Novidades

Munique e Berlim - 4 dias em Junho

afc

Membro
Boa tarde.

Antes de mais um parêntesis para dizer que ainda não li nada de tópicos do fórum sobre a Alemanha.
Mas tenho colegas e familiares em Munique e Berlim e na sequência de uma viagem que farei no fim de semana de 10 de Junho, gostaria de saber se acham exequível uma viagem de 2 dias a cada um dos destinos e propostas de roteiro para esses dias. O meu plano seria chegar na noite de 9 a Munique, ficar 10 e 11, apanhar avião de manha cedo a 12 para Berlim até 13 à noite.
Depois, Copenhaga... mas isso é outra história.
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Só conheço Berlim que dá para conhecer perfeitamente em dois dias, isto se não quiser perder muito tempo em museus, caso contrário começa a ficar apertado...

Dê uma vista de olhos nos reports sobre as duas cidades e veja o que gostaria de ver, depois coloque aqui as suas dúvidas, desta forma será mais fácil ajudar.
 

PAPL

Membro
Boas,

Já visitei as duas cidades e se o seu objectivo é apenas, e só, visitar os pontos turísticos de ambas as cidades, penso que conseguirá em 2 dias cada. No entanto, sou da opinião que ir a Munique e não aproveitar para ir ao Castelo de Neuschwanstein é semelhante a "ir a Roma e não ver o Papa". Na minha opinião, claro...
Eu aproveitei também para ir a Salzburgo, Nuremberga e ao Campo de Concentração de Dachau. Se estiver interessado, veja informações sobre o Bayern Ticket (quanto mais pessoas viajarem consigo, mais barato se torna) em Day ticket for Bavaria (Bayern-Ticket) ;)

Relativamente a Berlim, tal como disse o ploferreira, se quiser ir a todos os museus (são bastantes) e pontos turísticos (Topografia do Terror, Memorial do Holocausto, Reichstag, Catedral, etc.) não fica fácil. É "doable", mas complicado. E uma visita ao Campo de Concentração de Sauschenhausen fica completamente descartada, uma vez que lhe ocupa uma manhã ou tarde.

Um conselho: acho que vai perder muito tempo em aeroportos e tudo o que é inerente a estes (deslocações de/para aeroportos, 2h antes de cada voo, tempo de voo). Já me desloquei muitas vezes entre cidades na Alemanha e sempre de comboio (www.bahn.de) ou autocarro (www.flixbus.com). Se achar o comboio de alta-velocidade ICE muito caro, a rede FlixBus tem autocarros bastante confortáveis a preços extremamente razoáveis.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, força ;)
 

hydra

Membro Conhecido
Berlim é uma cidade enorme, em que os locais a visitar não são assim tão perto uns dos outros. Dois dias dará para ver um pequena parte do que Berlim tem para oferecer, por isso depende do que pretende. Eu estive 4 dias completos em Berlim e infelizmente houve sítios que não consegui ver.
Perto de Berlim vale a pena uma visita ao campo de concentração como já foi referido e também a Postdam (palácios e jardins do género de Versalhes).
 
Top