Novidades

MSC Magnifica - Mediterrâneo oriental

pj1

Membro Ativo
Estou a pensar marcar novo cruzeiros no msc magnifica, nunca viajei com a msc, embora ja me disseram que e equivalente a Costa Cruzeiros. Alguém já viajou com a msc que possa dar mais informações, quer sobre a companhia, quer sobre o magnifica.
cumprimentos
 

ladym

Membro Conhecido
Regressei ontem de dois pequenos cruzeiros na MSC (Fantasia e Splendida).Marcamos apenas por estar num bom preço(em lastminute) e por ter uma excelente piscina interior(Mediterraneo e Novembro não combinam :D).
Foi a primeira vez que viajamos pela MSc e resumidamente gostámos da comida em termos de qualidade, da equipa de animação, do navio e suas valências, da piscina interior maravilhosa; os shows também eram uns muito bons outros medianos. Não gostámos:do serviço em geral, especialmente na dinning room, do serviço de camarotes (falhava sempre qualquer coisa quer no camarote quer na sala de jantar), do layout dos navios muito confuso, da falta de atividades comparativamente com outras companhias.
Se voltar a encontrar promoções boas, viajarei pela MSC se valer a pena o trajeto. Noutra situação não dispensarei a Royal caribbean ou navios de gestão americana :)
 

pj1

Membro Ativo
ladym, concordo plenamente, já viajei na Costa e os problemas são similares, nada como royal, ncl e por ai.
Mesmo assim provavelmente vou arriscar na pascoa com o msc (magnifica) , Mediterrâneo Oriental.
Vamos ver como corre.
obrigado pelo seu relato
cumprimentos
 

EMDALL

Membro Novo
Olá Pj1, fiz o MSC Magnifica em Agosto e o itinerário que vai e gostamos muito, não temos grandes reparos a apontar. Apenas muitas crianças na piscina dos adultos e alguma espera nos portos para o embarque. A comida não faltou mas mesa sim. Fomos comer para a nossa cabine que tinha varanda. Só fizemos a excursão de Veneza no regresso com eles. As outras fizemos pela globalsea travel.
Mais alguma dúvida disponha.
 

pj1

Membro Ativo
OLA EMDALL, qual o sistema de refeições desta companhia? Só as tradicionais ou da parte da tarde tem lanche, é que eu levo uma criança e por exemplo na Costa o sistema de refeições não me agradou, embora eu sei quem está habituado a companhias como a ncl e royal é mais difícil comparar. temos que ter uma mente aberta para novas situações.
Se me puder mais informações agradeço.
cumprimentos
 

EMDALL

Membro Novo
Olá PJ1,
A msc tem um espaço com comida dedicado às crianças. o buffet( onde pode lanchar) só encerra entre as 2h e as 4h da manhã. Depois tem os restaurantes marcados com dois turnos o 1º às 19h30 e o 2º às 21h30. Tenho os diários de bordo em casa , posso digitalizar e enviar lhe , lá tem os horários do dia inteiro das refeições.
Tem também as festas temáticas, anos 60,70 e 80, festa italiana, festa de branco e dois jantares de gala.

Mais alguma dúvida disponha.
 

pj1

Membro Ativo
Já marquei o itinerário de Veneza ate Istambul na pascoa, obrigado pelas dicas.
 

ladym

Membro Conhecido
Os turnos de jantar variam de navio para navio.Nós apanhamos o turno das 19h e 21h e o das 19.30 e 21.30.
O buffet está aberto a maior parte do tempo (pequeno almoço, almoço, lanche, jantar, ceia...) e a comida vai variando conforme seja manhã, tarde ou noite; há um corner para crianças.Passamos por la varias vezes por volta da 1 da manhã e já só havia fruta tipo laranjas, pouco antes das duas nem isso havia, estava tudo fechado...mas por volta das 23h (quando íamos beber café americano) ainda haviam umas resteas de comida embora a essa hora estivéssemos refastelados do jantar :D Nós fomos com a mente completamente aberta e gostámos muito da comida, apenas notámos que em algumas alturas havia uma escassez notória (coisa que nunca nos aconteceu na RCCL)...mas há tanta noutras alturas que ninguém terá problemas a esse nível ;) As refeições típicas a mesa da sala de jantar são entrada/sopa, uma pasta e um prato de carne ou de peixe.No primeiro jantar fizemos um pouco de confusão porque difere do tradicional a que estamos habituados (entrada, salada,peixe e carne)...como os empregados não eram muito atenciosos, mais por falta de tempo que de simpatia (pareceu-nos que por escassez de empregados...notámos muito isso e coitados não davam à conta para estarem ali a explicar ou a fazer "sala"...raramente tivemos pão no inicio da refeição, por exemplo), na primeira noite não sabíamos bem o que pedir então os pratos vieram todos desencontrados, uns estavam a comer massa, outros estavam já no segundo prato :D Também se pode almoçar e tomar o pequeno almoço na sala de jantar, á carta. E há restaurantes temáticos que se pagam a parte.
 

clst

Membro Ativo
Obrigada, Ladym, pela sua informação. No próximo ano, será a minha estreia, na companhia MSC, pelos Emirados Árabes ( MSC Música) e Mediterrâneo Oriental (MSC Magnífica).
Espero não me desiludir, se bem que em 9 cruzeiros, adorei todos, pois vou com espírito de desfrutar o máximo e não desvalorizar qualquer aspecto menos positivo.
Cumprimentos
 

ladym

Membro Conhecido
Obrigada, Ladym, pela sua informação. No próximo ano, será a minha estreia, na companhia MSC, pelos Emirados Árabes ( MSC Música) e Mediterrâneo Oriental (MSC Magnífica).
Espero não me desiludir, se bem que em 9 cruzeiros, adorei todos, pois vou com espírito de desfrutar o máximo e não desvalorizar qualquer aspecto menos positivo.
Cumprimentos
:) É esse o espirito!Nós já fizemos 13 ou 14 e estes foram dos que menos gostámos, pelo serviço ser menos atento/profissional e pela escassez de atividades. O que mais gostámos foi do navio em si, especialmente da piscina interior que deu jeito no tempo já frio...se fosse um navio mais modesto, não seria uma viagem tão agradável. Mas nenhum destes fatos estragou as férias!Se voltar a apanhar um last minute faria de novo, até porque já não levava tantas expetativas :) O que interessa é que tudo corra bem, e correu, e que se aproveite o melhor e se dê a volta ao menos bom :)
 

Ajacinto

Membro
Olá a todos, peço desculpa estar a intrometer-me, mas nunca fiz nenhum cruzeiro e gostava de saber em que agência marcaram, é que com vôos e tranfer fica tão caro :S

Gostava de ir ao mediterrâneo oriental ou norte da Europa...
 

ladym

Membro Conhecido
Olá a todos, peço desculpa estar a intrometer-me, mas nunca fiz nenhum cruzeiro e gostava de saber em que agência marcaram, é que com vôos e tranfer fica tão caro :S

Gostava de ir ao mediterrâneo oriental ou norte da Europa...
Eu nunca marco através de agência, marco o voo, alojamento, cruzeiro e "transfers" (que normalmente são metro ou comboio) pela internet, por isso não posso ajudar. Se marcasse por agência talvez ficasse mais sossegada...mas não pod€ria viajar tanto :D
 

pj1

Membro Ativo
Ola ajacinto
Uma forma de ver através da NET, aconselho a logitravel.pt, por aqui tem uma ideia de praticamente todos os cruzeiros, sem sair de casa. Se tiver dificuldade eles tem apoio telefónico.
Mais alguma duvida, disponha.
Cumprimentos.

Se nunca marcou ferias pela NET, aconselho informar-se numa agencia, por exemplo, Abreu, geo star, etc...
 
Última edição por um moderador:

Ajacinto

Membro
Muito obrigada pelas respostas :)
Já marquei férias pela net, voos e hotéis, etc, mas no cruzeiro pensei que marcar por uma agência seria mais seguro em termos de não perder o cruzeiro em caso de atraso do voo e vice versa...
Andei a pesquisar na abreu, mas os preços não ajudam nada :(
Mesmo marcando o cruzeiro na net, os voos para coincidirem com as datas de partida e chegada do cruzeiro ficam sempre caros...
Acho que não tenho orçamento para um cruzeiro...pelo menos para já...
 

pj1

Membro Ativo
Ajacinto
Os preços dos cruzeiros, assim como outras ferias para ter um preço mais acessível, só fora das épocas altas.
Para ter um preço mais acessível nos cruzeiros, ou marca com +- 6 meses de antecedência as promoções ou então alguns de ultima hora, para isso e preciso ter disponibilidade.
Normalmente os cruzeiros mais acessíveis e que eu aconselho para primeiro é o mediterrâneo com a pulmantur em que se fala português no barco e é tudo incluído a bordo. Espero ter ajudado.
cumprimentos.
 

Ajacinto

Membro
Ajacinto
Os preços dos cruzeiros, assim como outras ferias para ter um preço mais acessível, só fora das épocas altas.
Para ter um preço mais acessível nos cruzeiros, ou marca com +- 6 meses de antecedência as promoções ou então alguns de ultima hora, para isso e preciso ter disponibilidade.
Normalmente os cruzeiros mais acessíveis e que eu aconselho para primeiro é o mediterrâneo com a pulmantur em que se fala português no barco e é tudo incluído a bordo. Espero ter ajudado.
cumprimentos.
Obrigada PJ1 :)

Vou espreitar a pullmantur. O objectivo era marcar para o próximo ano lá para Setembro ou Outubro :)
 

pj1

Membro Ativo
ola cruzeiristas
Vou fazer um cruzeiro em Março que termina em Istambul.
Alguém me sabe dizer onde posso deixar as malas em Istambul para puder visitar a cidade?
agradeço informações
cumprimentos
 

ladym

Membro Conhecido
Muito obrigada pelas respostas :)
Já marquei férias pela net, voos e hotéis, etc, mas no cruzeiro pensei que marcar por uma agência seria mais seguro em termos de não perder o cruzeiro em caso de atraso do voo e vice versa...
Andei a pesquisar na abreu, mas os preços não ajudam nada :(
Mesmo marcando o cruzeiro na net, os voos para coincidirem com as datas de partida e chegada do cruzeiro ficam sempre caros...
Acho que não tenho orçamento para um cruzeiro...pelo menos para já...
Normalmente nunca vamos no próprio dia nem regressamos no próprio dia...aproveitamos o voo para fazer turismo na cidade de partida/chegada.Os preços de cruzeiros variam muito,muito mesmo....de uma semana para outra pode variar 80%, há promoções relâmpago, promoções de segundo passageiro paga zero ou 50%...é um mundo completamente diferente em termos de planeamento,poder jogar com datas não festivas e ter flexibilidade ajuda muito. Os Pulmantur costumam ser acessíveis 8embora não seja companhia que goste muito, para um "novato" não fará muita diferença certamente ;) A MSC também tem tido promoções, a NCL tem promoções que duram poucos dias, tem que se estar atento, a minha favorita, Royal caribbean, infelizmente tem subido os preços mas estando sempre em cima encontram-se ainda promoções agradáveis...Desde que haja flexibilidade consegue-se arranjar qualquer coisa.Nós pessoalmente costumamos marcar em last minute, já chegámos a marcar com 4 dias de antecedência. :)
 
Top