Novidades

Mosquitos

brunomnr

Membro Novo
Boas,

Alguém me consegue dizer se o panorama das melgas é grave ou tranquilo nesta altura?
Estive em Cuba e quando se passava nos jardins ou zonas de vegetação, as melgas pareciam autênticas piranhas. Já estive no México e lá essa bicharada era mais zen.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Boas,

Alguém me consegue dizer se o panorama das melgas é grave ou tranquilo nesta altura?
Estive em Cuba e quando se passava nos jardins ou zonas de vegetação, as melgas pareciam autênticas piranhas. Já estive no México e lá essa bicharada era mais zen.
Quando lá estive havia dias em que não dava por eles, outros dava bastante... Na dúvida opte por uma daquelas pulseirinhas repelentes que se vendem nas farmácias e assim pode andar sempre tranquilo, eu que reajo muito mal às mordidas de mosquitos há anos que já não sei o que é isso. ;)
 

quelpl12

Membro
Estive em Julho em Punta Cana e não havia nada, nem vi nem fui picado. :)
Mas sei de outras pessoas que foram e disseram que haviam muitos :/
 

Ludgero

Membro
Fiquei no Bahia príncipe Esmeralda e nadinha, nem no hotel nem na praia.
Estive lá de 10 a 17 de Julho.
 

Leonorb

Moderador
Staff
@rum
Pois.... mas algumas razões são indecifraveis: as genéticas, as dos tais compostos...
Gostava mesmo de os conseguir evitar
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Na semana anterior cheguei de Samaná e vim de lá todo picado :D
E levámos 2 repelentes diferentes.. Um casal aconselhou-nos a comprar os repelentes locais.. Com eles dizem que funcionam melhor!
 

LauraC

Membro Novo
Estive no GBP Ambar Green de 17/07 a 24/07 e fui picada por mosquitos porque me esquecia de colocar repelente. Geralmente era picada ao pequeno-almoço, porque quando saía do quarto esquecia-me de aplicar o repelente, mas sempre que o coloquei foi eficaz.
As picadas não produziram nenhum sintoma de maior gravidade, apenas comichão e algum inchaço, mas nada de grave.
 

brunomnr

Membro Novo
Penso que a zona norte deve ser mais critica. Na zona de Punta Cana e Bahibe, há melgas, mas muito pontual, não são uma ameaça. O repelente deve ter no mínimo 30% DET, o meu tem 50%.
 
Última edição por um moderador:

pedro de barros

Membro Ativo
Em hotéis que usam charcos e zonas pantanosas em campos de golf ou utilizem muita água parada em lagos artificiais e floresta dentro dos resorts, se não houver fumigação ao final de tarde / noite, tem sempre esse problema.
Estive em três diferentes e uns têm melgas terríveis que nos devoram as canelas e pés, outros não têm algum ou quase nenhum.
E os que tinham mais eram sem dúvida os jardins e floresta pantanosa com charcas no meio dos campos de golf..
 
Top