Novidades

Nazaré ou Peniche

UMarques

Membro Novo
olá a todos os viajantes...



estava aqui a pensar numa escapada de 2 dias para apanhar ar...

estou indeciso entre nazaré ou peniche?

o que me dizem? o que há por lá para ver e fazer?
 

NJBC

Membro Ativo
Ambos os locais são bons e bonitos.
Gosto mais de Peniche e comer um peixinho grelhado por lá.

Para visitar em Peniche tens poucas coisa, tens mais é praia, Nazaré tambem é mais para praia não existe muita coisa que visitar.

Mas eu só conheço os locais de visitar, alguem de lá poderá dar melhor informações.
 

Henr

Membro
Boa tarde!

Vivo ao pé de Peniche, tens vários locais que podes visitar perto, como Óbidos (beber uma ginginha) e Lourinhã (Museu dos dinaussáuros). Em peniche não tens assim nada para ver, tens excelentes restaurantes e excelentes praias! Mas também na Nazaré pouco mais há para ver...

Também tens mais praias em Peniche, viradas para várias direcções.

Se precisares de mais informação de restaurantes ou outra coisa em Peniche diz ;)
 

Carfil

Membro Novo
Olá

aconselho ambos os sitios, mas sugiro que não fiques apenas por Peniche ou Nazaré, visita também Óbidos, o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça e Porto de Mós.

Boa viagem!
Carfil
 

UMarques

Membro Novo
obrigada a todos pelas sugestões...

vamos mesmo pernoitar em peniche e estamos a contar comer um peixinho por lá...
também queremos ir a óbidos... vamos ver se o tempo vai ajudar :)

e um restaurante porreiro em peniche para uma boa jantarada?
 

Henr

Membro
O melhor para peixe grelhado, bom peixe, é o restaurante do parque de campismo do baleal, mesmo na estrada principal para o baleal, é dentro do parque (não pagam para entrar).Peixe grelhado muito bom!

Atenção que tem outro restaurante de picanha, não é esse, é quando entram no parque do lado direito.

Em Peniche têm o restaurante do parque (ao pé da muralha do lado de dentro), têm vários ao pé das docas.
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Eu escolheria Peniche!

Para além de poder desfrutar da praia, no caso de estar bom tempo, pode ainda pensar numa escapadela até ao arquipélago das Berlengas (é melhor reservar). Em Peniche para além do Forte/Fortaleza de Peniche, pode ainda visitar Óbidos, na Lourinhã o museu dos dinossauros e no Bombarral visitar o parque do Budha Edhen, bastante agradável e a entrada é grátis. A 200 metros do parque tem um restaurante "Mãe d'Água", muito bom! Recomendo vivamente! Servem uns filetes de peixe espada com sumo de laranja e maçã absolutamente divinal!!

Em Óbidos pode almoçar/jantar pela Josefa d'Óbidos e em Peniche recomendo a Nau dos Corvos, os Cortiçais ou a Tasca do Joel! Garanto-lhe que se for a qualquer um destes sítios não se irá arrepender!! Sugiro, isso sim, que se afaste dos restaurantes da Avenida do Mar, não tenho nada contra, mas são demasiado turísticos e perdem na "arte" de bem servir, coisa que os outros três que recomendei, são muito bons.

Espero ter ajudado! :)

Um beijinho,
sarap
 
Top