Novidades

Muitaaassss dúvidas.....

Olá a todos
Comecei neste momento a organizar a minha viagem para Cuba que pretendo realizar em Abril ou Maio (dependendo dos preços), mas o meu problema está a ser decidir que local escolher.....

Somos um casal que gosta bastante de snorkeling e procurava ficar num local onde tivesse alguma facilidade de o fazer, pois não somos muito de estar horas deitados ao sol....logo procurávamos um hotel que tivesse uma praia que nos proporcionasse essa actividade.

Já percebi, pelo muito que li em vários reports e tópicos, que a qualidade hoteleira não se compara a outros países das Caraíbas....como o ano passado já tive uma má experiência num hotel na RD não quero que o mesmo se repita, logo boa comida acima de tudo (iremos ficar 15dias), alguma qualidade nos quartos e uma praia sem muitas ou nenhumas ondas.....

E no meio disto tudo ainda não consegui perceber qual o melhor local de Cuba para ficar..... HELPPPPP :(:(:(
A minha ideia seria uma semana em Varadero (1 dia de excursão a Havana) e um Cayo, mas qual?????

Outro dilema tem sido, tirando a certeza de uma excursão a Havana, que outras possíveis excursões fazer?
Preferencialmente coisas radicais tipo safaris em florestas, moto4, lanchas rápidas, catamrans, snorkeling...

Sei que cada Cayo tem as suas coisas boas e más, e que depende um pouco do gosto de cada um, mas gostaria de saber a vossa opinião e o que me aconselham tendo em conta os meus "critérios".

Paulo leite já percebi que és o "homem" de Cuba, por isso diz aí de tua justiça ;);):):):):):D:p:p:p:D:D:D:D
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação ao snorkeling em Varadero é muito fraco para não dizer quase inexistente.
Passam uns peixinhos junto a costa, com sorte algumas estrelas do mar pequenas.
Contratei um passeio por 15 cuc's que consistia em ir ao largo de Varadero, num catamaram daqueles que estão disponíveis nos hotéis,e o rapaz que foi conosco levava pão e vinham peixes mas nada de espectacular, no passeio a cayo blanco também se faz um pouco, mas na mesma onda.
Sobre os Cayos não posso opinar.
Em relação a hotéis estive em 3 Iberostar Tainos, Melia Las Antillas e Riu Varadero (mudou de nome agora é memories ou grand memories), recomendo os dois primeiros, o Melia Peninsula Varadero, Royalton Hicacos Varadero, os Paradisus, são dos melhores hotéis de varadero mas mais caros.
 
Em relação ao snorkeling em Varadero é muito fraco para não dizer quase inexistente.
Passam uns peixinhos junto a costa, com sorte algumas estrelas do mar pequenas.
Contratei um passeio por 15 cuc's que consistia em ir ao largo de Varadero, num catamaram daqueles que estão disponíveis nos hotéis,e o rapaz que foi conosco levava pão e vinham peixes mas nada de espectacular, no passeio a cayo blanco também se faz um pouco, mas na mesma onda.
Sobre os Cayos não posso opinar.
Em relação a hotéis estive em 3 Iberostar Tainos, Melia Las Antillas e Riu Varadero (mudou de nome agora é memories ou grand memories), recomendo os dois primeiros, o Melia Peninsula Varadero, Royalton Hicacos Varadero, os Paradisus, são dos melhores hotéis de varadero mas mais caros.
Pois também fiquei com essa ideia de que se calhar não haveria grande coisa para avistar no mar pois li imensa coisa e ninguém fala do assunto....
Em relação aos hotéis vou pesquisar esses que falaste....dos dois primeiros que referiste que já lá estives te qual deles tem a melhor praia?

Eu também sou um homem entendido em Cuba, mas só na história da revolução cubana :p acho que não interessa muito para o caso :p Boa viagem, Havana é aquela coisa...... adorei
Santo obrigado na mesma assim já sei que dúvidas históricas é contigo.:p
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Pois também fiquei com essa ideia de que se calhar não haveria grande coisa para avistar no mar pois li imensa coisa e ninguém fala do assunto....
Em relação aos hotéis vou pesquisar esses que falaste....dos dois primeiros que referiste que já lá estives te qual deles tem a melhor praia?

Os hotéis são ao lado um do outro,portanto a praia é igual e óptima, para mim ficam na melhor zona de praia de Varadero.
 
Última edição por um moderador:

Copas

Membro Ativo
Já foi há bastantes anos que estive em Cuba (praia em Varadero e Cayo Largo) e até hoje o melhor local onde fiz snorkeling foi Cayo Largo mas foi num passeio de barco. Após esta viagem já fui à RD, Mex, Thai, Malásia, etc mas acho que o melhor local a nível de coral foi mesmo Cayo Largo (passado 2 décadas é possível que o coral já não esteja a mesma coisa mas era mesmo fantástico! aquele coral de fogo, maravilhoso ;)). A praia era o normal das caraíbas, sem ondas, mar tranquilo e azul.
 
AQUI... tens algumas sugestões para snorkling em Cuba sem ser necessário acesso a barco... algumas sugestões são em reef.
Obrigado Maravedi tem informação bastante boa ;)

Varadero parece-me muito "batido", fiquei bastante satisfeito com Cayo Coco e tem uns recifes fantásticos para snorkeling

Por isso quero ficar em varadero e conhecer um cayo já que tenho possibilidade de ficar 2 semanas....

Varadero parece-me muito "batido", fiquei bastante satisfeito com Cayo Coco e tem uns recifes fantásticos para snorkeling
Barras ficas-te em hotel?
 
Última edição por um moderador:
Top