Novidades

Neve em Dezembro: pedido de sugestões dos mais experientes!

João Moreira

Membro Novo
Olá! Ainda hoje me registei e já começo com os pedidos ;)
Antes de escrever isto pesquisei mas não encontrei nenhum tópico com este tipo de especificidade...
Trata-se do seguinte: gostaria de saber a sugestão dos mais conhecedores (os menos conhecedores também podem opinar, obviamente!) sobre a possibilidade de passar uns 5 dias num destino com neve! Vou contextualizar para perceberem melhor: eu e um grupo de amigos só poderemos festejar o final do curso em Dezembro (mais propriamente na segunda semana) e como tal as opções de viagens são limitadas: ou íamos para o sol do outro lado do Atlântico ou ficávamos no frio aqui mais perto. Como a opção "sol" era consideravelmente mais cara e fora do nosso alcance, optámos por nos resignar e ficar mesmo pelo frio! Mas já que vamos apanhar frio, o objectivo era aproveitar esse facto da melhor forma! Daí à ideia de uns dias na neve foi um pulinho. Por isso as sugestões que fizerem (se puderem) devem contemplar critérios como:
-preço (fundamental!)
-grau de dificuldade na prática do ski (nenhum de nós é experiente nessas lides por isso o nível de ski é mesmo básico-amador!)
-outro tipo de actividades (nomeadamente vida nocturna)
-outros!
Ah, acrescento ainda que o orçamento disponível, tendo em conta que somos jovens de 25 anos que nunca trabalhámos, é limitado! Na casa dos 350-400eur/pessoa!
Fico então a aguardar todas e quaisquer sugestões que me possam dar
Até breve!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá João

Com o orçamento que voces têm, a melhor hipotese é ficares com os teus amigos num aparthotel, o que torna a estadia mais acessivél.
Convém também ser perto para não tornar a deslocação muito cara, por isso parece-me que a Sierra de Bejar é a melhor opção e para iniciar é uma boa estância.
Só há um senão, em termos de noite, penso que Bejar não é grande coisa.

Cumprimentos
 

João Moreira

Membro Novo
Olá João

Com o orçamento que voces têm, a melhor hipotese é ficares com os teus amigos num aparthotel, o que torna a estadia mais acessivél.
Convém também ser perto para não tornar a deslocação muito cara, por isso parece-me que a Sierra de Bejar é a melhor opção e para iniciar é uma boa estância.
Só há um senão, em termos de noite, penso que Bejar não é grande coisa.

Cumprimentos
Obrigado! Já agora, e sobre a serra da Estrela? Na secção de férias na neve julgo que não referem muito essa solução mais "caseira"...
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Também tive na mesma situação que tu para "viagem de finalistas" e também fomos para a neve e acabou por ser a opção mais económica mas fez com que ficasse completamente viciado em neve.

O mês de Dezembro é muito ingrato em termos de neve tanto pode ter muita neve como quase nenhuma. Não podem alterar a data da viagem para Janeiro (era muito mais seguro em termos de qualidade de neve)??

Mas se n tiverem outra hipótese e tendo em conta o vosso orçamento, vão para Andorra onde a estância é enorme os professores são do melhor que há e a noite é mto fixe (pas de la casa).

Eu comprei o meu pacote completo na slide in e paguei cerca de 450€ para ir em Fevereiro por isso em Dez consegues um pacote simpático A meganeve também costuma ter pacotes porreiros.

Se puderem esticar o orçamento vão para os Alpes onde a garantia de neve em Dezembro é muito alta!

Qualquer dúvida avisa!

Obrigado! Já agora, e sobre a serra da Estrela? Na secção de férias na neve julgo que não referem muito essa solução mais "caseira"...
Portugal tem muita coisa boa mas neve infelizmente não é muito prendado.

A estância da estrela para inciantes é do pior, pois com saca rabos como meios mecânicos estás sempre a cair (pois parto do principio que vão fazer snowbaord) para n falar que a estradas estão sempre fechadas quando neva e o nevoeiro é uma consntate. Para não dizer que é caríssima!
 

João Moreira

Membro Novo
Olá!

Também tive na mesma situação que tu para "viagem de finalistas" e também fomos para a neve e acabou por ser a opção mais económica mas fez com que ficasse completamente viciado em neve.

O mês de Dezembro é muito ingrato em termos de neve tanto pode ter muita neve como quase nenhuma. Não podem alterar a data da viagem para Janeiro (era muito mais seguro em termos de qualidade de neve)??

Mas se n tiverem outra hipótese e tendo em conta o vosso orçamento, vão para Andorra onde a estância é enorme os professores são do melhor que há e a noite é mto fixe (pas de la casa).

Eu comprei o meu pacote completo na slide in e paguei cerca de 450€ para ir em Fevereiro por isso em Dez consegues um pacote simpático A meganeve também costuma ter pacotes porreiros.

Se puderem esticar o orçamento vão para os Alpes onde a garantia de neve em Dezembro é muito alta!

Qualquer dúvida avisa!
Obrigado! Vou experimentar apresentar a essas agências o que estamos mais ou menos à procura pra ver que preços é que nos dão...
 

João Moreira

Membro Novo
Portugal tem muita coisa boa mas neve infelizmente não é muito prendado.

A estância da estrela para inciantes é do pior, pois com saca rabos como meios mecânicos estás sempre a cair (pois parto do principio que vão fazer snowbaord) para n falar que a estradas estão sempre fechadas quando neva e o nevoeiro é uma consntate. Para não dizer que é caríssima!
Ok! A questão da serra da Estrela foi só mesmo para confirmar que não havia essa possibilidade cá dentro, que é sempre bom estimular a nossa economia ;)
Obrigado pelas informações.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Obrigado! Já agora, e sobre a serra da Estrela? Na secção de férias na neve julgo que não referem muito essa solução mais "caseira"...
Olá João

A serra da estrela em relação a neve é uma incognita, tanto pode haver neve como não haver quase nada, e se pensarmos na epoca passada, ela estava a custar a cair, mas decerteza que poupavam um pouco mais e ajudavam a economia portuguesa :).

Cumprimentos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá mais uma vez

Tal como diz o Roller, tens opções melhores, tal como andorra. Mas isso vai tornar as coisas mais caras, e os pacotes normalmente não incluem a viagem. Mas assino por baixo, Andorra seria o ideal para voces, desde a qualidade e quantidade da neve, noite...É muito melhor que Bejar ou Serra nevada.

Cumprimentos
 

João Moreira

Membro Novo
Olá mais uma vez

Tal como diz o Roller, tens opções melhores, tal como andorra. Mas isso vai tornar as coisas mais caras, e os pacotes normalmente não incluem a viagem. Mas assino por baixo, Andorra seria o ideal para voces, desde a qualidade e quantidade da neve, noite...É muito melhor que Bejar ou Serra nevada.

Cumprimentos
Pois, pelo que tenho lido aquilo está mesmo voltado para o turismo! E fiquei admirado: mandei e-mail para 3 agências das que organizam aquelas snowtrips e 2 responderam-me passada uma hora! Começa a ser uma séria possibilidade...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola João

Vou só fazer um aviso.
Vais ficar altamente viciado :).
É demais, não vais querer outra coisa. Eu vou todos os verões a Madrid, ao Xanadu, porque não aguento estar um verão inteiro sem praticar, ve lá tu bem.

Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
Pois, pelo que tenho lido aquilo está mesmo voltado para o turismo! E fiquei admirado: mandei e-mail para 3 agências das que organizam aquelas snowtrips e 2 responderam-me passada uma hora! Começa a ser uma séria possibilidade...
Quem já te deu resposta? So pk eu quero ver ja as opções para a próxima temporada

O pacote que fui pela slidein incluiu autocarro (pagando o extra de transporte claro).
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Ainda hoje estive a pesquisar na skyscanner e encontrei voos para barcelona a €55 p/ pessoa + €60 de aluguer de carro para uma semana.
Estou a pensar seriamente nesta opção em vez de conduzir 12h para cada lado mais a estadia em Madrid no regresso.

Fica a dica!
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Porque não vão de ryanair até carcassone e depois de carro alugado até Andorra?

Quanto a hoteis vejam os preços para grupos, pois podem conseguir bons descontos, tal como as aulas de neve e etc...
 

João Moreira

Membro Novo
Ola João

Vou só fazer um aviso.
Vais ficar altamente viciado :).
É demais, não vais querer outra coisa. Eu vou todos os verões a Madrid, ao Xanadu, porque não aguento estar um verão inteiro sem praticar, ve lá tu bem.

Cumprimentos
Pois, vamos ver... Ainda é necessário o acordo do resto do grupo mas pra mim é mesmo a melhor opção! Entretanto também sugeriram ir a Londres ou outra cidade europeia... Mas é a tal coisa: em Dezembro é sempre um bocado arriscado por causa do clima, suponho eu!

Quem já te deu resposta? So pk eu quero ver ja as opções para a próxima temporada

O pacote que fui pela slidein incluiu autocarro (pagando o extra de transporte claro).
Já recebi respostas das 3: slide in, meganeve e megasnowtrip. Todas com preços muito semelhantes (embora a slidein ligeiramente mais cara). As datas também se aproximam muito, parece-me que aquilo naquela altura deve ser só tugas! :p
Porque não vão de ryanair até carcassone e depois de carro alugado até Andorra?

Quanto a hoteis vejam os preços para grupos, pois podem conseguir bons descontos, tal como as aulas de neve e etc...
Se se optar por ir para a neve acho que realmente é um estudo a fazer... A questão das agências é mesmo só pela comodidade que permitem. Na vossa experiência, ter a responsabilidade de tratar das coisas permite realmente grandes poupanças em relação às agências?

Mais uma vez, Obrigado pelas respostas!
 

roller

Membro Conhecido
Pois, vamos ver... Ainda é necessário o acordo do resto do grupo mas pra mim é mesmo a melhor opção! Entretanto também sugeriram ir a Londres ou outra cidade europeia... Mas é a tal coisa: em Dezembro é sempre um bocado arriscado por causa do clima, suponho eu!



Já recebi respostas das 3: slide in, meganeve e megasnowtrip. Todas com preços muito semelhantes (embora a slidein ligeiramente mais cara). As datas também se aproximam muito, parece-me que aquilo naquela altura deve ser só tugas! :p


Se se optar por ir para a neve acho que realmente é um estudo a fazer... A questão das agências é mesmo só pela comodidade que permitem. Na vossa experiência, ter a responsabilidade de tratar das coisas permite realmente grandes poupanças em relação às agências?

Mais uma vez, Obrigado pelas respostas!
Se te referes a Andorra, Grandvalira tem grandes parcerias com as nossas agências para malta nova assim como com certos apartamentos. Na altura que fui pela slidein eu precisava de um pacote TI (alojamento + material + forfait + aulas) e compensou. Agora que já dispenso as aulas ja faço td por mim.

Mas mesmo assim para pas de la casa as meganeve tem bons pacotes dalojamento + forfait. Acho que é das poucas vezes que acho que a agência compensa ao by yourself.

Ja agr que preços tens para a prox temporada?
 

roller

Membro Conhecido
Se queres uma viagem de finalistas a neve é mais fixe pk n tens que andar a ver monumentos (como numa cidade qualquer) e se tiveres mau tempo é bom porque é sinonimo de neve o que torna as pistas brutais!!

Para viagem de amigos Neve sem dúvida!!
 

João Moreira

Membro Novo
Se queres uma viagem de finalistas a neve é mais fixe pk n tens que andar a ver monumentos (como numa cidade qualquer) e se tiveres mau tempo é bom porque é sinonimo de neve o que torna as pistas brutais!!

Para viagem de amigos Neve sem dúvida!!
Vou mostrar estas opiniões ao resto da malta ;)


Se te referes a Andorra, Grandvalira tem grandes parcerias com as nossas agências para malta nova assim como com certos apartamentos. Na altura que fui pela slidein eu precisava de um pacote TI (alojamento + material + forfait + aulas) e compensou. Agora que já dispenso as aulas ja faço td por mim.

Mas mesmo assim para pas de la casa as meganeve tem bons pacotes dalojamento + forfait. Acho que é das poucas vezes que acho que a agência compensa ao by yourself.

Ja agr que preços tens para a prox temporada?
Preços dados pela slide in: 235 EUR/pessoa em estúdios/apartamentos de 4 a 8 pessoas

Suplementos:

· Eq. Ski – 40 EUR
· Eq. Snowboard – 60 EUR
· Curso 15h (3h/dia): 80 EUR
· Pack 5 almoços nas pistas: 30 EUR
· Transporte em Autocarro: 80 EUR
· Spa Caldea: 25 EUR

As restantes disseram que ainda não tinham preços para este ano mas que em breve dariam notícias... É aguardar!:)
 

roller

Membro Conhecido
para que datas é este pacote? 5 noites + 5dias forfait? nos apartamentos frontera blanca?
 

João Moreira

Membro Novo
para que datas é este pacote? 5 noites + 5dias forfait? nos apartamentos frontera blanca?
Para ficar mais completo:
Pas de la Casa – Aptos Paradis Blanc/Frontera Blanca
· 9 a 14 Dez
· 5 noites de aloajmento
· 5 dias de forfait Grandvalira
· Seguro Viagem-Neve
· 235 EUR/pessoa em estúdios/apartamentos de 4 a 8 pessoas
 

roller

Membro Conhecido
300€ com material de neve... não é mau e é a semana antes do natal é sempre arriscada em grandvalira mas para vocês iniciantes n devem ter stress pois as zonas de iniciantes tem sempre canhões de neve garantindo a neve que necessitam
 
Top