Novidades

Neve - Aprendiz - Escolha de estancia

Nuno Breia

Membro Conhecido
Concordo com o Pedro, a qualidade da neve não é a melhor, neve primavera não é nada boa para principiantes nem para ninguém... Obvio que é possivel esquiar ou fazer snowboard... No caso dos esquis prendem bastante, o que torna perigoso se um prende mais que outro...

Se vier frio e conseguirem produzir neve, fica uma ligeira camadinha e fica porreiro, no caso de ser so frio, é neve gelada, e se a primavera é má, gelo é pior... A transformação ao longo do dia depende das temperaturas e do sol...

Alojamentos tem imensos, desde apartamentos a hoteis, no site da estancia encontras a maioria dos alojamentos
 

Ashey

Membro Ativo
Pedro Maia disse:
Nas webcams dá para ficar com uma idéia sobra a quantidade de neve mas não sobre a qualidade, com o tempo que tem estado (e apesar da distância) em princípio deve estar neve primavera, ou seja, muito dura logo pela manhã para ir melhorando até ao princípio da tarde para acabar um pouco "papa" ao final do dia. As temperaturas vão baixar um pouco nos próximos dias o que significa que a neve se vai transformar um pouco menos ao longo do dia.

Em relação ao alojamento não posso dar grandes idéias, estive lá há mais de 10 anos, na altura fiquei no hotel Colón, em Bejar, normal sem nada de especial mas já passou muito tempo.
Sim, verdade, mas só tivemos disponibilidade para ir agora... Só esquiei uma vez, há cerca de 5 anos, em Paz de La Casa.
Estamos indecisos este os Apartamentos Rurales Sierra de Béjar e o Hotel Izan Puerta de Gredos.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Concordo com o Pedro, a qualidade da neve não é a melhor, neve primavera não é nada boa para principiantes nem para ninguém... Obvio que é possivel esquiar ou fazer snowboard... No caso dos esquis prendem bastante, o que torna perigoso se um prende mais que outro...
Há bastante gente que gosta da neve primavera, eu confesso que não, mas há uma altura do dia, que às vezes dura umas duas horas, em que a neve passou a "creme" em que a neve primavera pode ser bastante boa.

Nestas alturas o que há a fazer é ir mudando de pistas em função da orientação, começar pelas mais expostas ao sol e passar à tarde para as que estão viradas a norte, mas em Bejar a orientação das pistas é mais ou menos toda igual porque é uma estância pequena.

Seja como for é preciso ter cuidado como dizes, nesta altura a neve pode prender mais os esquis e isso significa mais possibilidade de ficar uma perna para trás, ou de ficar presa, com risco de lesões sobretudo nos ligamentos dos joelhos.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
De acordo com a informação da estância hoje à tarde estavam 9º e neve primavera http://www.sierradebejar-lacovatilla.com/parte_nieve.php.

Mas a menos que sejas muito exigente não deixes de ir por causa disso, sobretudo se puderes ir durante a semana.

O mais importante é adequares as expectativas, disseste que só esquiaste uma vez e foi em Pas de la Casa, não sei em que altura do ano estiveste lá nem com que temperaturas e condições de neve mas são estâncias que não se podem comparar de maneira nenhuma, quer pela dimensão quer pela localização.
 

roller

Membro Conhecido
eu ja estive 3 dias na sierra nevada no fim de abril com neve primavera e nao é melhor neve do ano... mas a partir das 11h da manha fica uma agradável papa nestum... que se não fores muito ao chão desliza-se bem... se caíres muito podes molhar-te ou entrar agua...

As primeiras horas é muito dura ate arrepia o barulho das pranchas e dos skis no gelo

eu sou fã do mes de Fevereiro... mas não havendo possibilidade em outro mês para matar o bicho qualquer neve serve
 

Ashey

Membro Ativo
Pedro Maia disse:
De acordo com a informação da estância hoje à tarde estavam 9º e neve primavera http://www.sierradebejar-lacovatilla.com/parte_nieve.php.

Mas a menos que sejas muito exigente não deixes de ir por causa disso, sobretudo se puderes ir durante a semana.

O mais importante é adequares as expectativas, disseste que só esquiaste uma vez e foi em Pas de la Casa, não sei em que altura do ano estiveste lá nem com que temperaturas e condições de neve mas são estâncias que não se podem comparar de maneira nenhuma, quer pela dimensão quer pela localização.
Estive em Fevereiro (2009), quanto à qualidade da neve e temperatura, não faço ideia... mas esteve sol e houve um dia que nevou um pouco.
 
Top