Novidades

Munique e Castelo de Neuschwanstein

Boa tarde
Vou viajar para Munique, de 14 a 18 de Abril. É a primeira vez que vou visitar esta cidade e gostaria de dicas. A minha ideia é visitar Munique e o castelo em Fussen.
Alguém me pode dizer como vou para o castelo de Munique
Em termos de alojamento, queria algo barato, um hostel !
Obrigada

Alexandra
 

Luixito

Membro Conhecido
De certeza que há excursões mas acho que a forma mais fácil é alugares um carro e ir por tua conta.

É muito fácil conduzir na Alemanha, e com um GPS chegas lá facilmente.

O Nuno tem aqui uma lista enorme de sítios a visitar em Munique.

https://www.portaldasviagens.com/topic/19439-munique-planeamento-1-dia/

Karlsplatz - Stachus
Karlstor
Bürgersaalkirche
Igreja de São Miguel
Catedral de Munique
Marienplatz
Rathaus
Victuals Market
Alter Hof
Max-Joseph-Platz
Feldherrnhalle
Theatinerkirche München
Odeonsplatz
Hofgarten
Siegestor
Englischer Garten
Müller´sches Volksbad
Isartor
Heiliggeistkirche
St. Peter's Church
Asamkirche
Hofbräuhaus

A isto podem juntar a zona do Estádio Olímpico / Allianz Arena e Museu BMW.
 

PAPL

Membro
Olá Alexandra Cardoso!

Na minha opinião, se vais viajar acompanhada, utiliza o Bayern Ticket (http://goo.gl/uldj9l) Não tens com que te preocupar, pois é seguríssimo e facílimo de utilizar.
No meu caso éramos duas pessoas e paguei 27€ para os dois, ida e volta. Fazendo bem as contas, são 13,5€ por pessoa e 6,75€ por viagem. É baratíssimo (!), pois são 2h de viagem para cada lado, partindo de Munchen Hauptbahnof até Fussen. Depois, logo à saída da Estação Ferroviária em Fussen, estão autocarros que nos levam à zona onde se encontra o Castelo de Neuschwanstein, mas também o Castelo de Hohenschwangau e o Alpsee (igualmente fantásticos).
Eu fiquei fã da comodidade desse cartão, especialmente porque é baratíssimo e, ainda por cima, tinha o hotel pertíssimo da Hauptbahnof. Se tiveres tempo, aproveita e dá um pulinho a Salzburgo, na Áustria, pois não te vais arrepender (o Bayern Ticket também é válido). Eu aproveitei para ir a Fussen, Salzburgo, Dachau e Nuremberga! Se tiveres tempo, aproveita! ;)

Qualquer dúvida, força
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Eu optei por no dia de chegada, alugar carro no aeroporto (previamente reservado online) e ir directo ao castelo; almoçámos pelo caminho, visitámos o castelo e arredores, jantámos numa aldeola um fantástico pernil e entregámos o carro à noite em Munique, perto do hotel. Nos restantes dias, ficámos apenas por Munique, quase sempre a pé. Fica a sugestão.

Obs: recomendo Munique por altura do Oktoberfest!!! :cheers:
 
Top