Novidades

Neve - Perto do Norte de Portugal...

Bruno Machado

Membro Ativo
boas malta.

ando aqui a procura de um localzito porreiro para passar os dois dias da passagem de ano aqui perto do porto, ali para a galiza.

encontrei um sitio chamado pobra de trives que me parece porreirito, mas nao encontro grande coisa de alojamentos.

alguém tem conhecimento de um local porreiro?

já ouvi falar de manzaneda também...

basicamente nunca vi neve na vida, tirando uma vez que ia a passear pelo geres e cairam uns flocos, pelo que nao procuro nenhuma estancia de luxo nem nada do genero.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Bruno

Pobra de Trives é precisamente onde fica a estancia de Manzaneda.
Não é uma estancia nada de especial, mas aqui perto é o melhor que há para além de Bejar. Estas são as duas estâncias que temos mais perto.
Tens alojamentos mesmo ao pé da estancia. São aparthotel, e a pé devem ficar a sensivélmente dois minutos da estancia.

Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
Olá! Podes ir para as estâncias das Astúrias!

S.Izidro ou Fuentes de invierno!

Mazaneda é um estância com muito pouca altitude a probabilidade de apanhares neve é muito menor que nas Astúrias!
 

Dfer

Membro Ativo
O grande problema de Manzaneda é que está a uma altitude tipica de nevoeiro, semelhante à Serra da Estrela.
Eu pessoalmente gosto mais de Bejar, costumo ir lá todos os anos. Alojamento não falta, opto sempre por uma das muitas aldeias das redondezas. É também uma zona bonita para passear.

Manzaneda não gostei muito.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
bejar já é um pouco mais longe. para dois dias já não compensara devido à distância.

em termos de serra da estrela e mesmo de outros locais, conhecem algum site onde se veja se esta com neve ou nao? ja vi que ha por ai umas webcams..
 

Dfer

Membro Ativo
bejar já é um pouco mais longe. para dois dias já não compensara devido à distância.

em termos de serra da estrela e mesmo de outros locais, conhecem algum site onde se veja se esta com neve ou nao? ja vi que ha por ai umas webcams..
Normalmente no site das estâncias tem.

Se Bejar já se torna mais longe, então pelo (pouco) que sei Manzaneda talvez seja a melhor (única?) opção
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Certo. seria mesmo para ter um primeiro contato com a neve. e uma vez a distancia de manzanede é praticamente a mesma (talvez um pouco mais) da serra da estrela...
 

roller

Membro Conhecido
Fica-te muito mais longe as Astúrias?!

no ano passado manzaneda se abriu 1 semana foi muito! Neve só teve mesmo no top da montanha e só era acessível através dos teleféricos dos esquiadores.
 

roller

Membro Conhecido
Eu ainda nunca estive em nenhuma mas a que falam melhor é S.Izidro

http://www.san-isidro.net/
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boas

Eu já estive em todas as estancias da Cordilheira Cantabrica, excepto em Lunada. Quer San Isidro, Valgrande e Alto Campoo, para mim são estâncias razoavéis e estão mais ou menos ao mesmo nivél.

Cumprimentos
 

Dfer

Membro Ativo
Olá Dfer

Não, essas duas são as que temos mais perto, para além da nossa claro.

Cumprimentos
Pois, também achava que sim.
Bejar para mim é óptimo, pois a viagem é tranquila e dá para ir 2/3 dias sem perder muito tempo no carro.
As outras estâncias estão em lista de espera para quando tirar uma semaninha na neve.
 

roller

Membro Conhecido
Para uma semana de ferias na neve nunca vão para estâncias com 20/30km de pistas, em dois dias fartam-se da estância. A serra nevada que tem 100km em 3 dias esta tudo visto e revisto!

Para uma semana de neve no mínimo Pirenéus!
 

Dfer

Membro Ativo
Para uma semana de ferias na neve nunca vão para estâncias com 20/30km de pistas, em dois dias fartam-se da estância. A serra nevada que tem 100km em 3 dias esta tudo visto e revisto!

Para uma semana de neve no mínimo Pirenéus!
Como é que se consegue fartar de 100 km em 3 dias?
Isso para mim dava para muitos dias
 

roller

Membro Conhecido
LOOOL porque são 100km muito "estranhos"...

por exemplo na serra nevada em borreguilles existem muitas pistas uma ao lado das outras... logo se foram (por ex.) 20 pistas com 1km cada uma, para as estatística da estância são 20km. Mas na verdade apanhas sempre o mesmo teleférico e a vista é sempre a mesma. Dai fartas-te ao fim de 3 dias
 
  • Gostar
Reações: TeK

Dfer

Membro Ativo
Sim isso eu sei.
Bejar é pequeno e tem vários km de pista. Parecem muitos para aquilo que se vê.
Eu pensava que Serra Nevada espaçado e não tão "lado a lado". Era por isso ;)
 

roller

Membro Conhecido
A serra nevada são 2 encostas, borreguilles e laguna. Vai bater ao mesmo. Se vires no mapa de pistas percebe-se isso bem.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Dfer

Há esse pormenor como diz o Roller, estâncias que não chegam aos 30 Km´s e são a maior parte delas, ó ideal é só ir um dia.
Quem não pratica, tem a ideia que quando falamos em 100 Kms, como é o caso da serra Nevada, que é um exagero de Km´s e que nunca mais acaba, mas é uma ideia errada.
Por exemplo, para perceberes, em Bejar és capaz de fazer praticamanete a estância toda só durante uma manhã, se já praticares à algum tempo. Agora quem está a começar, é capaz de demorar uma hora a fazer meia duzia de metros, o que é normal, Pois vai cair muitas vezes :).
Eu passo muito tempo nos snowparks, mas se assim não fosse ainda me fartava mais rapido das estâncias.

Cumprimentos
 
Top