Novidades

Natal

Mila

Membro Novo
Oi pessoal, estarei passando o natal em Natal :) com minha família e gostaria de saber sobre lugares que posso estar visitando. Estarei no resort Ocean Palace. O que vocês me recomendam?
 

Vlamego

Membro Novo
Mila,
O Ocean Palace, fica na Via Costeira, vcs vão ficar restritos ao Resort. A não ser que vcs aluguem um carro. Não aconselho alugar carro no Aeroporto, existem diversos locais que tem preço de diaria entre R$35 e R$50, tem q procurar e negociar muito, pode tentar Ponta Negra, região central.
Recomendo ficar num hotel em Ponta Negra, fica perto do comércio e da Praia, diárias em torno de R$120 casal, Hotel Soleil.
Restaurantes, recomendo a Tábua de Carnes, Camarão, o que fica paralelo a praia o que fica no centro da cidade apesar de ser do mesmo dono, não vale a pena.
Recomendo no 1 dia, fazer passeio de Bugre no litoral norte, tem lugares fantasticos, no segundo dia litoral sul até PIPA, demais.
Suvenirs, Artezanato em Ponta Negra tem 2 locais que dão para ir a pé.
Espero que ajude,
Abs.
 

Mila

Membro Novo
Vlamengo

Obrigada pelas dicas, mas o resort fica tão longe assim do centro da cidade? Terei mesmo que pagar um hotel pra conhecer a cidade?
 

kl1462832

Membro Novo
Renata,

acho que não! Quando estive em Natal, fiquei no Ocean Palace e apesar do hotel ter 2 blocos distintos, um novo e outro um pouco mais velho, eu fiquei na parte nova! Quando fizeres o "checkin" pede para te darem 1 quarto na parte nova.

Do hotel ao centro da cidade ainda é um pouco a pé, mas faz-se bem! Tens vários restaurantes muito perto, um deles o Camarões! Esse não podes perder e fica a +/- 20 m a pé do hotel. Para ir à zona de ponte negra, já deve ser um belo passeio de cerca de 45m.

Mais dúvidas, diz ...
 

fatima01

Membro Novo
Oi,

sei que a sua viagem foi no ano passado, mas gostava de lhe pedir umas dicas.

também vou ficar num hotel na Via Costeira (Hotel Parque da Costeira), é assim tao longe de Ponta Negra que não se pode ir a pé? Ficam muito mais dispendiosas as férias por ficarmos na Via Costeira?

A sua experiência em natal foi boa?

Obrigada . Abraço.
 

andre

Membro
ola , quando estive em Natal , fui a pé do morro do careca (ponta negra) até a via costeira ... é um bocado longe , mas dá para ir . também podem ver se existe transporte publico ...cheguei a andar de autocarro ,mas noutro trajeto ...do centro ,para ponta negra e sem problema nenhum . não esquecer de ver o carnatal se lá estiverem nessas datas . se puderem , passem pelo menos um dia em Pipa ... na minha opinião , muito diferente de Natal ,mas com praias muito melhores .
 

fatima01

Membro Novo
andre disse:
ola , quando estive em Natal , fui a pé do morro do careca (ponta negra) até a via costeira ... é um bocado longe , mas dá para ir . também podem ver se existe transporte publico ...cheguei a andar de autocarro ,mas noutro trajeto ...do centro ,para ponta negra e sem problema nenhum . não esquecer de ver o carnatal se lá estiverem nessas datas . se puderem , passem pelo menos um dia em Pipa ... na minha opinião , muito diferente de Natal ,mas com praias muito melhores .

Boas dicas André :D Estava a ficar um pouco assustada por me dizerem que é muito longe :D

Sim, também quero dar um "saltinho" a Pipa...

Obrigada pela resposta, foi muito util :D

Abraço,

Fátima
 

andre

Membro
ola , depois de verificar melhor a localização do hotel parque da costeira ... realmente , esse hotel não é dos que fica mais perto de ponta negra ... mesmo assim acredito que seja possível fazer a pé esse caminho ,mas não posso confirmar ! eu quando lá estive ...estive junto do hotel ocean palace que fica bastante próximo a ponta negra e daí ter dito anteriormente que seria possivel ir a pé ,pois foi a pé que eu fui na altura . em último recurso deve haver transporte público e lá é bastante barato . se puderes faz mesmo uma visita a pipa ... eu estive de ferias em pipa e por iniciativa propria fui até natal 1 dia para conhecer ... até hoje ,agradeço por não ter ficado em natal hospedado ,pois na altura de escolher ...natal era uma das opções ! não é que seja mau e além disso ,depende sempre dos gostos de cada um ...mas se um dia for para esse lado novamente,tornarei a ficar em pipa . resumidamente ... natal é uma cidade e pipa uma vila pescatória com uns habitantes hiper simpáticos e praias exelentes :D
 

fatima01

Membro Novo
:D Vou ver se me arranjo com os autocarros, porque pelos vistos o taxi é terrivel :D

Sim, vou a pipa certamente. Não vou estar muito tempo lá (15 dias apenas) mas vou tentar ver tudo o que conseguir :D

A ideia dos autocarros não é má... lá vou ver se me informo.

Obrigada mais uma vez André.
Abraço.
 

andre

Membro
de nada , no final deixa aqui a tua opinião sobre o que achaste de natal . É sempre bom termos acesso a mais criticas ,sejam elas boas ou más . boa viagem :D
 

fatima01

Membro Novo
Olá a todos.

Já voltei de Natal, e gostei bastante.
Fiquei no hotel na Via Costeira, mas tal como me tinham dito, existem ônibus a toda a hora por 2reais e são seguros, não tive problemas nenhuns.
Quanto ao dinheiro, não tive problemas nenhuns, há aceitação do VISA em todo o lado, até nas feiras de artesanato J

Natal é muito bonito, mas para aproveitar ao máximo temos que levar dinheiro para as excursões. Não fica barato (muito pelo contrário) mas vale a pena.

Visitei Pipa e fiz todos os passeios sugeridos e foi maravilhoso.

Em Setembro, tal como tinham avisado, há algum vento, mas o mesmo só torna a estadia mais agradável. Sem vento o calor seria muito intenso.

O povo brasileiro é super simpático e disponível, gostei muito das pessoas.

Vou voltar um dia, e aconselho-vos a visitar também.

Um abraço e obrigada pelas informações que me deram, foram muito úteis.
 

andre

Membro
ola , é sempre de realçar a vontade de tornar a um local que agradou e de que se gostou bastante . ainda bem que correu tudo bem .
 

CSA

Membro Ativo
Eu estive lá em Novebro. Nunca foi um destino que tivesse muito interesse em visitar..mas...ADOREI!
Estive no Rifoles hotel - Ponta Negra.
Muito bom. Acolhedor, simpaticos, disponiveis e boa comida.

Depois desta vez..voltarei sem dúvida!
 
ola , é sempre de realçar a vontade de tornar a um local que agradou e de que se gostou bastante . ainda bem que correu tudo bem .
Vou para o Rifoles no mês que vem.. MAs estou um pouco às escuras quanto a Natal? O que há lá para fazer? As excursões são muito caras? Obrigado, desde já, pela ajuda
 

silvia santos

Membro Ativo
Olá

Quando fui ao Brasil fiquei no Rifoles e achei uma excelente escolha.

A 10min a pé tem um centro comercial cheio de restaurantes e ao lado deste tem outro centro comercial cheio de artesanato.

Fiz algumas visitas mas destaco 2 em particular:

- As lagoas , visita a uma destilaria de cachaça, almoço em Paraty numa estação de caminho de ferro do séc. XIX desativada

- Visitar o parque natural Pedra da boca ( acho que se chama assim) almoço na fazenda Bom Sucesso da D.Helena

Nunca comi tão bem na minha vida, parecia que estava numa das novelas da Globo onde retratam a vida nas fazendas com direito ao passeio de cavalo. A anfitriã (D. Helena) almoçou e lanchou connosco.

Esta ultima visita foi uma indicação aqui do portal - ja não me lembro de quem me deu a dica mas o agradecimento nunca é de mais.

Alguma duvida disponha.

silvia
 
Obrigado pelo feedback. Agora que decidi ir mesmo para Natal, ando a pesquisar e acho que vou explorar aquelas praiinhas à volta e quem sabe dar uma volta até Pipa. Alguém tem feedback relativamente a alugar carro? Será seguro?

Obrigado
 
Top