Novidades

Museu em Paris

Joao Luis

Membro Novo
Já fui a Paris varias vezes e se a covid me deixar vou lá em fev. 2022 para ir à opera garnier e ao moulin rouge com jantar.
Já papei o louvre e o orsay.
Que é que aconselham mais? Picasso , pompidou...
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Boas,

Pompidou é difícil porque está fechado nos próximos anos.

Consoante o tempo que tenha, considere:
Day trip a Versailles
Sainte-Chapelle
Subida à torre Eifel
Subida ao arco do triunfo
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu gosto muito do Museu Rodin no edifício de um antigo hotel. Além das obras no interior, no jardim podemos admirar a espectacular Porta do Inferno. 🙂
 

Joao Luis

Membro Novo
Excelente proposta. Vou investigar, embora seja mais fã de pintura.
E conheces o panteão les invalides para espreitar o Napoleão?

Boas,

Pompidou é difícil porque está fechado nos próximos anos.

Consoante o tempo que tenha, considere:
Day trip a Versailles
Sainte-Chapelle
Subida à torre Eifel
Subida ao arco do triunfo
Ena pá que chatice! Não queria sair muito da baixa e gosto muito de arte contemporânea
 
Última edição por um moderador:

Mel C

Membro Conhecido
Eu gostei muito do Panteão e do L'Orangerie, a sala das Nympheas é espectacular.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Joao Luis , visitei Les Invalides mas foi há muito tempo, nem lembro bem além do túmulo de Napoleão e do Museu do Exército. Nessa viagem também fui ao Petit Palais que gostei pelo que me lembro.
Acho que vale a pena ir ver o pêndulo gigante ao Panteão.
🙂
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Alguém já foi ao Moulin Rouge? Vamos ver se vou deitar 215 € borda fora...
Retirado de um blog francês:

Is Moulin Rouge Worth Visiting? – Summary
Yes, the Moulin Rouge is worth it; it might be a little touristy but it is an essential Parisian experience. The Moulin Rouge has seen show business stars, actors, musicians, and iconic names pass through its doors over its 120-year existence. Apart from tourists, the Moulin Rouge is also frequented by locals. Be prepared for a treat as the performers -in their flamboyant costumes- give the performance of their lives. While the highlight of Moulin Rouge is the evening show, the occasional matinees inspire awe too. A visit there is an ultimate Paris night out!

é possivel que seja uma experiÊncia engraçada se não elevares muito a expectativas.
215€ por pessoa?
 

Joao Luis

Membro Novo
Para
Retirado de um blog francês:

Is Moulin Rouge Worth Visiting? – Summary
Yes, the Moulin Rouge is worth it; it might be a little touristy but it is an essential Parisian experience. The Moulin Rouge has seen show business stars, actors, musicians, and iconic names pass through its doors over its 120-year existence. Apart from tourists, the Moulin Rouge is also frequented by locals. Be prepared for a treat as the performers -in their flamboyant costumes- give the performance of their lives. While the highlight of Moulin Rouge is the evening show, the occasional matinees inspire awe too. A visit there is an ultimate Paris night out!

é possivel que seja uma experiÊncia engraçada se não elevares muito a expectativas.
215€ por pessoa?
Para se ir ao Moulin Rouge num sabado à noite e reservado algumas semanas de antecedencia há várias opções
Só espectaculo 120
Jantar + espectaculo 215
Jantar VIP + espectaculo 430
Olhei para o VIP e a não ser que alguma das moças me sentasse no colo achei que não era por mais 1/2 garrafa de champangne e umas tretas que eu ia dar mais o dobro que o jantar normal.
Já um jantar de 3 pratos e gorjeta incluida, num sitio destes tão badalado, por 95 euros não acho abusivo.

Só tenho pena de não poder encontrar lá o Lautrec para lhe poder dizer que um dia ele iria ser apreciado embora agora ninguém lhe ache piada
 

Joao Luis

Membro Novo
Boas,

Pompidou é difícil porque está fechado nos próximos anos.

Consoante o tempo que tenha, considere:
Day trip a Versailles
Sainte-Chapelle
Subida à torre Eifel
Subida ao arco do triunfo

Olhei para o site do museu Pompidou e diz que está aberto. Então vou ou não espreitar a arte contemporanea de paris?
 
Última edição por um moderador:
Top