Novidades

MSC Belissima - Excursões nos Emiratos

Rosario

Membro Conhecido
Olá
Em Fevereiro de 2020, vamos fazer o cruzeiro da MSC com partida do Dubai, seguindo Abu Dhabi, Khasab, Mascate, Sir Bani Yas (ilha da MSC nos Emirados).
Haverá por ai alguém que já tenha feito cruzeiro nesta zona (mesmo em outra companhia), que possa ajudar com contatos, locais a visitar, qualquer informação será util.
Obrigada
 

ladym

Membro Conhecido
Olá, fiz esse cruzeiro este ano com o memso percurso mas em sentido inverso. Como optámos por apanhar voo pela Turkish em vez da Emirates "ganhámos" praticamente 2 dias extra no Dubai: chegámos ás 7 da manhã e partimos às 2 da manhã (ou seja desembarcámos no ultimo dia, deixámos as malas no Mall of Emirates e tivemos esse dia todo para passear até á meia noite, enquanto que todas as pessoas com que falámos tiveram que desembarcar a meio da noite e não tiveram este dia).

Dubai:
1.º dia chegámos ás 7 da manhã, por isso dormimos no hotel (que nos deixou entrar mais cedo) aproximadamente 1 hora para recuperar do voo e do fuso horário. Subimos até ao Burj Khalifa (tinhamos comprado bilhetes pela net), passeamos pelo Dubai Mall ( a distancia do metro ate ao mall são uns bons 20 minutos -para mais- a andar). Depois fomos até Deira, deambulamos pelas ruas, atravessámos o rio numa embarcação. Á noite estivemos na piscina do hotel no topo e jantámos no mall of Emirates.
2.º dia: fomos passear até à marina e praia JBR ficamos por essa zona a manhã toda; á tarde fomos fazer um safari no deserto com jantar e espetaculo através da empresa Oskar Knight Tours (consultamos o tripadvisor). Optámos por esta empresa devido á posição no tripadvisor e porque nos permitia fazer o safari sem ter a parte dos jeeps nas dunas porque devido ás minhas costas não podia fazer esta parte do tour (foi substituido por passeio de camelo).
3.º dia: de manhã estivemos novamente em Deira para visitar áreas que ainda não tinhamos visitado e explorar os souks e terminamos o dia na marina onde jantámos e fomos a um bar com uma vista absolutamente espetacular das luzes da marina
4.º dia: Praia no Burj Al Arab, passeio no Souk Madinat Jumeirah e visita ao atlantis (The palm). Embarque no navio nessa tarde.

Abu Dhabi: apanhamos um taxi para o Emirates palace onde bebemos capuccino com ouro, dali fomos a pé até ao palácio do Sheik a pé (maravilhoso), dali apanhámos um taxi para Heritage Village (artesanato e pouco mais) . Os taxis são muito baratos. Convém levar calças/roupa longa, mesmo os homens, não só para a mesquita mas também para outros edificios oficiais . O tempo estava encoberto para ir à praia por isso da parte da tarde demos uma volta pela baixa de Abu Dhabi e fomos para a Mesquita antes do por do sol (absolutamente indescritivel).

Sir Bani yas: dia de praia, não quisemos marcar nenhuma actividade; a praia tem wi-fi e aproveitamos para consultar e-mails e comunicar com a familia. Convém reservar os bilhetes para os barcos que levam á praia o mais cedo possível...como adormecemos estivemos a aguardar até as 11h por vez para desembarcar (não teve mal, estivemos a usufruir da piscina do navio, eheheh)

Muscat: contratamos diretamente um taxista/guia quando chegámos (regateamos valores para 2 horas de passeio que acabou em 3 horas ficou +- em 70 dolares): levou-nos á mesquita, á opera e a mais um ou dois edificios emblemáticos e deixou-nos junto aos souks. Os souks são dos mais antigos da zona e foi uma experiencia muito gira.

Khasab: marcámos por e-mail uma excursão de 4 horas para ver golfinhos e adorámos; a empresa vimos no tripadvisor, Ahlam Musandam Tours. Eramos para ir dar uma volta ao forte mas estavamos cansados e optámos por ir para o navio

Dubai: andámos a deambular por varias áreas da cidade e fizemos praia; jantámos a bordo. Ao serão 80% dos passageiros estavam já a desembarcar para apanhar voos e ficámos todos contentes de ter mais um dia extra de borla :)

Desembarque: desembarcámos a meio da manhã e deixámos a mala no mall of emirates; fomos ao Miracle garden, ao Dubai Mall (precisavamos de 3 dias para ver aquilo!) e a festival city ver o espetaculo multimedia. Regressamos ao mall of emirates perto das 23h para recolher as malas e fomos para o aeroporto de metro.

Qualquer coisa pergunta :)
 

Rosario

Membro Conhecido
ladym
Obrigada pela ajuda, vou estudar as suas informações e depois volto com as perguntas😁.
O Dubai apenas vamos conseguir visitar na tarde do dia da chegada, pois chegamos ás 8 da manhã e temos de ir diretamente para o barco, só depois de fazer o check-in é que dá para sair, no ultimo dia o barco chega ás 9 horas da manhã e vamos ter o dia inteiro no Dubai.
Sabe se o Porto é perto do centro, mais ou menos a quanto tempo de distancia? É fácil conseguir táxi ou para conseguir uma tarifa razoável é necessária bastante negociação? Tinha alguma lógica entre o valor que é pedido e o que oferece?
 

ladym

Membro Conhecido
Ao dispor : ) Pois nós no ultimo dia também tivemos o dia inteiro no Dubai pq o navio chegou de manhã e passava lá a noite (acho que é sempre assim) mas como não quisemos voar nesse serão tivemos ainda o dia inteiro seguinte ; ) O porto parece perto mas não fica muito perto (aliás tudo parece mais perto do que realmente é...tudo...); para a zona mais perto (a zona velha, de Deira/ dos Souks) ainda são uns 10/15 minutos de taxi e paga-se uma taxa para sair do porto; para downtown ainda é mais tempo. Nós fizemos sempre esses trajetos de metro (tinhamos bilhete diario) e quando foi para regressar ao navio apanhamos taxi perto de uma saida de metro. Só para dar uma ideia, estando alojados a meio do percurso (área entre Mall of Emirates e Dubai Mall, levavamos sempre uns bons 30/40 minutos nas viagens de metro quer fossemos para a esquerda ou direita. É facil conseguir taxi mas há uns taxis todos pipis e uns taxis normais. Os pipis são mais caros...ou seja, pode ir num ferrari mas paga 3 vezes mais. Nós nunca negociamos nada nos taxis, pedimos sempre para meter o taximetro e perguntamos sempre se aceitava visa ou mastercard (Revolut no nosso caso por causa das taxas). Quando inventavam que não tinham taximetro faziamos que iamos sair ou então diziamos que por lei as viagens sem taximetro são gratuitas.resolvia-se logo o problema :D
 

clst

Membro Ativo
Olá ladym,
Por favor, gostaria da sua sugestão:
Vou fazer o cruzeiro pelos Emirados, Doha e Bahrain, em 2 de Março 2020. Chego ao Dubai, diretamente do Porto, pelas 7 h do dia 2. Vamos ao porto de cruzeiros fazer check-in, para nos libertar-nos das malas. A minha questão é o seguinte: o barco zarpa as 17 h. O que poderei fazer até às 16h para ver em Dubai? Será que me entregam o cartão e poderei logo sair ou tenho de aguardar que o camarote seja entregue, costuma ser pelas 13h, para ter acesso ao cartão dentro do camarote?
Obrigada pela ajuda. Cumprimentos.
 

ladym

Membro Conhecido
Olá, nós embarcámos por volta das 20h ( o navio saía por volta das 23h) porque preferimos ficar mais tempo na cidade do que no navio. Não conte estar na cidade até às 16h até porque o muster drill costuma ser 1 hora antes mais ou menos... O porto de cruzeiros fica mais ou menos a 15 min de táxi de Deira (a zona velha do Dubai onde estão os souks). A área de downtown onde está o Burj Khalifa /Dubai Mall /Aquario fica a uns bons 30 minutos (para mais) de metro e a isso acresce os mais de 15 minutos a andar da estação de metro para chegar ao local. De taxi serão talvez uns 40 minutos do porto de cruzeiros até lá, talvez mais. Tendo esta premissa de distancias, eu talvez fosse até ao Burj Khalifa se tivesse já marcado a subida ou então até á marina do Dubai (embora seja mais espectacular a noite também é interessante de dia, mas fica a quase 1 hora de metro) e á praia perto da mesma e depois regressaria pela zona dos souks. Depende muito dos gostos...nós ficámos ao todo 5 dias e mesmo assim não vimos tudo o que queriamos...e toda a gente nos dizia que não havia nada para ver :D Quanto ao cartão não posso ajudar porque como referi embarcámos bastante tarde e já estavam os camarotes disponíveis.
 
Última edição por um moderador:

Rosario

Membro Conhecido
olá
clst pelo que tenho lido, e uma vez que também estamos interessados em saber todos estes pormenores, verifiquei que o check-in é rápido, contudo o camarote só irá estar disponível por volta das 13 horas e as malas entre as 13/14 horas. Caso leve alguma bagagem e não queira ficar á espera do camarote, existe um local no barco (não me recordo o piso, 14??) onde pode deixar o que quiser e ficar livre para sair do barco.
Para aproveitar o mais possível, uma vez que o tempo é pouco e o custo de táxi é baixo (sempre taxí com taxímetro), o táxi é um bom meio de transporte.
No entanto, se a saída é ás 17 horas, deve estar a bordo entre 2 a 1,5 horas antes.
 

clst

Membro Ativo
Olá ladym,
Por favor, gostaria da sua sugestão:
Vou fazer o cruzeiro pelos Emirados, Doha e Bahrain, em 2 de Março 2020. Chego ao Dubai, diretamente do Porto, pelas 7 h do dia 2. Vamos ao porto de cruzeiros fazer check-in, para nos libertar-nos das malas. A minha questão é o seguinte: o barco zarpa as 17 h. O que poderei fazer até às 16h para ver em Dubai? Será que me entregam o cartão e poderei logo sair ou tenho de aguardar que o camarote seja entregue, costuma ser pelas 13h, para ter acesso ao cartão dentro do camarote?
Obrigada pela ajuda. Cumprimentos.
Olá, nós embarcámos por volta das 20h ( o navio saía por volta das 23h) porque preferimos ficar mais tempo na cidade do que no navio. Não conte estar na cidade até às 16h até porque o muster drill costuma ser 1 hora antes mais ou menos... O porto de cruzeiros fica mais ou menos a 15 min de táxi de Deira (a zona velha do Dubai onde estão os souks). A área de downtown onde está o Burj Khalifa /Dubai Mall /Aquario fica a uns bons 30 minutos (para mais) de metro e a isso acresce os mais de 15 minutos a andar da estação de metro para chegar ao local. De taxi serão talvez uns 40 minutos do porto de cruzeiros até lá, talvez mais. Tendo esta premissa de distancias, eu talvez fosse até ao Burj Khalifa se tivesse já marcado a subida ou então até á marina do Dubai (embora seja mais espectacular a noite também é interessante de dia, mas fica a quase 1 hora de metro) e á praia perto da mesma e depois regressaria pela zona dos souks. Depende muito dos gostos...nós ficámos ao todo 5 dias e mesmo assim não vimos tudo o que queriamos...e toda a gente nos dizia que não havia nada para ver :D Quanto ao cartão não posso ajudar porque como referi embarcámos bastante tarde e já estavam os camarotes disponíveis.
Estava a pensar fazer o check-in e sair logo de táxi para o Dubai Mall e regressar pelas 15h.
Obrigada pela informação.
Cumprimentos
 

clst

Membro Ativo
olá
clst pelo que tenho lido, e uma vez que também estamos interessados em saber todos estes pormenores, verifiquei que o check-in é rápido, contudo o camarote só irá estar disponível por volta das 13 horas e as malas entre as 13/14 horas. Caso leve alguma bagagem e não queira ficar á espera do camarote, existe um local no barco (não me recordo o piso, 14??) onde pode deixar o que quiser e ficar livre para sair do barco.
Para aproveitar o mais possível, uma vez que o tempo é pouco e o custo de táxi é baixo (sempre taxí com taxímetro), o táxi é um bom meio de transporte.
No entanto, se a saída é ás 17 horas, deve estar a bordo entre 2 a 1,5 horas antes.
Obrigada pela informação. Foi muito útil. Cumprimentos.
 
Top