Novidades

MSC_Gorjetas não obrigatórias

Sandra_1603

Membro Ativo
Tem um pacote que é o Cheers Package custa 17 euros dia por pessoa e inclui:
O QUE: Cheers adulto: Consumo ilimitado de uma seleção de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, incluindo vinho (2 brancos, 2 tintos e um rosé), cerveja à pressão, refrigerantes e água mineral durante o almoço e jantar. Cheers Criança: Consumo ilimitado de refrigerantes, água mineral e sumos durante o almoço e o jantar. ONDE: Emirados Árabes Unidos, Antilhas, Mediterrâneo, Ilhas Canárias, Norte da Europa, MSC Grand Voyages para destinos de Inverno, MSC Grand Voyages do Emirados Árabes Unidos e Antilhas. CONDIÇÕES: Este pacote é válido para todos os dias do cruzeiroe não pode ser adquirido numa base diária. O pacote terá de ser reservado por todos os passageiros que ocupam o mesmo camarote ou que naveguem juntos e desejem partilhar a mesma mesa. Os preços aplicam-se a cada um dos dias do cruzeiro excepto o dia do desembarque. O buffet oferece a mesma selecção de vinho dos restaurantes especiais. O vinho é servido a copo, a água à garrafa, enquanto a cerveja à pressão e refrigerantes à dose (ou em latas, quando e onde as doses não estejam disponíveis). Este serviço é limitado apenas ao almoço e ao jantar nos restaurantes principais e no buffet. Não é válido para os Restaurantes de Especialidade.

Preço adulto/dia:17 €

Visualizar anexo 124477
Este pacote é ótimo para quem não vai fazer cruzeiros nas caraíbas.. :(
Pensei que ia poder beber à vontade mas para mim que vou fazer caraíbas o pacote é de 357€/pessoa (para os 7dias)..
 

tg1987

Membro Novo
Vou embarcar em Marselha, dia 30 de junho... 7 noites.... Genova / Roma / Palermo / Sardenha / Palma / Valencia...
Olá, eu vou fazer um cruzeiro de lua de mel em que a partida e chegada é em Valência.
Vamos de avião ate Valência, a minha duvida é onde posso tratar já do transporte do aeroporto para o porto de cruzeiros?
O voo chega as 15:15h e o cruzeiro é as 18h.
Obrigado
 

Oranjinha

Membro Ativo
Olá, eu vou fazer um cruzeiro de lua de mel em que a partida e chegada é em valentia.
Vamos de avião ate valência, a minha duvida é onde posso tratar ja do transporte do aeroporto para o porto de cruzeiros?
O voo chega as 15:15h e o cruzeiro é as 18h.
Obrigado
É sempre um bocado arriscado voar no dia do cruzeiro, principalmente se o voo chegar muito perto da partida. Podem existir atrasos no voo e fazer com que não esteja a tempo.
Eu quando fiz cruzeiro optei por ir no dia anterior.
 

tg1987

Membro Novo
Mas onde posso tratar antecipadamente dos transferes do aeroporto para o porto de cruzeiros?
São 11km.
 

marta silva

Membro Novo
Boa tarde Nelson.

Em relação ao seu comentário se avisarmos logo que embarquemos podem dizer que é obrigatório pagar as gorjetas. Se dissermos no final, se reclamarmos de um serviço podem-nos tirar a gorjeta.
Já agora, eles podem nos obrigar a pagar as gorjetas?
Podem alegar que não são gorjetas mas sim quotas de serviço como dizem no website e cobrá-las na mesma?

Obrigado pela sua atenção.
 
Última edição por um moderador:

Sandra_1603

Membro Ativo
Olá..

Eu fui no MSC Divina em Março e no terceiro dia de cruzeiro verifiquei que nos estavam a cobrar um valor por dia em gorjetas. Então fui à receção e dissemos que não queríamos pagar gorjetas e nesse mesmo dia tiraram-nos o valor da conta.. não houve problema nenhum..
 

crespo72

Membro
Olá.
Tenho reserva feita na agência para 13 maio de 2018 para a Grécia no MSC Music, e na agência também me disseram que a minha reserva não contempla as gorjetas, logo a MSC não poderá cobrar. Vamos ver.
 

MirtesWat

Membro Novo
Boa tarde,
O Navio é muito bonito e grande
Eu não viajei com crianças mas um amigo meu viajou com 2 crianças 6 e 4 anos, e sem qualquer problema.
Não paguei gorjetas ao MSC , mas acabei por pagar , logo no 2º dia dei uma gorjeta á pessoa que tratava do camarote, assim como dei uma gorjeta ao pessoal que cuidava da nossa barriguinha a refeição principalmente á noite que geralmente são 2 pessoas, uma da parte das comidas outra da parte das bebidas.
Normalmente ao almoço íamos sempre ao bufet.
O serviço é igualzinho, quem paga gorjetas não trás nada escrito.
Aconselho a comprar um pacote de bebidas ou antes de embarcar ou assim que embarcar.
Gostei muito deste barco , mas quem está habituado ao serviço dos navios Americanos nota muita diferença.
Qualquer duvida disponha
Nelson, estava lendo sobre cruzeiros e achei esse post seu. Gostaria de saber sobre o assunto em que diz que há muita diferença entre navios americanos e o MSC... Obrigada.
 

clst

Membro Ativo
Sobre a quota ou taxa de serviço, li num fórum espanhol que será obrigatório o seu pagamento a partir de Janeiro de 2019 e que será incluída no preço do cruzeiro a partir de Maio deste ano.
 

filipe007

Membro
Olá, recebi uma promoção de 50% nas grojetas se as pagar antecipadamente, minha questão é se é mesmo obrigatório pagar e aproveitar a promoção?
 

clst

Membro Ativo
Olá,
Sobre este assunto circula informação, que as taxas de serviço passam a ser obrigatórias e que a companhia tem, realmente, uma promoção de pagamento antecipado, reduzindo a 50%, para os cruzeiros deste verão.
 

filipe007

Membro
Olá,
Sobre este assunto circula informação, que as taxas de serviço passam a ser obrigatórias e que a companhia tem, realmente, uma promoção de pagamento antecipado, reduzindo a 50%, para os cruzeiros deste verão.
Muito obrigado, vou aproveitar então 👍
 

tania1989

Membro Ativo
Fiz a reserva pela logitravel alema, ainda nao recebi nenhuma informação, mas era bom que me dissessem alguma coisita porque sempre se poupa alguns €!
 

filipe007

Membro
Fiz a reserva pela logitravel alema, ainda nao recebi nenhuma informação, mas era bom que me dissessem alguma coisita porque sempre se poupa alguns €!
Estava com algumas duvidas devido a nao ter certeza se eram obrigatorias, assim sendo poupa-se mais algum.
O mail recebido foi este.
 

Anexos

tania1989

Membro Ativo
@filipe007 e fez ja o pagamento da totalidade do cruzeiro, ou pagou so o valor inicial? Pergunto isto porque so fiz o valor inical, e secalhar por isso é que ainda nao me passaram essa informação :(
 

tania1989

Membro Ativo
Ola cruzeiristas,
Fiz um cruzeiro pelas caraíbas no final de Agosto, e não paguei as gorjetas. No dia do check out disse que não queria pagar, e retiraram o valor. Questionei sobre a obrigatoriedade desse pagamento, e o que me foi dito é que só em alguns portos na Europa é que é mesmo obrigatório, de resto é sempre possível não pagar,
 
Top