Novidades

MSC Magnifica - Mediterrâneo oriental

pj1

Membro Ativo
ola ladym
Nesta pascoa vou experimentar pela primeira vez MSC, neste caso o Magnifica.O percurso e interessante.
Como aleteraram a rota, retiraram Istambul e Izmir, eu só tinha marcado cruzeiro de 5 dias e a MSC ofereceu 8 pelo preço de 5. Grande oferta.
Espero não ficar desiludido, tenho sempre a opiniao de que e uma questao de mente aberta. Um cruzeiro dificilmente se pode transformar numa grande desilusão, já fiz alguns e em todos eles me diverti. Sou fâ e então o facto de estar num ja e algo divertido. Claro que há grandes diferenças de companhia para companhia.
cuumprimentos
 

ladym

Membro Conhecido
ola ladym
Nesta pascoa vou experimentar pela primeira vez MSC, neste caso o Magnifica.O percurso e interessante.
Como aleteraram a rota, retiraram Istambul e Izmir, eu só tinha marcado cruzeiro de 5 dias e a MSC ofereceu 8 pelo preço de 5. Grande oferta.
Espero não ficar desiludido, tenho sempre a opiniao de que e uma questao de mente aberta. Um cruzeiro dificilmente se pode transformar numa grande desilusão, já fiz alguns e em todos eles me diverti. Sou fâ e então o facto de estar num ja e algo divertido. Claro que há grandes diferenças de companhia para companhia.
cuumprimentos
Nos fizemos a MSC o ano passado pela primeira vez, como já disse algures por aqui. Quanto aos navios nada a apontar (Splendida e fantasia), quanto ás atividades e á organização em geral é que não gostámos muito, achámos de qualidade inferior...Especialmente as atividade que se resumiam a jogos na piscina que ou era acertar com a bola num balde ou acertar com a bola numa cadeira ou numa caixa....Quer isto dizer que nos desiludiu?Oh pah, não totalmente porque o navio era fantastico e porque pagámos uma bagatela em last minute! Além disso somos "nós" que fazemos as nossas viagens :D Open mind é o truque para tudo ;) Boa Viagem e diverte-te muitooo!(è claro que te vais divertir...é um cruzeiro!!! :D :D :D )
 

pj1

Membro Ativo
Já tenho outro marcado para fim de Agosto no báltico. Ai vou no monarch da pulmantur (1ª vez), mas como vou com um casal amigo e a escolha não dependia só de mim. Emoba quem ja fez pulmantur diz que este e o melhor barco deles. Pelo menos tem o tudo incluído a bordo e viagens e transferes incluídos. Vou mais pelo itinerário que ainda não conheço. E como dizes, open mind. O preço também achei muito em conta atendendo a oferta. Eu pessoalmente preferia fazer as fiordes no navigator of the seas (outro campeonato), mas não decido sozinho nesta viagem. O bichinho está cá e para sair é complicado.
 

ladym

Membro Conhecido
Uma pessoa não se pode agarrar a detalhes senão está sempre a criticar tudo :D Nós TI não nos faz diferença porque só o meu marido bebe ao jantar e levando duas garrafas de vinho (as permitidas pro camarote em algumas companhias) já fica meio cruzeiro "feito", porque eu não bebo. Já fiz o Navigator of the Seas e é um navio muito porreiro...mas confesso que o que nos atrai mais na Royal caribbean, Carnival, NCL, é a gestão ser "americana", acaba por ser tudo mais do género "tcharannnnn" :D Os fiordes estão na nossa lista mas daqui a alguns anos, deve ser um cruzeiro fantástico!Esse e o Alaska :D
 

pj1

Membro Ativo
Tens razão, as companhias que mencionaste realmente são diferentes, o serviço o divertimento, o cuidado com os passageiros, especialmente os passageiros italianos são muito mal educados. Os Americanos sabem estar num cruzeiro, até pelos anos de experiência, têm cruzeiros extremamente divertidos. A atmosfera do navio na NCL, Royal é diferente. O ano passado fui no EPIC, a minha filha adorou o parque aquático, o director de cruzeiro era português.Grande viagem.
 

pj1

Membro Ativo
Faltam 7 dias. Alguém vai. Saída Veneza 26/03. Msc magnifica.

Agradecia informações sobre Atenas. Excursão ou próprio. Normalmente vou por minha conta, mas Grécia é mesmo grego.
 
Última edição por um moderador:

clst

Membro Ativo
Olá pj1,
Eu vou fazer o mesmo cruzeiro em 20 de Agosto.
Lamento não poder ajudá-lo relativamente à escala em Atenas, embora já tenha estado por duas vezes: em 2008, contratei excursão do barco e em 2011, fiz por conta própria, de metro até à estação de Monastiraki e depois percorremos a zona da Acrópole, bairro de Plaka, o bairro mais antigo, com suas ruelas, até regressar à estação e percurso a pé até ao barco.
Desejo-lhe um óptimo cruzeiro e no regresso conte algo. Sobre a MSC, fiz em Fevereiro, um cruzeiro pelos Emirados Arabes e Oma, no MSC Música e adorei.
 

pj1

Membro Ativo
Olá
Cheguei do Cruzeiro ao Mediterrâneo, Oriental no MSC magnifica, embora de nome de magnifica tem pouco. Mas, falemos do inicio, Veneza, cidade linda diferente, gostei imenso, fiquei num hotel mesmo no centro, perto da praça de S. Marcos o que contribuiu muito para uma visita mais sossegada, aconselho vivamente a fazerem o passeio de Gondola (30m-80€), contem com muita gente em Veneza. Fui de Veneza ao porto de cruzeiros em lancha táxi, o que facilitou muito o check-in no navio pois entrei por via prioritária. Não tive que suportar as filas intermináveis para entrar. A saída de Veneza é fantástica, pelo canal de Veneza, sem sombra de dúvidas a mais bela que já fiz. No dia seguinte Bari, engraçada mas com pouco para ver. Katakolon, ilha grega com lixo por todo o lado, os lixeiros estão em greve há 18 meses. Mykonos, ilha lindíssima com ruelas estreitas e cafés junto ao mar. Atenas, capital da Grécia, interessante a Acrópole, embora demasiada densidade de turistas e já com renovações muito actuais. Deslocar em Atenas a partir do Porto é extremamente fácil, logo na chegada existem 3 linhas de autocarros turísticos com valores por pessoa a rondar os 15€, que vão e vêm para o porto de meia em meia hora. Dubrovnik, cidade fabulosa, a parte antiga é lindíssima. Considerada a pérola do Adriático e merece tal titulo. O Navio MSC Magnifica, muita confusão no buffet, como parece que já é habitual na MSC, entretenimento na zona das piscinas inexistente, as piscinas agradáveis de água salgada. O serviço uma desgraça total, por muita mente aberta que se tenha, é mesmo preciso ser muito optimista para agradar comparando com outras companhias. A alimentação do pior que já comi em Cruzeiros. Muitas horas para refeições, mas a comida repetitiva e francamente pobre em qualidade. Nem os jantares à noite na sala principal conseguiam colmatar. Resumindo volta NCL e Royal que estais perdoados. MSC Magnifica não. Se os navios da MSC funcionam todos nesta base, vou definitivamente evitar esta companhia novamente. Só com um itinerário aliciante e com preços muito promocionais. Não vale o custo beneficio. Como tiro sempre o positivo, o cruzeiro valeu pelos destinos e alguns espectáculos da noite, embora sempre feito com os mesmos artistas as 7 noites.
Espero ter ajudado com alguma informação. sempre pronto a ajudar, disponham.
 
Última edição por um moderador:

RuiXpto

Membro Ativo
Infelizmente vem confirmar a ideia que fiquei dos comentários que tenho ouvido/lido. Tenho novo cruzeiro marcado para o verão e o Msc Magnifica foi opção entretanto colocada de lado pela qualidade de serviço da MSC. Vou experimentar o Jade, com um itinerário parecido com o seu. Vamos ver como corre...
 

pj1

Membro Ativo
Olá @RuiXpto
O Jade será certamente melhor, já viajei no Epic e a diferença é gigantesca a todos os níveis. Espero que goste e se divirta.
 
Última edição por um moderador:

clst

Membro Ativo
Obrigada pj1, pelo seu comentário/relato.
Terei em atenção os aspectos menos bons e, por certo, procurarei contorná-los. Já sei por experiência de outros cruzeiros, que se deve evitar o buffet e eu privilegio o serviço de restaurante, sempre que possível, assim como evitar as "horas de ponta".
Como irei no verão, vou com espírito de me divertir e tirar o melhor proveito de um cruzeiro.
Quanto ao barco Jade e a companhia NCL, com certeza que há uma grande diferença para melhor, claro!
Cumprimentos
 

crespo72

Membro
Olá Pj1, fiz o MSC Magnifica em Agosto e o itinerário que vai e gostamos muito, não temos grandes reparos a apontar. Apenas muitas crianças na piscina dos adultos e alguma espera nos portos para o embarque. A comida não faltou mas mesa sim. Fomos comer para a nossa cabine que tinha varanda. Só fizemos a excursão de Veneza no regresso com eles. As outras fizemos pela globalsea travel.
Mais alguma dúvida disponha.
Olá.
Bom dia.
Irei fazer o percurso de Itália / Grécia e Montenegro. As paragens nos portos são: Veneza / Brindisi / Katakolon / Santorini / Corfu / Kotor e Veneza.
O que achou das excursões pela Globalsea travel? Já vi os preços e são mais acessíveis que a MSC. A viagem de regresso pela MSC a Veneza e depois o transfere para o aeroporto. Quanto pagou pela mesma?
A nível de bebidas, comprou algum pack?
Obrigada.
Elsa
 
Última edição por um moderador:
Top