Novidades

Nao vao a ilha saona desde samana

Locas

Membro Novo
Nao vao a ilha saona se ficarem em samana a soltour so quer e ganhar dinheiro nunca me senti tao roubada na minha vida, paguei 145e por pessoa para ir ver uma ilha por 2 horas ainda por cima nao nos dao nada para comer apenas temos direito ao almoço a famosa lagosta e uns grelhados fora o tempo que se perde em viagem que a soltour nao informa sao 4 horas de autocarro 2 horas num autocarro minusculo a subir uma montanha cheia de curvas buracos na estrada so ravinas que metia medo depois mais 3 horas num autocarro decente mas mesmo asssim sao muitas horas, mais 1hora de lancha rapida, saimos do hotel as 6 manha e so chegamos as 10 da noite coisa k nao avisam na hora de quererem vender. E mais nao se admite um bahia principe nao abrir para nos dar o pequeno almoço antes de partirmos na excursao a pior vergonha, confirmaram connosco que estariam abertos para nos servir, e na manha o que nos deram foi uma saca plastica com uma banana super madura duas minis sandes uma cola e uma agua, sinceramente que desilusao.
Se estiverem em punta cana muito bem e perto mas de samana e horrivel o dinheiro que se paga as horas que se anda para la chegar para nao ver grande coisa a praia de samana e tao bonita quanto a saona mas pronto à primeira so cai quem quer.....
Se forem para samana comprem as excursoes na praia bem me arrependi os vendedores da praia sao serios e vendem a metade do preço e fazem 3 excursoes num dia nao fazem a saona pois e muito longe. mas fazem a ilha bacardi, a praia de rincon e ainda visitar onde fazem o cacau e o cafe por 50e por pessoa e seguro, houve pessoas que foram nao tiveram qualquer problema.
Desculpem la este desabafo mas e para vosso bem nao caiam neste erro.....
Boas Ferias a todos!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá,

Mais do que uma vez referi aqui, em vários tópicos, que ir à ilha de saona desde Samaná ou desde o El Portillo era mais ou menos "loucura" porque a distância é enorme e as estradas são péssimas... Essa excursão tb é feita de avionete. Mesmo assim, a ser compensador só se for pelo vôo.

Quanto ao pequeno almoço (não quero defender nem atacar ninguém) Sempre que alguém pede um pequeno almoço ou almoço para levar,é sempre na mesma base do teu (mais banana menos banana, mais sandes, menos sandes). Não conheço hotel nenhum que abra os restaurantes propositadamente para servir um um alguns hóspedes. É o tipo de tratamento que nem os hoteis de topo dão.

Quanto ao não serem informados do tempo da excursão, caso tenham perguntado, acho que merece uma reclamação.

Acho que se devem informar primeiro do local onde estão e do local para onde vão... Pelo menos deve servir como aviso!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Realmente ficar em Samaná e ir à Ilha Saona em excurção é uma loucura! Eu fiquei em San Juan e Fiz a excurção à Ilha Bacardi e já achei longe, quando mais ir até Saona...

Relativamente ao PA no Hotel, realmente é um tipo de serviço que varia de hotel para Hotel. O ano passado, fiquei no Iberostar Dominicana em Punta Cana e fui até Cantos de la Playa + Saona com o Captain Gringo. Saimos do hotel por volta das 6:30, mas felizmente como o Hotel tinha serviço de buffet 24H, tinhamos um belo pequeno almoço á nossa espera. Não tão variado é certo, mas muito melhor de 2 sandocas e uma banana :devil:

Mas lá está... são estes pequenos grandes pormenores que fazem toda a diferença e dos quais as operadoras tendem a "esquecer-se" de nos dar na hora da "apresentação" das excurções...:s
 

viajanteamiga

Membro Novo
Ola boa noite, queria perguntar se alguem deste forum vai pra punta cana no sabado dia 26 de junho pela orbest com partida as 13 horas......
sobre o resort iberostar punta cana vai valer a pena os euros que se gastam numa viagem de ferias...
se puderem dr alguma informaco fico mt grata.
Ate sabado....
 

ladym

Membro Conhecido
Hummm...nunca me passaria pela cabeça ir para tão longe de autocarro em férias!Se vocês perguntaram e vos deram dados errados deverão reclamar!...E tal como diz o Freitas, não conheço muitos hoteis que abram de proposito para alguns hospedes (ok, talvez alguns por esse mundo fora...mas nunca um Bahia Principe)

De qualquer modo obrigada pelo alerta; serve para os mais distraídos;)

P.S. Qt á opinião de saona...eu sou das poucas pessoas que não achou grande piada aquilo; estava em Punta cana e achei o dinheiro um pouco mal gasto...a praia não me seduziu minimamente, ou melhor, já tinha uma praia óptima incluida no hotel :devil:
 

RAMOSS

Membro Novo
jfreitas disse:
Olá,

Mais do que uma vez referi aqui, em vários tópicos, que ir à ilha de saona desde Samaná ou desde o El Portillo era mais ou menos "loucura" porque a distância é enorme e as estradas são péssimas... Essa excursão tb é feita de avionete. Mesmo assim, a ser compensador só se for pelo vôo.

Quanto ao pequeno almoço (não quero defender nem atacar ninguém) Sempre que alguém pede um pequeno almoço ou almoço para levar,é sempre na mesma base do teu (mais banana menos banana, mais sandes, menos sandes). Não conheço hotel nenhum que abra os restaurantes propositadamente para servir um um alguns hóspedes. É o tipo de tratamento que nem os hoteis de topo dão.

Quanto ao não serem informados do tempo da excursão, caso tenham perguntado, acho que merece uma reclamação.

Acho que se devem informar primeiro do local onde estão e do local para onde vão... Pelo menos deve servir como aviso!

Aqui qt a restaurantes abrirem para servir pequeno almoço, tenho a dizer que o Nannai em Porto de Galinhas abriu às 4h da manhã para nos dar pequeno almoço.Eu própria fiquei surpreendida. Um verdadeiro luxo que tao bem distingue este hotel.
 

BunnyCat

Membro Ativo
ladym disse:
P.S. Qt á opinião de saona...eu sou das poucas pessoas que não achou grande piada aquilo; estava em Punta cana e achei o dinheiro um pouco mal gasto...a praia não me seduziu minimamente, ou melhor, já tinha uma praia óptima incluida no hotel :devil:
Partilho da mesma opinião! :D

Felizmente que a excurção com o Captain Gringo incluia Cantos de la Playa, porque se fosse só Saona, vinha com uma desilusão brutal... a praia não é assim tão fascinante como se possa pensar!:) Mas esta é só a minha opinião, claro!
 

Bee

Membro Conhecido
Olá,
Estive no BP El Portillo o ano passado e também me foi apresentada essa excursão. Não a fiz, contudo bem me lembro de a representante da Soltour nos ter dito que o preço era mais elevado porque incluía viagem de avioneta até Punta Cana.
Posso ter percebido mal mas fizeste a viagem de Samaná até Punta Cana em camioneta ou além da viagem de avioneta ainda andaste essas horas todas de autocarro?
De facto como já foi dito é uma loucura fazer uma excursão dessas a partir de Samaná.
De certo que não imaginarias que seria assim senão não te colocarias numa situação dessas, é no entanto importante agradecer-te por colocares aqui este alerta.
Obrigado.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Sinceramente tb não consigo entender a "euforia" em visitar saona... não conheço mas pelas muitas fotos que vejo... não tem nada a mais do que qualquer cayo em cuba.. do que algumas praias da república e do méxico... e já não falo noutros destinos...

Das duas uma... ou as praias dos hoteis, são mal escolhidas e saona é uma surpresa ou se as praias dos hoteis são bem escolhidas.. saona é mais do mesmo...

Já agora... aquelas famosas estrelas do mar devem ser repostas todos os dias... estrelas do mar sem vegetação ou corais para se alimentarem... (onde existem pequenos molusculos) não faz muito sentido...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Estou mais aliviado, pensei que era o unico que já tinha ido a Republica e não tinha ido a Saona :devil:.
Tambem acho que dar todos esses € para ir a uma praia um pouco melhor do que a do hotel, é demais. E tambem pelas fotos que vi não achei nada do outro mundo.
Estive o ano passado em Varadero e pelo menos a praia em frente ao hotel que estava era muito boa (Iberostar Tainos), talvez não fosse tão deserta. E vi varias estrelas do mar. Simplesmente espectacular.
 

SandraF

Membro Novo
Olá viajanteamiga

Também vamos dia 26 de Junho às 13 h. Vamos ficar alojados no Iberostar Punta Cana. Já pensaram em alguma excursão.
 

filipecastanho

Membro Ativo
eu fui de punta cana e nao achei nada de especial e ainda bem que paguei o mais barato(sem a tal lagosta). -Alias gostei mais da viagem(pra la de lancha e pra ca de catamaran)do que da ilha. Adorei o regresso porque estava bastanta mau tempo nevoeiro cerrado e muita chuva mas um calor abrasador. Digamos que foi a chuva mais santa que apanhei até hoje. Pra terem uma ideia gostei mais da excursão de andar boggie:D
 

evjsil

Membro Novo
Aquilo que me faz alguma confusão é ir para um destinio e não fazer a mais palida ideia do que vai encontrar. Devia haver um minimo de preparação.
Dizer que o operador roubou porque não informou, eu pergunto: e voces perguntaram??? Parte-se do principio que tem a minima noção geografica do país que vão visitar e não que o unico mapa que olhem seja apenas o do resort.
A primeira vez que fui à Republica sabia que de Punta Cana tinha cerca de 2 horas de autocarro para chegar às lanchas, umas 4h para visitar a capital. Não fiz nenhuma dessas excursões.
A 3ª vez que lá estive fiquei a 20 minutos de St Domingo e aí sim fui ver a capital.
Desta vez fico a nem meia hora do local de saida das lanchas, logo irei à saona.
A culpa não é dos operadores, é das pessoas que não se informam.
 

PedroAbreu

Banidos
evjsil disse:
Aquilo que me faz alguma confusão é ir para um destinio e não fazer a mais palida ideia do que vai encontrar. Devia haver um minimo de preparação.
Dizer que o operador roubou porque não informou, eu pergunto: e voces perguntaram??? Parte-se do principio que tem a minima noção geografica do país que vão visitar e não que o unico mapa que olhem seja apenas o do resort.
A primeira vez que fui à Republica sabia que de Punta Cana tinha cerca de 2 horas de autocarro para chegar às lanchas, umas 4h para visitar a capital. Não fiz nenhuma dessas excursões.
A 3ª vez que lá estive fiquei a 20 minutos de St Domingo e aí sim fui ver a capital.
Desta vez fico a nem meia hora do local de saida das lanchas, logo irei à saona.
A culpa não é dos operadores, é das pessoas que não se informam.

Toda a razão.
 

BunnyCat

Membro Ativo
evjsil disse:
Aquilo que me faz alguma confusão é ir para um destinio e não fazer a mais palida ideia do que vai encontrar. Devia haver um minimo de preparação.
Dizer que o operador roubou porque não informou, eu pergunto: e voces perguntaram??? Parte-se do principio que tem a minima noção geografica do país que vão visitar e não que o unico mapa que olhem seja apenas o do resort.
A primeira vez que fui à Republica sabia que de Punta Cana tinha cerca de 2 horas de autocarro para chegar às lanchas, umas 4h para visitar a capital. Não fiz nenhuma dessas excursões.
A 3ª vez que lá estive fiquei a 20 minutos de St Domingo e aí sim fui ver a capital.
Desta vez fico a nem meia hora do local de saida das lanchas, logo irei à saona.
A culpa não é dos operadores, é das pessoas que não se informam.
Olá Eva...

Peço imensa deculpa mas tenho de discordar! Porque há casos e casos...

Quando estive na Riviera Maya, realizei a excursão a Chichén Itzá com a Operadora Travelplan. Pelas pesquisas que tinha realizado, sabia que a viagem de autocarro seria ao todo de 4 horas... 2 horas até Chichén Itzá mais 2 horas de volta para o hotel. Antes de comprar a viagem, fiz todo o tipo de perguntas á Operadora. Quanto tempo demorava a viagem? Que tipo de clima é que iamos encontrar no meio da selva mexicana e blá blá blá... tomei nota de tudo!

Ora no dia seguinte a viagem até Chichén Itza de 4 horas passou para 8, proque ao contrário do que a Operadora nos informou, a viagem não foi directa... primeiro houve a recolha de outros turistas em outros hotéis... processo que percorreu toda a costa desde Playa del Carmen até Tulum. Quando terminamos de recolher o último casal de turistas já estávamos com 2 horas de viagem... e aí sim começamos o trajecto para Chichén Itzá, ou seja , mais 2 horas.

Graças a este pequeno grande pormenor que a Operadora nos "ocultou" foi impossível cumprir tudo o que estava incluido na excursão, ou seja, Chichén Itzá, Cenote Ik Kil com mergulho, almoço tipico e visita a Valladolid. Aliás quando chegámos a Valladolid já passavam das 18:00... o mercado nem vê-lo... a catedral só ao longe... e ainda nos faltavam 4 horas de viagem de regresso para o Hotel.

Por isso, quando chegámos ao hotel já passava da meia noite e a primeira coisa que pedimos ao guia foi para no dia seguinte representante da Travelplan se deslocar ao Hotel, para apresentarmos a nossa reclamação por escrito.

Falta de informação não tinha... o que desconhecia era que as Operadoras por vezes, no acto da venda das excursões, sofrem de "memória selectiva!" :devil:
 

evjsil

Membro Novo
Ola Bunnycat,
Acredito que muitas vezes os representantes das operadoras ocultem alguns factos, mas quer-me parecer que na maioria das vezes as pessoas não sabem ao que vão, porque não se informam.
Estradas com curvas ?? ( como é referido no post inicial) Obvio, são muitas assim na Republica, já para não falar que 4 horas num autocarro com as estradas que por lá há e a condução deles é para fugir!Eu sabia disso logo na minha primeira viagem lá, graças a pesquisas e podiam-me dizer que a viagem ate era agradavel, que não podiam era mudar a realidade das 4 horas!
Mas isso é daquelas coisas que não há muito a enganar se as pessoas souberem que vão ter que percorrer o país quase de uma ponta a outra. Samaná é no Norte e Bayahibe (que é onde se apanham as lanchas) é no sul, isto é um facto que nenhum representante podia camuflar se as pessoas tivessem alguma noção geografica do país.
 

tezita

Membro
Claro está que há pessoas mais distraidas e despreocupadas que outras :D
Por isso temos este fórum, para que se possam colocar todas as questões, dúvidas, informações, requisitos, de maneira a que as férias corram da melhor maneira possivel! :devil: Pois é isso que todos queremos :D
Ainda bem que existe mais do que uma opinião, senão o que seria do amarelo?? :) ;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
evjsil disse:
Ola Bunnycat,
Acredito que muitas vezes os representantes das operadoras ocultem alguns factos, mas quer-me parecer que na maioria das vezes as pessoas não sabem ao que vão, porque não se informam.
Estradas com curvas ?? ( como é referido no post inicial) Obvio, são muitas assim na Republica, já para não falar que 4 horas num autocarro com as estradas que por lá há e a condução deles é para fugir!Eu sabia disso logo na minha primeira viagem lá, graças a pesquisas e podiam-me dizer que a viagem ate era agradavel, que não podiam era mudar a realidade das 4 horas!
Mas isso é daquelas coisas que não há muito a enganar se as pessoas souberem que vão ter que percorrer o país quase de uma ponta a outra. Samaná é no Norte e Bayahibe (que é onde se apanham as lanchas) é no sul, isto é um facto que nenhum representante podia camuflar se as pessoas tivessem alguma noção geografica do país.

Concordo contigo... existe um minimo de conhecimento que é exigivel a quem viaja. Hoje não há razões para se desconhecer o que quer que seja... Ir de samaná a punta cana é uma aventura de todo o tamanho e só por desconhecimento total e elementar da geografia do país se embarca numa situação destas...

Qaundo estive em Samaná sabia o que iria apanhar por ter de fazer o trajecto entre Santo Domingo e Las Terrenas... fiz a estrada toda no google earth. Mesmo assim foi mais duro do que o que eu esperava... mas estava consciente das dificuldades que iria ter...

Também não desculpo os operadores por promoverem excursões que sabem perfeitamente que se vão transformar num pesadelo para quem as compra... tudo só para terem mais um "produto" para vender...
 

Locas

Membro Novo
Boa noite!!
Em primeiro lugar quero dizer ao ou a evjsil que antes de ir e obvio que me informei acha que se eu e as outras 30 pessoas que foram a excursao se soubessem que iam nao fomos so dois foram cerca de 30 pessoas e toda a gente se sentiu enganada, tem de compreender que nos foi apresentada uma excursao em que nos informaram que duraria cerca de 2.30 a 3h a chegar e que a noite chegariamos ao hotel por volta das 20h e so chegamos as 22h, quase nao jantavamos depois de uma tarde inteira sem comer nada, so nos dao cola com rum. E se for verificar no mapa a distancia ate punta cana e grande mas nao para 4h o problema e mau estado das estradas e voltas que vao dar para la chegar nao nos informam nada disso, ate tenho o folheto que nos deram e estao la as informaçoes todas horas de partida chegadas etc...
So quero apenas informar que o valor que se paga é que nao se justifica.
Em relaçao ao pequeno almoço o hotel tem um restaurante 24h, mas que nunca estava aberto, nós tivemos o cuidado de perguntar na noite anterior se estariam abertos as 6h da manha para podermos tomar o peq. alm. antes da excursao e confirmaram que estavam abertos coisa que no dia nao aconteceu, eu compreendia isso se nao tivesse perguntado mas o pessoal todo que foi a excursao no dia anterior foram todos perguntar a recepçao.

O ano passado fui a tunisia e fiz a excursao ao deserto foram 2 dias pagamos 100e cada um, fomos informados de tudo as horas todas de autocarro que tb foram muitas e um dia inteiro mas foi-nos dito, ainda tivemos almoço jantar dormida num hotel 5estrelas peq.almoç dia seg e almoço, e paragens em muitas zonas para visitar isto tudo por 100....

Pessoal eu tinha feito algumas pesquisas aqui acerca da ilha, a maior parte das pessoas aconselha e uma pessoa ja vai para la com a ideia de ir visitar, nao encontrei muitas opinioes más senao talvez nao teria ido... e por outro lado trabalho cerca de 12h por dia nao tenho assim muito tempo para fazer grandes pesquisas....

So estou a alertar outras pessoas para que nao caiam no mesmo erro, eu teria agradecido se tivesse visto um topico como este....


cumprimt p todos, e obrigado aos que me compreenderam!!!


Boas ferias p todos.............
 

Locas

Membro Novo
Boa Noite!!
Acha que nao fiz perguntas obviamente que fiz ate tenho o folheto que nos deram como prova, o problema e que eles so nos dao 1h para decidir e estavam cerca de 100 pessoas ou mais numa sala imagine esta gente toda a fazer perguntas, depois em conjunto com outros casais la decidimos ir mas toda a gente fez perguntas nao esteja aqui a afirmar que nao fiz porque nao e verdade....
 
Top