Novidades

Motor de buscar com datas flexíveis

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Bom dia,

Procurei aqui no portal a resposta para esta minha questão, mas não consegui encontrar.

Conhecem algum motor de buscar para preço de viagens, que tenha a opção de encontrar viagens mais baratas em datas flexiveis, ou seja, em datas que eu não seleccionei?

Não consegui encontrar nenhum, e não me quero inscrever em nenhum, para não andar sempre a cair tralha no e-mail e no telemóvel deles. A tralha que já recebo de outras coisas, já me faz perder tempo suficiente, não quero perder mais...

Não sei se me fiz entender, mas basicamente procuro um site em que possa encontrar viagens baratas, mas mais baratas ainda em datas que não seleccionei. Isto existe?

Obrigado!
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
O site momondo faz isso :)
Após fazer a primeira pesquisa tem uma opção que diz "Mostrar Calendário de preços".
Depois é mostrado um gráfico de barras onde tem os preços nos dias antes e depois.

É isso que procura?
Ou quer é um lembrete?
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá @Gonçalo Martins ,
Não sei se é exactamente isto que procura, mas na momondo tem um gráfico de barras com os preços dos voos próximos das datas que seleccionou.
Após pesquisar um voo, colocando das datas de ida e volta(caso queria ida e volta), está lá a opção "Mostrar Calendário de preços".
Das duas, uma. Ou o site tem indicação de promoções em determinado(s) período(s) ou mostra-lhe os preços dos voos nos dias próximos aos que escolheu.

EDIT: Ups, o @Rodrigo Ferreira respondeu antes de mim...desculpem, foi enquanto estava a escrever.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá,

Obrigado pela resposta.

Não é um lembrete que quero, isso quero eu evitar :)

Quero exactamente o que o momondo parece fazer, mas que faça mesmo :D

Isto é um pouco difícil de explicar, mas é o que me acontece (possivelmente por azelhice).

Eu procuro uma viagens nuns determinados dias. E depois no gráfico apresentado em cima, aparecem dias que supostamente são mais baratos, até podemos ver o preço desse mesmo dia se colocarmos o rato por cima desse dia. Mas quando seleccionamos esses dias que supostamente são mais baratos, para ver em concreto os voos que são (ou seja, quando seleccionamos a opção "procurar nestes dias"), os valores dos voos - concretos - apresentados, não têm nada que ver com o valor que supostamente eram, que lá estavam escritos quando colocamos o rato por cima daqueles determinados dias. Muitas vezes, é mais caro.

Ou seja, não funciona essa opção, está lá para enfeitar, ou sou eu que não estou a conseguir lá chegar...

Não sei se me fiz entender...

Esse "mostrar calendário de preços" é que não estou a conseguir encontrar, ou então já lá está e é esse famoso gráfico que não estou a conseguir usar.

É preciso estar registado, para conseguirem fazer isso?

Suponho que se estejam a referir a isto, certo?

momondo.jpg
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
@Gonçalo Martins, sim, isso mesmo.
Realmente já tinha notado há muito o que explica acontecer-lhe (clicar num dia e aparecer outros preços).
Quando clica noutro dia, ao lado do preço, indica "Os preços apresentados são estimativas por pessoa". Ou seja, sem certeza e pela lógica, parece-me que é a média de preços para aquele dia e não o preço mais baixo. Portanto, não é o que procura e parece ser algo para "inglês ver"
 

Mel C

Membro Conhecido
O melhor de todos para mim é o Google Flights.

Depois de escolhermos o aeroporto de início e o aeroporto de destino podemos escolher também o número de dias de duração da aviagem e ele indica, para cada dia, o preço dos voos.

Estilo isto:

upload_2018-9-21_10-40-30.png
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Retiro o que disse. Acabei de experimentar Lisboa > Porto (porque tem menos voos). Fiz a média do preço de todos os voos e não tem nada a ver com o preço que o gráfico indica. Portanto...é só para inglês ver.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
@Rodrigo Ferreira Obrigado pela resposta. Mas na realidade não estou a chegar lá...

@Cláudio Pereira Pois é essa a minha experiência. Não consigo perceber a lógica do gráfico lá de cima, já que não apresenta preço mais baixo nenhum, nem correspondente a nada...

@Mel C Muito obrigado pela dica. Durante o fim de semana vou explorar com calma essa aplicação do google, que nem sequer sabia que existia.
 

rum

Membro Conhecido
No casso da momondo, e provavelmente os outros sites do género, o gráfico, julgo que se refere aos preços mais baixos que foram pesquisados e encontrados pelos utilizadores em determinada data. Não quer dizer que aquele valor ainda se mantenha.

@Gonçalo Martins pelo que percebi, queres procurar por intervalo de datas e escolher a data em função do valor mais baixo. Muitos dos sites das companhias aéreas fazem isso, tens é de percorrer as várias companhias que operam nessa rota manualmente. Por um motor de busca a varrer todas as companhias e calcular valores e combinações de uma rota com várias possibilidades de saída no mesmo dia com possíveis escalas ou não.... é uma tarefa jeitosa...
 

rum

Membro Conhecido
Ainda sobre o momondo

Como funciona o calendário/gráfico de preços?

O calendário/gráfico de preços é uma visão global dos preços que os nossos utilizadores encontraram para a rota seleccionada. O objectivo do calendário de preços é o de dar uma visão global de flutuações no valor dos voos e mostrar os dias em que é possível poupar mais dinheiro. Quando o utilizador tem alguma flexibilidade em relação às datas de viagem pode tomar uma decisão mais informada graças a esta ferramenta. No entanto é importante ter em conta que os valores no calendário são os encontrados por outros utilizadores para a rota seleccionada, pelo que pode haver discrepâncias.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
O que eu uso mais é o Skyscanner.pt pois acho simples e até agora os valores que me aparecem não diferiram muito dos da compra na companhia aérea.

Ao fazer a pesquisa coloca-se o aeroporto de origem, o de destino dá para escolher ou clicar em "não consegue decidir", também dá para colocar X em "apenas voos directos" e em "adicionar aeroportos próximos".
Nas datas permite colocar datas especificas ou escolher mês inteiro, o que geralmente faço pois muitas vezes andando um dia para trás ou para a frente faz muita diferença!
Ao clicar num valor de ida os de regresso podem alterar... essa parte não percebi bem como funciona (deve ter a ver com ser voo único ou ida e volta... não sei).

Depois desta pesquisa sigo para o site da companhia aérea e aí pode haver variações consoante é directo, consoante o tempo de escala, consoante número de pessoas (por exemplo na EasyJet fica quase sempre mais barato quando são mais pessoas)...

Já experimentei outros mas este é tão simples que acabo quase sempre lá ;)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Nas companhias aéreas isso acontece quando se clica na opção sou flexível, dá muito jeito mesmo.
Já na momondo ou na Rumbo é publicidade enganosa muita das vezes.
O conselho que dou será ver na momondo e depois ir ao site da companhia aérea ver a variação de preços.
 

ploferreira

Administrador
Staff
O Google flights tem muito potencial, mas infelizmente do que tenho experimentado noto que ignora bastantes companhias aereas pelo que acabo por não usar.
Quando quero fazer um pesquisa do género por norma recorro ao skyscanner e tem funcionado bem.
 
Última edição:

NunoCorreia

Membro Conhecido
O Google flights tem muito potencial, mas infelizmente do que tenho experimentado noto que ignora bastantes companhias aereas pelo que acabo por não usar.
Quando quero fazer um pesquisa do género por forma recorro ao skyscanner e tem funcionado bem.
Sim mas pegando numa viagem que estou a pensar.
Sempre pesquisei sábado ou domingo uma ida, em nenhum dos sites (momondo ou Skyscanner) me mostrou através das barras ou outra coisa qualquer que se fosse 1 dia antes a poupança era maior.
E se não existe um motor de busca assim, há então algo a melhorar.
 
O melhor de todos para mim é o Google Flights.

Depois de escolhermos o aeroporto de início e o aeroporto de destino podemos escolher também o número de dias de duração da aviagem e ele indica, para cada dia, o preço dos voos.

Estilo isto:

Visualizar anexo 165807
Também acho este o melhor site para procurar voos e com os preços exatos e sinceramente nunca dei por falta de companhias aéreas , como aqui já foi mencionado
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Muito obrigado pelas partilhas.

Gostei da Skyscanner, muito simples e intuitivo, muito próximo daquilo que procurava. A Google Flights não tive tanto tempo a explorar, mas não me identifiquei bem com o espaço, acho-o menos intuitivo e não o consegui explorar tão bem.

Quando tiver um tempo tenho de explorar as outras opções.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Por acaso não conhecia o Google Flights e no inicio (e ainda acho) um bocado estranho e pouco intuitivo!
No entanto depois de explorar um pouco, parece-me ser a melhor opção. E os valores parecem-me certos! :)
 
Top