Novidades

Nápoles com crianças pequenas

Agripinu

Membro
Boas amigos viajantes.

Ajudem-me aqui numa dúvida. A quem já foi a Nápoles, acha que a cidade é convidativa para ir com crianças pequenas? Neste caso uma de 8 anos que não chateia muito mas um bebé de ano e meio que, apesar de já andar, terá necessidade várias vezes de andar no carrinho.

Não falo de questões de segurança, pese embora também seja importante, mas mais nas questões logísticas de transportes, se é uma cidade fácil de andar a pé, esse tipo de coisas.

Agradeço a vossa ajuda e opiniões. Obrigado.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá :)

Nápoles não tem a beleza estética de outras cidades italianas (a arquitetura também não deve interessar muito a uma criança de 8 anos), especialmente as ruelas antigas que dão um ar mais decrépito à cidade mas eu gostei de visitar e nunca senti insegurança.

A zona central faz-se bem a pé e existe um funicular para subir à colina onde se situa o Castel St Elmo e bairro Vomero.
A zona velha é praticamente em calçada ou pedra e existem ruas com escadas mas a maioria é em rampa com pouca inclinação para o carrinho... a maior dificuldade poderá ser a quantidade de pessoas nas ruelas mais estreitas e famosas, como a San Gregorio Armeno (presépios de Natal).

Para crianças as catacumbas San Genaro no Doumo San Genaro talvez seja uma visita gira e o Convento Santa Chiara (jardim e azulejos bonitos).
O site de turismo tem algumas sugestões: https://br.napolike.com/turismo/vagas-para-crianças-em-nápoles-8-12-anos/
 

brasilnaitalia

Membro Novo
Ah, Nápoles. Estou precisando voltar com as crianças, as minhas já estão grandes 11-9 e prometi levá-las para visitar a Reggia di Caserta e as ruínas de Pompeia.

Aqui tem uma página com algumas dicas sobre Nápoles em português: Nápoles - BRASIL NA ITALIA

Eu particularmente gosto de passear a pé nos arredores do Castel dell'Ovo e, claro, comer vários doces típicos napolitanos que são uma delícia!
 

Agripinu

Membro
Olá :)

Nápoles não tem a beleza estética de outras cidades italianas (a arquitetura também não deve interessar muito a uma criança de 8 anos), especialmente as ruelas antigas que dão um ar mais decrépito à cidade mas eu gostei de visitar e nunca senti insegurança.

A zona central faz-se bem a pé e existe um funicular para subir à colina onde se situa o Castel St Elmo e bairro Vomero.
A zona velha é praticamente em calçada ou pedra e existem ruas com escadas mas a maioria é em rampa com pouca inclinação para o carrinho... a maior dificuldade poderá ser a quantidade de pessoas nas ruelas mais estreitas e famosas, como a San Gregorio Armeno (presépios de Natal).

Para crianças as catacumbas San Genaro no Doumo San Genaro talvez seja uma visita gira e o Convento Santa Chiara (jardim e azulejos bonitos).
O site de turismo tem algumas sugestões: https://br.napolike.com/turismo/vagas-para-crianças-em-nápoles-8-12-anos/
Obrigado pela resposta.

Entretanto os planos mudaram e decidimo-nos por Lyon. Mas fiquei com curiosidade, pelo seu feedback, de lá ir!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
A Lyon fui há uns anos em Dezembro por altura da Féte de Lumiéres.
Não sei quantos dias vão mas deixo a sugestão: visitei Grenoble onde existe um teleférico que são umas bolas que deve ser giro para os miúdos. Eu fui de carro mas também há comboio e autocarro.
 
Top