Novidades

nao é que vou mesmo ? Creta .....

sol so

Membro Novo
nao é que vou mesmo ?.... hahah pois vou dar uma voltinha saloia ate Creta ... ja arranjei companhia , uma amiga vai comigo ... bem.... duas moçoilas lindas a viajar na Grecia o mundo nunca mais sera o mesmo ... :cool:
fora de brincadeira ... gostria de saber o que de melhor se pode fazer por la ,o que aconselham?...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Sol so,

não sei se ajuda muito.....

mas cá vai uma pequena infomação sobre .....

CRETA
A maior Ilha Grega. Foi berço da primeira civilização mediterrânica. As relíquias arquitectónicas são de beleza rara. Heraklion é a capital e Elounda a principal praia e a zona mais cosmopolita da Ilha. No Palácio de Knossos pode visitar o Minotauro do legendário Rei Minos. Não deixe de dar "um pulo" ao porto a fim de ver as fortificações Venezianas com fortins e portais da cidade. Alugando um carro poderá visitar os povoados típicos de Anogia e Agia Pelagia, a gruta de Dikti situada na montanha de Lassithi (lugar de nascimento de Zeus), Fódele (lugar onde nasceu o conhecido "El Greco"), Ágios Nikolaos, desfiladeiro de Samaria e Gortys, cidade Grego-Romana (antiga capital). Aqui está enterrado o apóstulo São Tito que foi companheiro de São Paulo. Prevel, Agia Galini são localidades com interesse histórico. Creta de Dédalo e de Icaro, Creta sensual, com o mar, as rochas e colinas prateadas, Creta de El Greco, de Kornaros, de Kazantzakis e de Prevelakis, Creta efusiva como um beijo, CRETA – SONHO ACESSÍVEL.
 

joker

Membro Conhecido
Boa viagem sol so...:cool:

Esperamos ansiosamente pelo report e respectivas fotos.

bjocas

Nuno
 

Marga

Membro Novo
Estou de partida para Creta ! Podia-me dar algumas sugestões, opiniões ...etc...

Agradeço muito,
 
Top