Novidades

New York - Airbnb

ozzbaldo

Membro Novo
Olá a todos!

Necessitava de uma ajuda para planear as próximas férias.
Tenho viagem marcada para Nova Iorque em Setembro e efectuei uma reserva num hotel.
No entanto tenho estado a ver as hipóteses que existem no airbnb.

Alguém já ficou hospedado com o airbnb em Nova Iorque? Se sim, podem dizer os locais e se são locais de confiança?

Desde já agradeço a disponibilidade.
 

Florinha

Membro Ativo
Olá!
Eu e o meu namorado vamos a NY em Novembro, e estamos também a procurar estadia pelo AirBnb, é a melhor alternativa, visto os preços de hotéis estarem muito acima da média.

Sei que houve alguns problemas com a Airbnb nos EUA, mas acredito que se tal causasse mais problemas, já teríamos mais informações.
Tal ocorreu quando um hospede, no ano passado, de nacionalidade Russa foi multado... Mas mais não ouvi.

Consideram seguro?
Já agora, acham que ultima semana de Novembro, é uma boa altura para visitar a Big Apple? :)

Muito obrigada a todos
 

Manuell

Membro
NY é fresquinha no inverno, quanto ao alojamento vi um hotel classico em frente ao madison , para sete noites oitocentos e tal euros,sem pequeno almoco (nao se esquecam que teem sempre de somar os impostos e taxas ao precos!!
boas viagens
 
Última edição por um moderador:

rodrig

Membro
Eu já estive em NY e fiz a reserva pelo airbnb e correu bem, fiquei numa zona bem calma.
Se quiseres o link envia Pm, não esperes grandes luxos! (são casas normais)
 

Nitaaa

Membro
Boas pessoal,
Alguém que tenha ido a NY recentemente ou esteja a pensar em ir e que já tenha usufruído ou vá usufruir de estadia pelo airbnb?
Iremos em Abril à Big Apple mas os hotéis estão impraticáveis.
Gostaria de saber se alguém tem experiência de airbnb para partilhar ou contactos.
Já agora, sei que ronda aí o tema da lei dos 30 dias de aluguer, mas ainda não percebi se isso já foi para a frente ou se ainda é só uma coisa "de boca".
Alguém pode ajudar?
Obrigada!!!!
 
Última edição por um moderador:

Jmgcsantos

Membro Novo
Boas, também programei para Abril, e reservei na Airbnb. Tenho seguido os comentários dos hospedes do apartamento que reservei e todos os meses aparecem post's novos, ao que parece não tem havido problemas. Tambem li que as autoridades estão mais preocupadas com empresas, que têm vários apartamentos, e que concorrem ilegalmente com os hotéis do que com proprietários que têm apenas um apartamento... Espero não ter problemas em Abril...
 
Última edição por um moderador:

MOFL

Membro Novo
Caros,
Marcada a viagem para NYC, ando à procura de alojamento. Se o fórum já nos ajuda bastante em termos de hotéis, não há grandes indicações quanto a Air BnB.

Alguém já utilizou e me pode dar umas dicas?

Obrigado!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Tenta ir pesquisando para as datas que indicas e vai estudando o que aparece para ficares com uma noção :) Julgo que o @roller possa ajudar ;)

Boas Viagens :)
 

Andreia Rocha

Membro Novo
Alguém sabe qual é a melhor forma de chegar ao centro de NY desde o aeroporto de JFK ? Táxi ou transfer?? Metro está fora de questão porque chego as 20h e só quero chegar ao hotel
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Andreia Rocha,

Quando estive em NY optei por contratar previamente o transfer da Go Airlink NYC. Serviço rápido e bastante confortável, em carrinha partilhada, após a chegada ao aeroporto foi só dirigirmo-nos ao balcão da empresa e em 15 minutos estávamos a caminho do Hotel. No regresso tivemos de confirmar o horário no dia anterior por telefone e à hora marcada estavam à porta do Hotel.
 

HMartinho

Membro Novo
Boa tarde a todos.
Estou aqui para esclarecer uma dúvida relativamente ao airbnb em NY. Estou a planear uma viagem a NY em Junho. O objetivo seria alugar uma pequena casa típica americana num local seguro de NY, e alugar um carro para as deslocações, bem como uber.

Só que entretanto li que o airbnb é ilegal em NY, excetuando apenas para alugares de quartos em casas/apartamentos partilhados. Ora, para mim, a hipótese de partilhar está fora de questão. Queria mesmo alugar um espaço só para mim.

Como tem sido as vossas experiências pelo airbnb em NY? Tiveram problemas com essa lei? Eu li que a lei não traz consequências maiores para quem aluga, mas sim aos proprietários, que podem pagar multas bem dispendiosas, mas como é com a imigração no aeroporto? Eles não podem implicar ao dizer que vou ficar hospedado pelo airbnb? É esse o meu maior receio.

Quem tiver experiências, ou dicas, agradeço! :)
 
Última edição por um moderador:

Sawyer815

Membro
No aeroporto ninguém me perguntou se ia ficar alojado em airbnb.. Não fizeram grandes perguntas... acho que o passaporte português hoje em dia é uma grande vantagem.
 

ladym

Membro Conhecido
Quando preenches os dados para ESTA perguntam onde vais ficar em NYC, uma simples morada, ninguém pergunta diretamente a titulo de quê (familiares, hotel. airbnb...). O único motivo porque não usámos ainda airbnb em NY foi por não ser compensador (no nosso caso) e por termos receio de ficar desprotegidos se a coisa desse para o torto e ficarmos sem lugar para ficar e sem nenhum recurso legal. Mas perguntar mesmo directamente nunca vi isso em lado nenhum. ;)
 
Boa tarde a todos.
Estou aqui para esclarecer uma dúvida relativamente ao airbnb em NY. Estou a planear uma viagem a NY em Junho. O objetivo seria alugar uma pequena casa típica americana num local seguro de NY, e alugar um carro para as deslocações, bem como uber.

Só que entreentre li que o airbnb é ilegal em NY, excetuando apenas para alugares de quartos em casas/apartamentos partilhados. Ora, para mim, a hipótese de partilhar está fora de quetão. Queria mesmo alugar um espaço só para mim.

Como tem sido as vossas experiências pelo airbnb em NY? Tiveram problemas com essa lei? Eu li que a lei não traz consequências maiores para quem aluga, mas sim aos proprietários, que podem pagar multas bem dispendiosas, mas como é com a imigração no aeroporto? Eles não podem implicar ao dizer que vou ficar hospedado pelo airbnb? É esse o meu maior receio.

Quem tiver experiências, ou dicas, agradeço! :)
Boa tarde,

Estive em Nova Iorque durante 10 dias em Dezembro e fiquei em airbnb! Tive um experiência SUPER positiva, e fiquei numa ótima zona perto de tudo no centro por um preço super vantajoso e económico. Se quiseres até te posso dar o link (Great Room in Lively East Village - Apartamentos para Alugar em Nova Iorque, Nova Iorque, Estados Unidos) .
O host não podia ser mais simpático e disponível! Incansável mesmo. Sentimos zero problemas relativamente ao airbnb ao entrar em NY, fizeram-nos imensas perguntas ao entrar (típico) mas nunca nenhum problema na morada e dissemos sempre que era casa de um amigo (mas também nunca perguntaram diretamente).
Aconselho vivamente a ficar em airbnb porque consegue-se poupar imenso e poder gastar noutras coisas visto que NY é bastante dispendioso :)

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida está à vontade :)
 

ladym

Membro Conhecido
Boa tarde,

Estive em Nova Iorque durante 10 dias em Dezembro e fiquei em airbnb! Tive um experiência SUPER positiva, e fiquei numa ótima zona perto de tudo no centro por um preço super vantajoso e económico. Se quiseres até te posso dar o link (Great Room in Lively East Village - Apartamentos para Alugar em Nova Iorque, Nova Iorque, Estados Unidos) .
O host não podia ser mais simpático e disponível! Incansável mesmo. Sentimos zero problemas relativamente ao airbnb ao entrar em NY, fizeram-nos imensas perguntas ao entrar (típico) mas nunca nenhum problema na morada e dissemos sempre que era casa de um amigo (mas também nunca perguntaram diretamente).
Aconselho vivamente a ficar em airbnb porque consegue-se poupar imenso e poder gastar noutras coisas visto que NY é bastante dispendioso :)

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida está à vontade :)
O nosso problema maior ao pesquisar airbnb's ou homeaway era os apartamentos melhor cotados e em melhor zonas terem áreas comuns partilhadas e isso para nós estava fora de questão...quando passávamos para apartamentos privados atingiam os valores que pagámos pelo hotel ... Quem não tenha qualquer problema a esse respeito é de aproveitar ;)
 
O nosso problema maior ao pesquisar airbnb's ou homeaway era os apartamentos melhor cotados e em melhor zonas terem áreas comuns partilhadas e isso para nós estava fora de questão...quando passávamos para apartamentos privados atingiam os valores que pagámos pelo hotel ... Quem não tenha qualquer problema a esse respeito é de aproveitar ;)
Neste caso ele não vive lá, e tivemos a casa basicamente só para nós :) O outro quarto só leva uma pessoa e só nos cruzamos uma vez e já estava de saída!
 

HMartinho

Membro Novo
Antes de tudo, obrigado a todos pelas respostas e pela ajuda!
O meu maior receio, é mesmo na imigração, porque não quero mentir relativamente ao alojamento, caso perguntem. Digo isto, porque já ouvi histórias de pessoas que disseram que iam ficar em casa de um "amigo", e os agentes pedirem o número do amigo para confirmar a história. Se é verdade, ou não, isso não sei. Mas não quero arriscar e "dar tudo a perder".
Sei que depois de ficar alojado em airbnb, não vai haver problemas de maior, porque apesar de ser "ilegal", é praticamente impossível fiscalizarem, pelo menos para já.
 

ladym

Membro Conhecido
Antes de tudo, obrigado a todos pelas respostas e pela ajuda!
O meu maior receio, é mesmo na imigração, porque não quero mentir relativamente ao alojamento, caso perguntem. Digo isto, porque já ouvi histórias de pessoas que disseram que iam ficar em casa de um "amigo", e os agentes pedirem o número do amigo para confirmar a história. Se é verdade, ou não, isso não sei. Mas não quero arriscar e "dar tudo a perder".
Sei que depois de ficar alojado em airbnb, não vai haver problemas de maior, porque apesar de ser "ilegal", é praticamente impossível fiscalizarem, pelo menos para já.
O mais provável é que nem tenhas que dizer nada na imigração à chegada, das ultimas vezes que estive nos EUA tratei de tudo nas maquinas de chegada e nem fui entrevistada; os meus pais por acaso foram escolhidos aleatoriamente para serem entrevistados mas não durou mais que 2 minutos ;) Onde estive a responder mais tempo a perguntas aleatórias (do tipo que livro estava a ler, se sabia a morada das pessoas que estavam comigo, quais eram os hobbies do meu marido...) foi antes de embarcar, no aeroporto.
 
Última edição por um moderador:
Top