Novidades

MSC_Gorjetas não obrigatórias

Sandra_1603

Membro Ativo
Olá Olá,

Foi-me informado hoje pela Agência de viagens onde tenho reservado o meu cruzeiro que vou fazer em Março no MSC Divina, que as gorjetas nesta companhia deixaram de ser obrigatórias..
Já sabiam disto? sempre foi assim ou foi só este ano?

Obrigada
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
Para mim é novidade... também reservei um cruzeiro pela MSC e nas condições da reserva diz que não estão incluídas as ditas gratificações... mas era uma excelente noticia..
 
Última edição por um moderador:

nascimento

Membro
Boas

Não sei será assim, pois quando se faz a reserva muitas vezes as gorjetas ou taxas de serviço não estão incluídas mas depois são pagas a bordo.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Estive a verificar no site e não consigo ver qualquer referencia à isenção do pagamento... vou tentar confirmar com a Logitravel
 

Sandra_1603

Membro Ativo
Para mim também foi surpresa mas a agência diz que na reserva não tem as gorjetas e que depois fica a meu critério pagar ou não a bordo..
Eu pelo sim pelo não, vou contar em pagar e depois no final do cruzeiro vou ver que €€ vão sair do cartão de crédito..:)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Cartão de Credito??? é obrigatório ter cartão de credito para fazer o cruzeiro??
 

Sandra_1603

Membro Ativo
Ou tem cartão de crédito ou faz um depósito em dinheiro e no fim do cruzeiro devolvem a diferença..
Pelo menos no 1º cruzeiro que fiz foi assim..
 

ALTF4

Membro Conhecido
Ha, ok, Obrigada @Sandra_1603...

Olá... Penso que já descobri o segredo da questão... realmente não cobram gorjetas nem gratificações, mudaram o nome do bicho, agora são Quotas de Serviço, e diga-se, obrigatórias, para cruzeiro no mediterrâneo Adultos 10€ por noite e Crianças 5€ por noite...

Informações gerais da viagem – Segurança a bordo | MSC Cruzeiros

Verifiquem no separador Quota de Serviço...
 
Última edição por um moderador:
Bom dia Sandra
Acabei de fazer um cruzeiro na MSC e então funciona assim.
Na MSC ao contrario da maioria da companhias Americanas, as gorjetas são facultativas.
Para que isso aconteça tem que no inicio do cruzeiro informar na recepção que não pretende pagar grojetas, se não no fim vai aparecer na sua conta.
Pode consultar diariamente no canal da televisão do seu camarote as despesas que já foram lançadas na sua conta.
Quanto ao cartão de credito tem que ter para no fim ser debitado na sua conta todos os gastos que vai fazendo como exemplo os souvenirs que compra as bebidas (se não comprar o pacote de bebidas) que aconselho comprar esses pacote de bebidas.
 

ALTF4

Membro Conhecido
:)... é o navio que vou... o que achou do navio?? viajou com crianças??
Optou por pagar Gorjetas?? Nota que o serviço com e sem gorjetas é diferente??
Peço desculpa pelo bombardeamento...
 
Boa tarde,
O Navio é muito bonito e grande
Eu não viajei com crianças mas um amigo meu viajou com 2 crianças 6 e 4 anos, e sem qualquer problema.
Não paguei gorjetas ao MSC , mas acabei por pagar , logo no 2º dia dei uma gorjeta á pessoa que tratava do camarote, assim como dei uma gorjeta ao pessoal que cuidava da nossa barriguinha a refeição principalmente á noite que geralmente são 2 pessoas, uma da parte das comidas outra da parte das bebidas.
Normalmente ao almoço íamos sempre ao bufet.
O serviço é igualzinho, quem paga gorjetas não trás nada escrito.
Aconselho a comprar um pacote de bebidas ou antes de embarcar ou assim que embarcar.
Gostei muito deste barco , mas quem está habituado ao serviço dos navios Americanos nota muita diferença.
Qualquer duvida disponha
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá Nelson...

Obrigado pela rápida resposta...
Como vai ser o meu primeiro cruzeiro, certamente vou gostar muito... vou viajar num camarote com varanda, pena ser no piso logo a seguir aos botes salva vidas... comprei um pack em que inclui o pacote de bebidas ( penso que é de PACOTE BEBIDAS TUDO-INCLUÍDO – Restaurante & Bar ),
Qual foi o circuito que fez se não for indiscrição »»??
 
Boa tarde,
O seu camarote fica no Deck 8 , na verdade se ficasse no deck 9 ficava melhor porque tinha uma vista melhor,
Da minha experiencia em cruzeiros digo-lhe que vai usar muito pouco a varanda, porque para ficar fechado no quarto, não precisava de fazer um cruzeiro, goze as áreas publicas que são lindas o Lobby bar é um espetáculo , as piscinas quer a anterior quer a exterior os jacúzis uma delicia, passando pelos bares e pela sala de espectaculos, podendo dar um salto até ao super ginásio.
Quase que não tem tempo para visitar essa imensa cidade.
Em que altura é que vai?
O cruzeiro que fiz foi um mini cruzeiro para testar a MSC foi de Génova Lisboa 4 noites.
Qual o porto de embarque?
 

ALTF4

Membro Conhecido
Vou embarcar em Marselha, dia 30 de junho... 7 noites.... Genova / Roma / Palermo / Sardenha / Palma / Valencia...
 

ALTF4

Membro Conhecido
Vou embarcar em Marselha... vi que havia aviões directos pela ryanair do porto, mas estou a pensar em ir de carro e ficar 2 dias em San Sebastian.... fica mais ou menos a meio... como somos 4 certamente compensará...
 
Top