Novidades

Não consigo editar mensagens com o Internet Explorer

PauloBR

Membro Ativo
Olá,

Eu normalmente uso o navegador Google Chrome. Recentemente, os administradores de rede do meu local de trabalho (os "SS" como eu os chamo), bloquearam o uso do Chrome na rede corporativa e fui forçado então a utilizar o Internet Explorer, que eu detesto.

Quando eu acesso o Portal das Viagens com o Internet Explorer 8, não consigo postar respostas aos tópicos. Depois de digitar o texto da resposta, que normalmente é de algumas linhas, quando eu tento visualizar ou enviar a mensagem, o PV me dá um erro que diz que a mensagem é muito curta e que deve ter mais de 10 caracteres.

Abraço!
 

thir13en

Membro Novo
Olá Paulo,

Também já testei o Portal com vários browsers, nomeadamente o IE8, e não tive problema.
Possivelmente existe algum bloqueio na tua rede ou alguma limitação no IE, que impede que sejam enviados formulários. Ou seja, mesmo escrevendo alguma mensagem, ao tentar enviar ou pré-visualizar, a mensagem não é enviada (é como se fosse em branco) daí dar o erro dos 10 caracteres.

Não sei exactamente que tipo de restrição foi imposta para impedir o uso do Chrome, mas podes tentar usar o Chrome Portable (ou outro "portable" browser qualquer). Este não precisa de instalação; basta copia-lo para alguma localização no disco (ou até numa PEN) e abrir o programa.

Pode ser descarregado aqui:
Google Chrome Portable | PortableApps.com - Portable software for USB drives

Fica aqui também o link do Firefox Portable:
Mozilla Firefox, Portable Edition | PortableApps.com - Portable software for USB drives

Espero que ajude. Depois dá-nos notícias! :)
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Paulo,

Testei com FF, Chrome, IE8 e Safari sem problemas.
Tente restaurar as definições do browser e limpar o cache para ver se resolve.

Caso não resulte, siga a sugestão do Gil :)
 

PauloBR

Membro Ativo
thir13en disse:
Olá Paulo,

Também já testei o Portal com vários browsers, nomeadamente o IE8, e não tive problema.
Possivelmente existe algum bloqueio na tua rede ou alguma limitação no IE, que impede que sejam enviados formulários. Ou seja, mesmo escrevendo alguma mensagem, ao tentar enviar ou pré-visualizar, a mensagem não é enviada (é como se fosse em branco) daí dar o erro dos 10 caracteres.

Não sei exactamente que tipo de restrição foi imposta para impedir o uso do Chrome, mas podes tentar usar o Chrome Portable (ou outro "portable" browser qualquer). Este não precisa de instalação; basta copia-lo para alguma localização no disco (ou até numa PEN) e abrir o programa.

Pode ser descarregado aqui:
Google Chrome Portable | PortableApps.com - Portable software for USB drives

Fica aqui também o link do Firefox Portable:
Mozilla Firefox, Portable Edition | PortableApps.com - Portable software for USB drives

Espero que ajude. Depois dá-nos notícias! :)
Olá, Gil.

Agora é que verifiquei que quando enviar uma resposta para um tópico, o IE8 acusa um erro de JavaScript, o qual eu reproduzo abaixo:

====================================================

Detalhes dos erros da página da Web

Agente de Usuário: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 5.1; Trident/4.0; GTB6.5; Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1) ...)
Carimbo de data/hora: Fri, 16 Apr 2010 14:41:20 UTC


Mensagem: 'YAHOO' não está definido
Linha: 11
Caractere: 720
Código: 0
URI: https://www.portaldasviagens.com/forum/clientscript/vbulletin_global.js?v=384


Mensagem: 'vBulletin' é nulo ou não é um objeto
Linha: 11
Caractere: 1
Código: 0
URI: https://www.portaldasviagens.com/forum/clientscript/vbulletin_menu.js?v=384


Mensagem: Erro em tempo de execução desconhecido
Linha: 11
Caractere: 25019
Código: 0
URI: https://www.portaldasviagens.com/forum/clientscript/vbulletin_textedit.js?v=384


Mensagem: 'vBulletin' é nulo ou não é um objeto
Linha: 11
Caractere: 22449
Código: 0
URI: https://www.portaldasviagens.com/forum/clientscript/vbulletin_global.js?v=384

=======================================================

Com relação ao Chrome, parece que ele não está exatamente bloqueado na rede do meu trabalho. O Chrome tenta abrir páginas durante um certo período, e sempre dá erro de TIME OUT. Talvez os administradores da rede tenham "rebaixado" o Chrome, isto é, atribuíram prioridade quase zero às solicitações de páginas de navegadores Chrome. Como a rede é imensa, com milhares de PCs, quase todos navegando com o IE8, podes imaginar o resto...

Isto quer dizer que de nada adiantaria tentar usar o Portable Chrome, que por sinal eu já utilizei em viagens, é muito bom. Nas minhas viagens eu costumo levar o Chrome no meu pendrive, com todas as configurações e favoritos que tenho no Chrome do meu PC (exceto salvar senhas, é claro).

Outra ferramenta que eu costumo usar em viagens é o Xmarks, que sincroniza os Favoritos entre quaisquer PCs que utilizem os navegadores Chrome, IE, Firefox ou Safari: Xmarks | Bookmark Sync and Search

Quanto ao problema de enviar mensagens no PV, é claro que eu posso acessar e responder as mensagens no meu PC de casa. É que as vezes eu aproveito o horário de almoço ou do final de expediente para acessar o PV no PC do meu local de trabalho.

Um abraço!
 

thir13en

Membro Novo
Olá Paulo,

O facto de o Chrome não estar a carregar as páginas pode ter a ver com as configurações de rede da empresa; pode ter, por exemplo, que passar por alguma firewall ou ter outras configurações específicas diferentes das configurações por defeito. Eu tinha muito esse problema quando andava na faculdade, e perdia horas a tentar furar o sistema de segurança para poder usar programas alternativos :)
 

PauloBR

Membro Ativo
thir13en disse:
Olá Paulo,

O facto de o Chrome não estar a carregar as páginas pode ter a ver com as configurações de rede da empresa; pode ter, por exemplo, que passar por alguma firewall ou ter outras configurações específicas diferentes das configurações por defeito. Eu tinha muito esse problema quando andava na faculdade, e perdia horas a tentar furar o sistema de segurança para poder usar programas alternativos :)
Olá, Gil.

Felizmente ontem o Chrome voltou a funcionar normalmente na rede do meu trabalho. De qualquer maneira, obrigado pela atenção.

Um abraço.
 

thir13en

Membro Novo
Ainda bem que se resolveu :)
Assim já podes ver o Portal durante a hora de almoço! (e não só) :D
 
Dúvida

Não estou conseguindo me comunicar. Por favor me ajudem, tenho muita vontade de trocar idéias sobre viagens feitas e a fazer. Acho que vocês tem muito a me acrescentar e eu idem , Um abraço:D
 
Duvida

A minha entrada no portal é muito recente (foi ontem a noite), talvez por isso não esteja tão ambientada. Estou navegando bastante no portal, pois, quero logo,logo conversar muito com todos!!!!!!
 
Top