Novidades

MSC Seaside Bahamas e Caraíbas

João Santo

Membro Novo
Olá.
Irei realizar o meu primeiro cruzeiro no MSC Seaside de 5 a 12 de maio de 2018 com o seguinte itinerário:
Miami (EUA) - Ocho Rios (Jamaica) - George Town (Ilhas Caimão) - Cozumel (México) - Nassau (Bahamas) - Miami (EUA)
Solicito ajuda, no que se refere às excursões, a quem já fez cruzeiros com um itinerário idêntico, quero aproveitar ao máximo cada paragem pelo que julgo que as excursões compradas no navio me dariam maior segurança, no entanto tenho lido que são significativamente mais caras do que compradas no local ou através de outras operadoras/sites, alguém me pode esclarecer melhor?
E que excursões aconselham para cada paragem?

Obrigado.
João
 

juveporto

Membro
Olá.
Irei realizar o meu primeiro cruzeiro no MSC Seaside de 5 a 12 de maio de 2018 com o seguinte itinerário:
Miami (EUA) - Ocho Rios (Jamaica) - George Town (Ilhas Caimão) - Cozumel (México) - Nassau (Bahamas) - Miami (EUA)
Solicito ajuda, no que se refere às excursões, a quem já fez cruzeiros com um itinerário idêntico, quero aproveitar ao máximo cada paragem pelo que julgo que as excursões compradas no navio me dariam maior segurança, no entanto tenho lido que são significativamente mais caras do que compradas no local ou através de outras operadoras/sites, alguém me pode esclarecer melhor?
E que excursões aconselham para cada paragem?

Obrigado.
João
Olá!

Eu fiz esse roteiro em Agosto de 2015. Comprei as excursões todas à MSC, apesar de serem mais caras, por tal como tu, achar que me dariam mais segurança. Correram todas bem, com grupos pequenos e quase sempre pontuais.

Em ocho rios fiz a excursão das cascatas e de sightseeing, na Ilhas Caimão fiz a visita à Miles Beach, Hell’s é um sítio para ser ver crocodilos (não gostei), em cozumel dei a volta à ilha, andei de boogie, vi um sítio onde se produzia tequila e um pequeno monumento asteca. Por fim nas Bahamas era para ir até à baía dos porcos mas estava esgotado quando fui comprar por isso acabei por dar apenas uma volta de barco.
 

João Santo

Membro Novo
Olá!

Eu fiz esse roteiro em Agosto de 2015. Comprei as excursões todas à MSC, apesar de serem mais caras, por tal como tu, achar que me dariam mais segurança. Correram todas bem, com grupos pequenos e quase sempre pontuais.

Em ocho rios fiz a excursão das cascatas e de sightseeing, na Ilhas Caimão fiz a visita à Miles Beach, Hell’s é um sítio para ser ver crocodilos (não gostei), em cozumel dei a volta à ilha, andei de boogie, vi um sítio onde se produzia tequila e um pequeno monumento asteca. Por fim nas Bahamas era para ir até à baía dos porcos mas estava esgotado quando fui comprar por isso acabei por dar apenas uma volta de barco.
Olá juveporto,
Muito obrigado pela ajuda!
 

juveporto

Membro
Olá @juveporto, este cruzeiro também andou pelas minhas pesquisas há pouco tempo, consegue-nos dar uma ideia do custo das excursões?

Obrigado.
Olá! Tem preços para todos os gostos e feitios mas as que eu fiz em Cozumel e em Ocho Rios acho que que custavam entre 75€ e 90€, as outras duas não me recordo, mas a das Bahamas se custou 40€ foi muito. Qualquer das formas deixo link em baixo para verem as excursões que existem e preços...

Reserve as excursões da sua viagem – Programa de excursões em terra | MSC Cruzeiros
 

Andreia Cantão

Membro Novo
Olá! Vou exatamente no mesmo cruzeiro mas em agosto, com os meus bébés de 1 ano e meio. Se puder dar feedback da sua viagem, agradeço.
Aproveito para perguntar, a quem já viajou com a MSC: alguém sabe se costumam ter comida daquelas em potinhos para criança? Purés de fruta? Leite em pó?
Grata e boas viagens,
Andreia
 

pj1

Membro Ativo
Ola cruzeristas. Já fiz este itinerário e devo dizer que fiz tudo por minha conta, como faço sempre em cruzeiros.
Nos portos, normalmente existem transportes a preços muito mais reduzidos que nas excursões marcadas quer pela companhia quer por outras agências. Também depende muito do gosto de cada um. Não tenho muita paciência para andar em grupo como carneirinhos atrás do pastor. Gosto de fazer visita livre. Já experimentei excursões e na maior parte fui ver o que interessa aos promotores turísticos, sempre com o objectivo do consumo turístico. d
Destinos referidos em todos os portos tem alternativas com carrinhas para levar aos locais turísticos, que levam as companhias.
Ao dispor.
 
Última edição por um moderador:

Andreia Cantão

Membro Novo
Ola cruzeristas. Já fiz este itinerário e devo dizer que fiz tudo por minha conta, como faço sempre em cruzeiros.
Nos portos, normalmente existem transportes a preços muito mais reduzidos que nas excursões marcadas quer pela companhia quer por outras agências. Também depende muito do gosto de cada um. Não tenho muita paciência para andar em grupo como carneirinhos atrás do pastor. Gosto de fazer visita livre. Já experimentei excursões e na maior parte fui ver o que interessa aos promotores turísticos, sempre com o objectivo do consumo turístico. d
Destinos referidos em todos os portos tem alternativas com carrinhas para levar aos locais turísticos, que levam as companhias.
Ao dispor.
Olá :)
É possível partilhar o que fez em cada destino? Ou há algum report que possa ver?
Também me identifico mais com "este estilo".
Obrigada,
 

João Santo

Membro Novo
Boa noite.
Fiz um cruzeiro no passado mês de Outubro e tenho report. Se tiver interesse em ler, tem algumas dicas de excursões que fiz em cada um dos destinos.

[Report] Miami & Cruzeiro Caraíbas

Obrigada.
Obrigado Deni! Vou espreitar...

Olá! Vou exatamente no mesmo cruzeiro mas em agosto, com os meus bébés de 1 ano e meio. Se puder dar feedback da sua viagem, agradeço.
Aproveito para perguntar, a quem já viajou com a MSC: alguém sabe se costumam ter comida daquelas em potinhos para criança? Purés de fruta? Leite em pó?
Grata e boas viagens,
Andreia
Olá Andreia,
Depois dou aqui o feedback. Bom cruzeiro!

Ola cruzeristas. Já fiz este itinerário e devo dizer que fiz tudo por minha conta, como faço sempre em cruzeiros.
Nos portos, normalmente existem transportes a preços muito mais reduzidos que nas excursões marcadas quer pela companhia quer por outras agências. Também depende muito do gosto de cada um. Não tenho muita paciência para andar em grupo como carneirinhos atrás do pastor. Gosto de fazer visita livre. Já experimentei excursões e na maior parte fui ver o que interessa aos promotores turísticos, sempre com o objectivo do consumo turístico. d
Destinos referidos em todos os portos tem alternativas com carrinhas para levar aos locais turísticos, que levam as companhias.
Ao dispor.
Olá pj1,

Muito obrigado pela sua ajuda.
 
Última edição por um moderador:

João Santo

Membro Novo
Olá!
Como foi o cruzeiro? Chegou a fazer reportagem? Aproxima-se a data da nossa viagem e estamos muito curiosos! :) Obrigada
Olá Andreia,
Ainda não tinha vindo aqui (erro meu) porque a malta vai 15 dias para as caraíbas e quando chega tem de trabalhar a dobrar :)
Deixo então aqui um mini report para si e para toda a comunidade que simpaticamente me ajudou a preparar esta viagem:

Voos: Pela Ibéria de Lisboa via Madrid, um pouco cansativa a viagem mas a escala foi apenas de 2 horas e o preço compensou bastante.

Miami: Fiquei alojado no Pestana Miami South Beach 1 noite antes do cruzeiro e 1 noite depois a cerca de 135€/noite. O Hotel é muito agradável, com uma excelente localização, com um staff 5* e fui recebido em Português . Quanto a Miami, quando fiz a primeira caminhada achei que faltava aquela movida que estamos habituados a ver nos filmes mas depois de uma visita mais alargada já fiquei mais convencido (mas não totalmente). Não achei que a noite na Ocean Drive fosse muito segura.

Navio: Magnifico!!!! Muito bonito, enorme, com um staff sempre pronto a ajudar e com muita animação. Muitas famílias mas as crianças não incomodam porque o navio está construido de forma a inconscientemente separar por espaços os viajantes com diferentes perfis/preferências. A comida também não desiludiu mas foi o meu primeiro cruzeiro portanto também não tenho termo de comparação.

Excursões: Fiz todas pela MSC, são mais caras mas bem organizadas, no entanto achei que algumas excursões em alguns destinos implicavam uma saída um pouco tardia do Navio fazendo perder até 2 horas no destino. Há muita gente que opta pelas excursões sem ser pela MSC, pareceu-me que funcionam bem desde que a façam em grupo mas relativamente à Jamaica não sei não...eu não confiava, aquela gente é muito "No STRESS".

Destinos: Gostei bastante de todos! O que gostei menos foi da Jamaica mas porque os seguintes foram muito mais entusiasmantes.
Aconselho visitar a Stingray City nas ilhas caimão, a experiência é fantástica e aquela água e paisagem é o autêntico paraíso! Também aconselho a fazer Snorkeling em Cozumel, é muito giro, fiz um pack com tarde de praia na Playa Mia e foi o meu dia favorito da viagem, os mexicanos são gente boa e empurraram-me margaritas pela goela abaixo durante todo o dia :)

Algumas fotos: Não muitas para não perder a piada...
 

Anexos

Última edição:

Andreia Cantão

Membro Novo
Olá João, estava convencida que tinha respondido! Este report aguçou ainda mais a curiosidade, iremos partir no Cruizeiro no próximo dia 25. Se por acaso estiver por ai, tenho uma dúvida rápida, de alguém novato em cruzeiros: a hora que diz de saída de cada porto é a hora limite para embarque ou a hora que parte efetivamente o barco? Por exemplo, ilhas caimao, diz 16:00. É esta a hora limite para embarcar ou há outra? Se há outra, qual é? Obrigada desde já pelo apoio :)
 

João Santo

Membro Novo
Olá João, estava convencida que tinha respondido! Este report aguçou ainda mais a curiosidade, iremos partir no Cruizeiro no próximo dia 25. Se por acaso estiver por ai, tenho uma dúvida rápida, de alguém novato em cruzeiros: a hora que diz de saída de cada porto é a hora limite para embarque ou a hora que parte efetivamente o barco? Por exemplo, ilhas caimao, diz 16:00. É esta a hora limite para embarcar ou há outra? Se há outra, qual é? Obrigada desde já pelo apoio :)
Boa tarde Andreia,
A hora é mesmo a de partida do Navio. Eles pedem que esteja tudo a bordo meia hora antes.
Divirtam-se!!!
 

jmvda

Membro Ativo
Uma pergunta
A agua no salão de jantar é gratuita ou tem de se pagar?
Agradecido pela resposta
 

LEODAN

Membro Ativo
Olá João, estava convencida que tinha respondido! Este report aguçou ainda mais a curiosidade, iremos partir no Cruizeiro no próximo dia 25. Se por acaso estiver por ai, tenho uma dúvida rápida, de alguém novato em cruzeiros: a hora que diz de saída de cada porto é a hora limite para embarque ou a hora que parte efetivamente o barco? Por exemplo, ilhas caimao, diz 16:00. É esta a hora limite para embarcar ou há outra? Se há outra, qual é? Obrigada desde já pelo apoio :)
Quando sai do barco tem uma placa com o horário limite para estar dentro do barco.
E no diário de Bordo que deixam na sua cabine no dia anterior está lá escrito todas essas informações
 
Última edição por um moderador:

João Santo

Membro Novo
Olá João, estava convencida que tinha respondido! Este report aguçou ainda mais a curiosidade, iremos partir no Cruizeiro no próximo dia 25. Se por acaso estiver por ai, tenho uma dúvida rápida, de alguém novato em cruzeiros: a hora que diz de saída de cada porto é a hora limite para embarque ou a hora que parte efetivamente o barco? Por exemplo, ilhas caimao, diz 16:00. É esta a hora limite para embarcar ou há outra? Se há outra, qual é? Obrigada desde já pelo apoio :)
Boa tarde Andreia,
Como correu esse cruzeiro?
 

LEODAN

Membro Ativo
Normalmente o limite para entrar no barco é 1/2 hora antes dessa .
 
Última edição por um moderador:
Top