Novidades

NEVE - Estâncias de Ski / Snowboard

TeK

Membro Conhecido
A época 2011/2012 está a começar, este tópico serve para colocar informações para quem gosta de visitar estes destinos brancos.
Aqui ficam uns vídeos de algumas estâncias mais conhecidas e habituais destinos dos portugueses.
[hr]​
Vallnord
[hr]​
Grandvalira
[hr]​
Sierra Nevada

[hr]​
Deux Alpes
 

TeK

Membro Conhecido
TUTORIAL - COMO APRENDER SNOWBOARD
(em espanhol)​
I - O básico...
II - Telecadeiras (meios mecânicos) e como girar
III - Giros e como cair
IV - Inclinações e amplitudes

V - Saltos
 

TeK

Membro Conhecido
Eu certo ainda só tenho o Carnaval, mas não quero ir só uma vez, tem que se aproveitar que a época é curta LoL ;)
 

masero78

Membro
Que saudades que tenho...o ano passado foi a minha primeira vez e fiquei rendido para sempre :) Não vejo a hora de voltar a pisar uns skis :)
 

TeK

Membro Conhecido
Nuno queres companhia? :)

Se as datas baterem com as minhas férias e quiseres, eu não perco uma oportunidade pra surfar na neve eheh

Abraço
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

eu não vou sozinho :) .... vou com a família (esposa e filhota mais velha).
 

TeK

Membro Conhecido
Ah tão tás bem acompanhado. Eu, a minha namorada não gosta, lá tem que ficar em casa LoL e aproveito pra ir com amigos.

;)
 

TeK

Membro Conhecido








GRANDVALIRA cresce!




A estância andorrana de Grandvalira anuncia as novidades para a temporada 2011-2012 com cinco novas pistas. Quatro azuis e uma vermelha, três zonas de freeride e um novo meio mecânico. Com estas medidas aquele que já é o maior domínio esquiavel dos Pirenéus amplia a sua área esquiavel em 12 kilómetros, passando dos 193 para os 205km de pistas.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite.

Para os interessados, na Serra Nevada este ano vão ter o maior half-pipe da Europa :).

Boas descidas.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Bao noite.

Correcção, não vai ser o maior da Europa mas sim de Espanha. Quase que podia jurar que li da Europa, cá para mim mudaram a noticia no site!

Boas descidas.
 

TeK

Membro Conhecido




A neve caiu hoje pela primeira vez este Outono na Serra da Estrela e obrigou ao corte de uma estrada do maciço central, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.


Segundo o CDOS, a estrada nacional nº 338, no troço entre Piornos e Lagoa Comprida, "está encerrada desde as 01:00 devido à queda de neve".
"Ainda não temos aviso de reabertura", disse a fonte pelas 09:15, garantindo que a via se mantinha fechada à circulação rodoviária devido ao primeiro nevão deste outono.
Entretanto, fonte do Centro de Limpeza de Neve da Estradas de Portugal disse à Lusa que a primeira neve do outono "é uma amostra, não é nada considerável", embora tenha sido suficiente para obrigar ao corte daquela via.
Adiantou que o troço da estrada nacional n. 338 iria ser reaberto "dentro de meia hora", estando envolvidos três limpa-neves nas operações de limpeza.
A fonte do Centro de Limpeza referiu ainda que na área das suas instalações, nas Penhas da Saúde, os termómetros marcam "zero graus", admitindo que a temperatura estivesse mais baixa na zona da torre, o ponto mais alto da Serra da Estrela.
Em relação ao último ano, este primeiro nevão surge cerca de uma semana mais cedo. Em 2010, as primeiras neves aconteceram a 30 de Outubro, indicou.


Fonte: Lusa



a4.bp.blogspot.com__EUCNVHGRIfg_STkryqiOhQI_AAAAAAAABQE_DF9XnN84sH8_s400_pistas2.jpeg


A Estância de ski está localizada na Torre, no centro do Parque Natural, concelho de Seia, a 2.000m de altitude.

A Estância está dotada de instalações recentes, que albergam todas as infra-estruturas de apoio necessárias, e dispõe de modernos e sofisticados equipamentos: meios mecânicos de última geração, um sistema de identificação de forfaits dos mais modernos na Europa e um inovador processo de produção de neve artificial que permite assegurar 120 a 150 dias de neve por ano.

Com tudo isto, a Estância Vodafone é o ponto de referência para todos os que apreciam a beleza, o divertimento e as emoções da neve.

A fase seguinte deste grande projecto nacional será a expansão da estância para 40Km de área esquiável, com pistas naturais, com o respectivo aumento das estruturas de produção de neve artificial e meios mecânicos.


Página web da Estância Vodafone:
http://www.skiserradaestrela.com
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
A fase seguinte deste grande projecto nacional será a expansão da estância para 40Km de área esquiável, com pistas naturais, com o respectivo aumento das estruturas de produção de neve artificial e meios mecânicos.

A estância da serra da estrela com 40km de pistas...

Passaram-se, so pode ser isso...
 

TeK

Membro Conhecido
Pedro, é a fase seguinte do projecto passarem de 10km pra 40, mas esta fase está prometida por eles há anos e não passa disso, promessas...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Pedro, é a fase seguinte do projecto passarem de 10km pra 40, mas esta fase está prometida por eles há anos e não passa disso, promessas...

Podem dizer o que quiserem, o papel aguenta tudo, o problema é que passar do papel para essa montanha 40km de pistas é impossível, basta ver que os 10km que dizem que têm não são propriamente reais, além da medição ser de desconfiar há pistas no mapa, como é o caso da preta, que se abrir um dia por ano já é um acontecimento...
 
Top