uma viagem a Nova York mas, também de certo modo já todos a conhecemos, tal a quantidade de filmes que lá foram e continuam a ser rodados.
Nos últimos 16 meses, sùbitamente fui lá três vezes e, de cada vêz que venho de lá, mais me apetece lá voltar. É mesmo uma cidade única.
Podia estar aqui a dar montes de conselhos e opiniôes mas, muitas delas retirei-as de dois sites que aconselho vivamente a consultar -- Nova York | Turismo, fotos, dicas de viagem, guia de Nova York e outro que é --- Nova York para Mãos-de-Vaca 2.0.
Será que já os conhecem ?
 

RedRosa

Membro Novo
JOSÉ GABRIEL TOMÁS disse:
Olá a todos !

Se calhar todos sonhamos e idealizamos uma viagem a Nova York mas, também de certo modo já todos a conhecemos, tal a quantidade de filmes que lá foram e continuam a ser rodados.
Nos últimos 16 meses, sùbitamente fui lá três vezes e, de cada vêz que venho de lá, mais me apetece lá voltar. É mesmo uma cidade única.
Podia estar aqui a dar montes de conselhos e opiniôes mas, muitas delas retirei-as de dois sites que aconselho vivamente a consultar -- Nova York | Turismo, fotos, dicas de viagem, guia de Nova York e outro que é --- Nova York para Mãos-de-Vaca 2.0.
Será que já os conhecem ?
Eu também li esses guias. Muito uteis mesmo!

Agora estou a decidir o que irei comprar por lá (além das coisas óbvias tipo roupa e pequenas coisas giras q encontre). Vou comprar um iPod (o meu é dos primeiros q sairam e deu o berro há pouco tempo).
 

JOSÉ TOMÁS

Membro Novo
Olá Carina !

Não deixes de visitar a loja da BH onde podes comprar toda a electrónica com especial realce para as máquinas fotográficas. i pods etc. aos melhores preços e, com todas as garantias.
Basta saberes o que queres e consultares os preços cá.
Por todo o lado, e principalmente na 7ª avenida já perto da Times Square, há lojas de material electrónico onde tens de regatear. Vão logo perguntar quanto ofereces e, se não souberes o valor real, sujeitas-te a pagar de mais pelo produto.
Deduzo que nunca foste a New york, certo ? Então faz-me um grande favor : Vai ver N.Y. do Empire State Building.
E que tal ir à praia ? Sim, em Maio já deve estar o tempo bom. É só apanhares o metro directinho para Conney Island. Mas, se o fizeres tens de experimentar os Cachorros da Nathans que achei gostosíssimos.
Por hoje já chega.
 

ladym

Membro Conhecido
Olá José!
Ja estive em NY ha muitos anos e confesso que na altura a cidade não me despertou grande interesse (eu sei...como é possivel?!!!!!!:()...Desta vez e após meses de pesquisa vou com o entusiasmo nos pincaros! Não tanto pelos museus ou shopping...mas pela cidade em si e pq desta vez levo o meu marido:) Obrigada pelas dicas de sites..tal cm referi...já pesquiso coisas desde o inicio do ano...ja tinha passado por esses..ehehehe...mas é sempre uma excelente dica para quem consulte aqui o PV;) thanks;) Qt ás dicas de praia, apenas vamos la estar 5 dias, desta vez vamos ter q passar....mas vamos fazer praia noutro sitio:cool::(
 

RedRosa

Membro Novo
Outra pequena dúvida: como fazer em relação ao telemóvel?

Em Nova Iorque vou precisar comunicar com alguns amigos de lá e como não estou ligada 24h/dia ao e-mail, precisaria de telemovel. Li que algumas pessoas compravam telemoveis descartaveis a $20 e um cartão para chamadas.

Não poderia eu levar o meu telemovel e colocar um cartão qualquer lá?

Já agora... acham que o outlet Woodbury compensa? Há outros bem mais perto!
 

EMF

Membro
Olá

a minha dúvida em relação ao Woodbury é exactamente a mesma, embora num outro tópico já tenha tido feedback em relação a isso.
Mas quais são os outros outlets a que te referes?
É sempre bom saber outras alternativas!
 

RedRosa

Membro Novo
Para começar, os grandes outlets são todos fora da cidade de Nova Iorque. Dentro de NY temos o Century 21, que tem grandes promoções, e o Gabay's.

Dos grandes temos: Woodbury (a 1 hora de NY e custa $42 para ir e vir), Jersey Gardens (fica a meia hora de NY e é mais barato lá chegar), o Tanger, o Waterloo...

Sei que há mais, mas não sei quais. De qualquer maneira permanece a pergunta de "Valerá a pena ir ao Woodbury?"
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu estive em NY em Março e vale muito a pena os 42 dolares e o tempo que se vai gastar lá. Como já referi num outro post, os preços são uma loucura quando comparados com os que se praticam em Portugal, em relação a preços em Manhatan do que vi tambem compensa, mas mesmo ai os preços são mais baixos se comparados com os de cá. Só tenho pena de não ter mais dinheiro e peso nas malas disponivel. O outlet é enorme, tinha pensado lá estar até a hora de almoço e sai de lá perto das 5 da tarde, e não vi a grande maioria das lojas. E isto é uma opnião de alguem não é um fanatico por compras. Para amantes de compras recomendo levar um trolley ou então comprar um por lá.
 

JOSÉ TOMÁS

Membro Novo
Estive em NY em dezembro de 2008 num congresso e tinha passagem paga para o outlet mas, havia hipótese de estradas cortadas pels neve e, principalmente não tinha á partida nada em mente para comprar. Como era o dia inteiro e, como só tinha 4 dias em NY, resolvi palmilhar a cidade.
Dos colegas que lá foram, uns disseram bem do almoço e otros das compras.
Portanto não sei se valerá mesmo a pena. A cidade tem o macy´s e o century 21, este ao lado do Ground zero e com bons preços. É uma opção conforme o tempo disponível.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Bom dia, eu optei pelo woodbury porque li varios reports em varios sites e resolvi optar por esse, o Macys e o century 21 tambem me parecem boas opções mas pelo que vi online os preços no macys são mais elevados e não é um outlet mas sim uma loja tipo "el corte ingles". Nas reviews do century 21 diziam que as coisas estavam todas ao monte tipo feira, não sei se é verdade ou não pois não estive lá. Para o Woodbury pode-se apanhar o autocarro na rua 42 com a 8 av. no Port authority, com uma frequencia de mais ou menos 1 por hora. Podem sempre ir ao site do mesmo e dar uma vista de olhos pelas lojas que lá existem. Na compra do bilhete do autocarro ganha-se um voucher para trocar na recepção do outlet por um livrinho com descontos em varias lojas.
 
Top