Novidades

Nespresso ou Dolce Gusto

Qual a sua máquina de café preferida?

  • Nespresso

    Votos: 28 57,1%
  • Dolce Gusto

    Votos: 14 28,6%
  • Delta Q

    Votos: 2 4,1%
  • Outra

    Votos: 4 8,2%
  • Não gosto de café

    Votos: 1 2,0%

  • Total de eleitores
    49

Ladyhawke

Membro
Boas!

Eu já provei o café da Nespresso, sinceramente acho que é um café "enjoativo", não é a mesma coisa que um café Delta que é tão bom, com espuminha ;) e nunca enjoa, e sou uma fã de Cappucino, logo se tiver uma nespresso fico condicionada ao café simples.
Já vi a máquina da Dolce Gusto da Nescafé e parece-me ser uma boa opção para quem quer algo mais do que só café, eles têm Cappucino, Chococino, Latte Machiatto, Café, Descafeinado etc. E as cápsulas vendem-se nos supermercados, o que é uma mais valia.

A minha questão é quem tem uma ou outra e qual a vossa opinião?

Aguardo as vossa notícias ;)

Joana
 

LuisT_76

Membro Ativo
Não tenho nem uma nem outra, mas já provei dos dois... para mim o café da Nespresso é melhor, mas se a ideia for fazer capuccinos e afins a opção é o Dolce Gusto, pois o Nespresso (julgo que) não faz...
 

Ladyhawke

Membro
Eu ainda não provei o Dolce Gusto, mas já experimentei todas as variedades da Nespresso ;)
Estou tão indecisa!!! :s
 

LuisT_76

Membro Ativo
Ladyhawke disse:
Eu ainda não provei o Dolce Gusto, mas já experimentei todas as variedades da Nespresso ;)
Estou tão indecisa!!! :s
O meu conselho é: prova o café da Dolce Gusto... eu não apreciei muito comparativamente ao da Nespresso...
 

Ladyhawke

Membro
Tens razão, é isso que tenho que fazer, nas lojas da Worten estão sempre a oferecer, vou provar ;)
Não achas o nespresso enjoativo? Parece que sabem todos igual.
 

bnuno

Membro
Ora bem......vistas as coisas estamos a comparar coisas diferentes.....
O Dolce Gusto nao é um cafe expresso...ou seja levando a comparação ao extremo o que as maquinas Dolce Gusto fazem é semelhante ao que nos fazemos quando pomos o cafe, um bocadinho de água, depois mexemos bastante e so depois acrescentamos o resto da agua, ao passo que o nesepresso é realmente um cafe expresso. Por isso, para quem aprecia cafe esqueçam a dolce gusto pois o cafe nao tem comparação.

Quem me ouvir falar até parece que percebo alguma coisa disto.....mas isto que disse é verdade.
 

LuisT_76

Membro Ativo
bnuno disse:
Ora bem......vistas as coisas estamos a comparar coisas diferentes.....
O Dolce Gusto nao é um cafe expresso...ou seja levando a comparação ao extremo o que as maquinas Dolce Gusto fazem é semelhante ao que nos fazemos quando pomos o cafe, um bocadinho de água, depois mexemos bastante e so depois acrescentamos o resto da agua, ao passo que o nesepresso é realmente um cafe expresso. Por isso, para quem aprecia cafe esqueçam a dolce gusto pois o cafe nao tem comparação.

Quem me ouvir falar até parece que percebo alguma coisa disto.....mas isto que disse é verdade.
Pois, era essa a ideia que tinha... ;)
 

joker

Membro Conhecido
Eu tenho uma Dolce Gusto à mais de 1 ano e estou muito satisfeito(inicialmente foi esta a escoha pois permitia fazer utras bebidas além do cafezinho).

Como normalmente só bebo café, posso optar pelo Expresso Intenso, Descafeinado e agora surgiu a Café Expresso Ristretto que acho que é dos três o melhor.

Cada embalagem custa em média 4,49€ e tem 16 capsulas(0,28€ a capsula).
 

Starlight

Membro Novo
bnuno disse:
Ora bem......vistas as coisas estamos a comparar coisas diferentes.....
O Dolce Gusto nao é um cafe expresso...ou seja levando a comparação ao extremo o que as maquinas Dolce Gusto fazem é semelhante ao que nos fazemos quando pomos o cafe, um bocadinho de água, depois mexemos bastante e so depois acrescentamos o resto da agua, ao passo que o nesepresso é realmente um cafe expresso. Por isso, para quem aprecia cafe esqueçam a dolce gusto pois o cafe nao tem comparação.

Quem me ouvir falar até parece que percebo alguma coisa disto.....mas isto que disse é verdade.
Eu tenho uma Dolce Gusto e posso te garantir que é um café expresso ;)
A diferença é que a Dolce Gusto tem 2 variedades de café e 1 de descafeinado enquanto a Nespresso tem muitas mais.

Estou muito satisfeita e não a trocava por uma Nespresso. Para mim só o facto de poder comprar o café em qualquer supermercado e não ter que estar horas á espera ou ter que encomendar logo 100 unidades é optimo.;)
 

Ladyhawke

Membro
Colocado originalmente por bnuno
Ora bem......vistas as coisas estamos a comparar coisas diferentes.....
O Dolce Gusto nao é um cafe expresso...ou seja levando a comparação ao extremo o que as maquinas Dolce Gusto fazem é semelhante ao que nos fazemos quando pomos o cafe, um bocadinho de água, depois mexemos bastante e so depois acrescentamos o resto da agua, ao passo que o nesepresso é realmente um cafe expresso. Por isso, para quem aprecia cafe esqueçam a dolce gusto pois o cafe nao tem comparação.

Quem me ouvir falar até parece que percebo alguma coisa disto.....mas isto que disse é verdade.

Pelo que percebi o Dulce Gusto também tira um café espresso, só que ainda não provei para ver se é bom, queria era saber a vossa opinião ;).

O facto de ter várias opções além do café é que me seduz. Joker já experimentaste o cappucino e os outros? São bons?
 

Ladyhawke

Membro
Starlight disse:
Eu tenho uma Dolce Gusto e posso te garantir que é um café expresso ;)
A diferença é que a Dolce Gusto tem 2 variedades de café e 1 de descafeinado enquanto a Nespresso tem muitas mais.

Estou muito satisfeita e não a trocava por uma Nespresso. Para mim só o facto de poder comprar o café em qualquer supermercado e não ter que estar horas á espera ou ter que encomendar logo 100 unidades é optimo.;)
Olá Starlight!
Obrigada pela opinião! Os cafés e o cappucino, etc são bons? Estou realmente inclinada para a Dulce Gusto em vez da Nespresso!
 

joker

Membro Conhecido
Ladyhawke disse:
[/INDENT]Pelo que percebi o Dulce Gusto também tira um café espresso, só que ainda não provei para ver se é bom, queria era saber a vossa opinião ;).

O facto de ter várias opções além do café é que me seduz. Joker já experimentaste o cappucino e os outros? São bons?
Sim. São muito bons.

Nunca provei o Cappuccino Ice e Chococino(pois não gosto de chocolate).

Quem provou lá em casa o Chococino diz que é um bom chocolate quente....
 

Starlight

Membro Novo
Ladyhawke disse:
Olá Starlight!
Obrigada pela opinião! Os cafés e o cappucino, etc são bons? Estou realmente inclinada para a Dulce Gusto em vez da Nespresso!
Só não provei o Cappucino Ice o resto das bebidas são optimas, o chococcino então!;)
 

Ladyhawke

Membro
Starlight disse:
Só não provei o Cappucino Ice o resto das bebidas são optimas, o chococcino então!;)
Ui!! Estou a ver que vou mesmo comprar a Dolce Gusto ;)
Só o nome chococcino já dá água na boca ;)
 

bnuno

Membro
HUm.... ;)...acho que nao me fiz perceber bem. Quando disse que o Dolce Gusto nao é um cafe expresso nao quis dizer que é melhor ou pior, apenas disse que sao dois tipos de cafes diferentes. Um é expresso e outro é soluvel. Tecnologias diferentes.....podem ser os dois muitos bons muito parecido mas um é expresso outro é soluvel. E isso ninguem pode negar...... ;)


Bons cafés..... ;)
 

Nuno

Administrador
Staff
Eu tenho uma Nespresso e posso-vos garantir que tira uns expresso's excelentes.
O "Roma" é a cápsula com o café mais parecido com a nossa "bica".

Quando comprei também andava à nora, mas provei os dois e achei este melhor ... mas, gostos são gostos.
 

Ladyhawke

Membro
Nuno disse:
Eu tenho uma Nespresso e posso-vos garantir que tira uns expresso's excelentes.
O "Roma" é a cápsula com o café mais parecido com a nossa "bica".

Quando comprei também andava à nora, mas provei os dois e achei este melhor ... mas, gostos são gostos.
Eu aqui no trabalho (digo aqui porque estou a trabalhar ;)) tenho uma nespresso, e concordo ctg Nuno o Roma é muito bom. Mas estou "enjoada" do café da nespresso! Se bem que ainda não provei a Dolce Gusto....
 
Top