Novidades

Muitas dúvidas

Atento

Membro
Boas,


Aqui a família está a pensar fazer uma visita a um destino tropical (uma semanita). Mas como o único destino tropical que visitámos até agora foi Cabo Verde, estamos com algumas dúvidas.

Época do Ano- Agosto
Duração- Uma semana
Local- Tropical
3 Adultos
Limite de Gastos- 4 mil euros com tudo incluído

Requisitos:
Sol
Praias com águas mornas
Alguma animação nocturna

1º - Temos equacionado o Brasil, mas o medo de encontrar mau tempo num destino tropical deixa-nos apreensivos. Alguém me pode dizer se em Agosto, o tempo é mau no Brasil ?

2º- A República Dominicana também está em cima da mesa, mas mais uma vez o medo das tempestades e tufões, assusta..

3º- Estamos um pouco perdidos relativamente ao Destino, falaram-nos em vários locais: Brasil, Rep.Dominicana, Tunisia, Ilhas Gregas, México, Bulgária, Croácia, Jamaica..


O que vos peço é que nos ajudem e nos recomendem um destino tendo em conta os nossos requesitos e a vossa expriencia, assim como nos ajudem relativamente ás duvidas quanto ao tempo.



Muito obrigado a todos
 

luisito

Membro Novo
Não faço ideia de preços, mas em relação ao tempo é provável que os destinos europeus (grécia, croácia, bulgária) e mediterrânicos (Tunísia) tenham bom tempo em Agosto.

Tive sempre bom tempo nesses destinos, embora, na Bulgária (Sunny Beach), tenha apanhado um dia de chuva diluviana e uma ou outra chuvada de curta duração e em que tudo ficava seco rapidamente.

É sempre uma questão de sorte, o tempo está cada vez mais imprevisível...
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá,

Brasil não é mau, mas Agosto é um mês bom para fazer férias por perto ... Tunísia, Grécia, etc.!
México e Dominicana também não é mau ... em Setembro é mais complicado por causa da época dos furacões.
 

Atento

Membro
Qual é a operadora de turismo em Portugal, que me podem recomendar?
Tou mesmo perdido porque tenho a possibilidade de escolhar um sitio qualquer dos destinos tropicais e não queria "queimar" a oportunidade com a grécia ou a túnisia que ficam aqui tão perto de Portugal.
Obrigado aos que tem respondido a esta thread.




Um abraço
 

Karne

Membro Novo
Olá,
Pelo que conheço dizia Ibiza, mas atendendo ao que foste escrvendo aqui, R. Dominicana ou mesmo Brasil seriam escolhas certas. No brasil tens sempre os forrós, os bailes tipicos, que são muito fixes. Estive em Porto Seguro 12 noites e é bastante engraçado, embora existam zonas mais mexidas(Natal/Pipa ou Fortaleza), mas talvez menos tipicas.
Porto seguro tem praias fabulosas à volta e come-se muito bem e na altura (2003) barato.
O tempo em Agosto será sempre incógnita, muito embora como é tropical nunca faltará sol e chuva claro, mas diga-se, até sabe muito bem.
Para o Brasil e se não fores para resort escondido, o meu conselho é ires com apenas pequeno almoço e alojamento. Depois partes à procura das melhores especialidades locais.

Quanto à operadora e visto que são destinos normais, julgo que em qualquer agência de viagens do país serás bem servido.
Ou sou de Leiria, e aqui gosto muito da Capitaltur.
Em resumo, vai de férias
 

Atento

Membro
Antes de mais agradecer ao lusito, ao Nuno e ao Karne por me estarem a ajudar. Depois, dizer que neste momento estou inclinado para a Rep.Dominicana, se bem que no outro dia falaram-me muito bem de Cancún. O que me tem a dizer sobre cancún?

Ah e também me disseram que se for para uma estância do club med a animação e uma semana bem passada está garantida. o que tem a dizer do club med?


Um abraço a todos
 

Atento

Membro
Já está tudo de férias, para ninguém dar uma ajudinha:)

As praias e os resorts de Cancun, são bons?
 

Nuno

Administrador
Staff
Atento disse:
Já está tudo de férias, para ninguém dar uma ajudinha:)

As praias e os resorts de Cancun, são bons?
Olá Atento,

Eu estive em Cacun à muito tempo, mas existem aqui testemunhos mais recentes.
Cacun é o típico destino mais citadino enquanto a riviera é mais o "paraíso". Em Cacun tens mais animação, discotecas, bares, "Mall's", etc enquanto na Riviera tens mais "paraíso".

Na altura fiquei em cacun, pois não existia a riviera como hoje se conhece. Se fosse hoje julgo que optaria por ficar na riviera.
Como estive lá 15 dias conheci praticamente tudo o que havia para conhecer, estive em Cozumel, Mérida, Ilha das Mulheres e visitei todos os parques que havia como Xel-Ha, Chitzen Itza e outros que não me recordo.

Relativamente aos resorts, estes são do melhor que existe. Como exemplo, na década de 90, 90% dos turistas eram americanos e a grande maioria dos hoteis que encontras nas zonas principais de Cacun são de 5*.
Em relação às praias ... estás a ver aquela areia branca cristalina e o mar azul transparente a uns 28º??? ... é isso :D

A Claudia e a Rita estiveram lá à relativamente pouco tempo. Dá uma olhadela nos testemunhos delas!
 

Atento

Membro
Eu sei escolhesse com base nos testemunhos que tenho lido aqui no forum, sem duvida que escolheria Riviera Maya, porque vou à procura de "paraíso".

Mas já li pela net relatos de quem ficou muito desgostoso com a animação de Rivera Maya e talvez por isso esteja um pouco inclinado para Cancun, mas também tenho andando a mudar de opinião várias vezes.

A minha viagem será na última semana de agosto por isso ainda tenho tempo para lêr os vossos comentários e tentar decidir alguma coisa.

Um abraço
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Olá Atento,

Difinitivamente eu escolheria México à Republica Dominicana e Riviera Maya a Cancun.

O México tem muito para te oferecer comparando com a República Dominicana, tens muito sítios históricos para visitares, os parquem temáticos são excelentes (Xel-Ha e X-Caret) e as praias paradisiacas, com um mar com cores líndissimas e temperatura quente.

Estive lá em 2004 e foram umas das minhas melhores férias. Estou desejosa de voltar.

Quanto aos furacões, é um risco que se corre para quem tira férias em Agosto/Setembro. Estive lá 3 semanas sempre com bom tempo. Na semana que regressei passou por lá um furacão.

Quanto à animação não te posso ajudar muito, mas pelo que eu vi quando lá estive, Cancun tem muito mais animação do que Riviera Maya.

Atenção que já não tens muito tempo para escolher.

Boas férias.
 

Atento

Membro
Muito obrigado pelas dicas, não tenho dito nada porque voltei agora das férias locais (cerca de 15 dias na figueira da foz) mas sempre com a cabeça nas férias internacionais.

Eu estou decidido pelo México (graças à vossa ajuda) agora a dúvida é entre Riviera Maya e Cancun, digam-me só uma coisa que certamente me levará a decidir... quem está alojado na riviera maya tem a possibilidade de sair à noite em Cancun? Os hoteis tem autocarros ou algo do género?


Muito Sol para todos
 

JOSÉ TOMÁS

Membro Novo
Atenção !
Cancun é o nome de uma cidade.
Riviera Maya, não é uma cidade, é sim o nome atribuído a uma região onde proliferam muitos hotéis, parques de diversão, ruínas etc. etc. e, portanto será como que uma província costeira.
Dependendo do hotel onde estiveres na Riviera Maya, estarás sempre entre 70 a 100 km aproximadamente de Cancun.
 

Atento

Membro
São muitos km´s...ainda pensei que pudesse sair em 8 dias umas 2/3 vezes à noite em cancun, mas para além de ser muitos km´s, seria sempre um problema apanhar um taxi (porque decerteza que seria uma fortuna) ou um autocarro(num país totalmente desconhecido poderia tornar-se perigoso). É que uma coisa é viajar de dia, outra coisa é viajar no inicio do dia, já tocado..

Mas se alguém tem algum tipo de experiência nisto que diga qualquer coisa.

Um abraço e obrigado
 

Nando

Membro
Eu tive há 3 semanas na riviera maya, em playa del carmen e fui a cancun, de taxi pedem-te +- 60 usd de ida e depois +o regresso ....demora +- 50 m . Eu fui de bus .... apartir do terminal ADO ( Bus muito bom , com AC e WC , com requinte ) custou-me 37 pesos por pessoa ida ( 3,7 usd ), vais ter ao terminal em cancun no centro .....depois apanhas os colectivos em cancun para a zona hoteleira custa 7 pesos ( não cgeha a 1 usd ) o regresso faz-se da mesma forma ..... a viagem demora 1h.

Segundo me disseram há bus de playa del carmen para cancun e retorno até as 1h e depois volta a haver apartir das 4h30 ( tens de confirmar ) ....mas poupa-se bastante e são seguros .
 

Atento

Membro
Nando isso é muito bom quer dizer que por 8 dólares, posso fazer a viagem de ida e volta e pelo que me contas existe regularidade a partir das 4h30 da manha. Sendo assim , riviera maya começa a ganhar pontos.

Um abraço
 

Atento

Membro
Bem, amigos viajantes

Tirei finalmente um dia para amanhã, procurar em 3 ou 4 agências de viagens, a melhor oferta possível. A viajem será feita na ultima semana de Agosto. Se ninguém que estiver a trabalhar nas agências me convencer do contrário, vou mesmo escolher Riviera Maya.

Até porque ainda hoje falei com um casal que foi há 3 anos em lua de mel e adorou.

Depois é só comparar o preço das agências de viagens portuguesas com a oferta da dominican tours e decidir qual é que estará mais em conta. Não esquecendo claro de vos pedir opinião sobre os vários hotéis que me vão apresentar e depois sexta ou segunda o mais tardar é só marcar a viajem e esperar ansiosamente pelo paraíso.

Um abraço a todos os que me tem ajudado
 

FILIPE JOAO

Membro Novo
Amigo já tive 2 vezes no bhaia na riviera maya e voltaria outra vez lá , vê no site soltour ou bhaiaprincipe que é a dos mesmos donos e vê as promoções que eles fazem e depois fala com as agencia que elas tem de fazer esses preços ........ se não fala com o pessoal da top atlantico do colombo ......
 

Atento

Membro
Boas, hoje fui até à agência Abreu, Halcon e mais 2 agências locais. Na abreu a vendedora que me atendeu,estava a verficar os preços no site da abreu, ao que eu lhe perguntei se os preços que tinham eram só aqueles (que eu já tinha verificado) e ela disse que sim. Pensei para mim, qualquer dia são dispensadas.. e mesmo na net, os preços praticados pela abreu são os mais caros.


Depois os hotéis que se falaram e que vou ter de decidir até sábado sem falta,são os seguintes:

Hotel Grand Sirenis (com jacuzzi no quarto) - 1300 euros por pessoa
Hotel Grand Palladium Kantenah Resort - 1300 por pessoa

Ah e depois falaram-me no preço do Complexo Grand Bahia Principe e disseram-me que ao escolher esta viajem, sujeito-me à sorte da escolha de quem faz o ordenamento dos alojados no Bahia Principe, pois tanto posso ficar no Grand Bahia Principe Coba; Grand Bahia Principe Tulum e Grand Baia Principe Akumal. O preço é 1250 euros por pessoa.

FILIPE JOÃO tiveste em que bahia principe ?


Relativamente a Cancun, falaram-me do:
Oasis Palm Beach;
Grand Oasis Playa;
Oasis Cancún All inclusive;


Quem já esteve nalguns destes empreendimentos ou que conhece, que diga de sua justiça.


Um abraço
 
Top