Novidades

Nalaguraidhoo-Maldivas, debaixo de água.

toly

Membro Ativo
Contrariamente ao que o título possa sugerir, este não é um report cataclísmico de uma qualquer inundação ou enxurrada.
Trata-se de um conjunto de fotos subaquáticas obtidas na ilha de Nalaguraidhoo:D, onde se situa o hotel Sun Island.
Sendo uma mania dos membros do fórum o assassinato das máquinas subaquáticas, não quis deixar os créditos por mãos alheias e afoguei a minha logo na 2º utilização no recife exterior.
O que se segue, são algumas fotos da lagoa interior(90% do coral morto e sem grande interesse) e duas saídas para o recife exterior, uma delas em condições muito complicadas para tirar fotos decentes.

Máquina- Pentax Optio W80(RIP)

Locais do mergulho- Vista exterior

A lagoa



O recife exterior



Algumas ondinhas para quem precisa do pretexto para a 4ª visita ;)



1º tentativa no recife- com muitas ondas e areia em suspensão. A máquina não está estragada. Ainda...











A visibilidade era assim- parecia que estava nevoeiro




















Depois de 2 horas de tareia, com o físico e a disposição pelas ruas da amargura, fui estender-me à chuva a beber uma cerveja e planear a próxima incursão.
Como não sou masoquista, mudei de esquina e enfiei-me na lagoa.





















 
Última edição por um moderador:

toly

Membro Ativo
2º tentativa - desta vez correu melhor, principalmente no recife exterior.





























































e foi aqui que a máquina subaquática morreu...




Estas foram tiradas fora de água e de noite.






Resumindo:

Para o mergulho, não é um grande local.
Os peixes são os mais vulgares da zona e só peixe-miúdo.
Os peixes grandes vêem-se de noite e de fora de água, em locais específicos onde são alimentados.
Por isso, quem mergulha de dia só encontra os pequenos.
Os grandes estão a descansar e a fazer a digestão.
O recife exterior é fraco e só começa a ganhar algum interessa a mais de 200 metros para o lado esquerdo do restaurante italiano, o que torna a expedição perigosa para quem nade mal ou se canse com facilidade.
Alguma coisa está bastante mal na lagoa interior onde se situam os water-bungalows.
Mais de 90% do coral está morto e asfixiado por algas castanhas e esponjas.
Não é um bom sinal.
Salva-se a praia em metade da ilha, quando não andam por lá dois palermas locais num barco a motor a infernizarem a vida aos banhistas.
 
Última edição por um moderador:

jfreitas

Membro Conhecido
Paulo:

A única coisa em que falhaste foi em não enviares uma garrafita ao S. Pedro...;):(;) mas é como dizes... assim fica o motivo para 4ª visita...:huh:;)

E quanto às fotos.. com mau tempo e um funeral antecipado da máquina (RIP) não te podes queixar muito porque estão bem boas...
 

Asae

Membro Conhecido
Mesmo não conseguindo ver todas as fotos porque demoravam horas a abrir :p diverti-me com o report.

Adorei esta construção gramatical e o literalismo da frase:
... quando não andam por lá dois palermas locais num barco a motor a infernizarem a vida aos banhistas
 

toly

Membro Ativo
Já tirei algumas fotos para aligeirar o post.
Tinha testado a abertura do post com uma pen wireless e com o meu adsl 12/1 e pareceu-me aceitável o tempo de carregamento das imagens.
Calculei que grande parte das pessoas já possuísse ligações por cabo ou fibra superiores à minha.
Devem pagá-las.
A velocidade que efectivamente usufruem é que não deve ser a contratada.
Nada de inédito nos nossos ISP's.

Quanto aos palermas, e enquanto a Euzinha não faz o report do hotel, não resisto a meter mais uma fotozinha para julgares por ti.



Cada destino é escolhido em função do tipo de férias que se pretende ter.
Não me parece que desfrutar um pôr-de-sol com uma barulheira infernal e cheiro a gasolina sejam o ponto forte de uma ilha remota no meio do oceano e mereça 14.000 Km de viagem.
Para isso, ia para Ibiza ou para o Algarve e ainda via a passagem de "modelos" por muito menos dinheiro.
 
Última edição por um moderador:

Gonçalo Martins

Membro Ativo
As fotos estão bem boas! Tenho uma Olympus que também tira fotos debaixo de água. Espero tirar fotos com pelo menos esta qualidade, mas que o desfecho não seja o mesmo...

Nunca mais é dia 26...
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pelo report, muito útil! De facto, a peixada parece fraquita ...
 
Top