Novidades

Moscovo em Dezembro

romina Rodrigues

Membro Novo
Sou nova por aqui neste fórum, boa tarde a todos.
Em Dezembro pretendo ir a Moscovo, já vi tudo necessário para a viagem, ainda não fiz compra dos bilhetes porque travei quando vi o "problema" do visto, achei melhor ir a uma agência e tratar de tudo lá. O senhor da agência disse que podia fazer tudo por mim e depois ir lá que tratavam do visto e seguro, o senhor mandou-me pedir a carta convite. A minha dúvida é saber se os hotéis estão familiarizados com a carta convite que têm de enviar, meu receio é reservar o voo e hotel e depois não enviarem a carta convite para o visto. No entanto, o hotel que pretendo fazer a reserva é o Crowne Plaza Moscow - World Trade Centre, têm alguma informação sobre este hotel.
Obrigada a todos.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
A agência trata de tudo, e não consegue agilizar a carta convite? Ou a agência não trata do hotel. Por norma os hotéis estão familiarizados com a carta convite, mas não sei de tens de fazer a reserva para eles te enviarem a dita carta. Sem a carta nunca conseguirás fazer o visto, e o seguro deverá ser numa agência acreditada por eles, julgo que no site da embaixada ou do consulado tens lá sugestões de agências de seguros. Só depois de teres o visto é que deves reservar o avião.
 

romina Rodrigues

Membro Novo
A agência trata de tudo, e não consegue agilizar a carta convite? Ou a agência não trata do hotel. Por norma os hotéis estão familiarizados com a carta convite, mas não sei de tens de fazer a reserva para eles te enviarem a dita carta. Sem a carta nunca conseguirás fazer o visto, e o seguro deverá ser numa agência acreditada por eles, julgo que no site da embaixada ou do consulado tens lá sugestões de agências de seguros. Só depois de teres o visto é que deves reservar o avião.
Fui diretamente á agência pois pretendia que eles fizessem tudo desde o voo, hotel, visto. Somente referi que tinha preferencia no hotel e no aeroporto de chegada a Moscovo. Ele mandou-me fazer a reserva com o hotel e comprar o voo e depois ir lá que ele tratava do visto, uma vez que estou no algarve e o visto é tratado em Lisboa
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Isso é arriscado... sem visto marcar o voo. Mas se é uma agência, faz-me confusão eles não tratarem da carta convite. Eles como agência devem de ter um "partner" na Rússia para enviar a carta convite. Mas falei agora com alguém que costuma ir à Rússia e disse-me que se tiveres uma reserva de hotel e a carta convite o visto dificilmente será recusado. Ele sugeriu entrar em contacto com o hotel e dizer que queres fazer lá uma reserva e perguntar se te enviam a carta convite. É a maneira mais fácil. Também podes comprar o visto, há sites de venda de vistos mas é arriscado porque acho que eles agora controlam mais as pessoas e pode embirrar com esses convites. com o visto na mão é que defines o ir ou não e aí marcar o avião. O visto vai ser igual às datas da tua reservar e no máximo por um mês.
 

romina Rodrigues

Membro Novo
Sim era por ai que pretendia começar, enviar e-mail para o hotel a confirmar e depois fazer a reserva para obter a carta. Mas tenho sempre de ter o voo para fazer o visto, ele pedem o voo de ida e volta. Esses sites de venda já estive a ver, mas tenho receio de mandar os passaportes por correio sem conhecer.

Nunca tinha ido antes a uma agência de viagem, sempre pensei que bastava dar os detalhes da viagem pretendida e eles tratavam do resto. Estou com a sensação que estou a fazer a viagem por mim sem qualquer tipo de ajuda, ou seja, o trabalho da agência. Não sei se eles não gostaram de eu ter ido com a ideia fixa do Hotel, e do voo que pretendia, mas acho normal haver uma pesquisa da nossa parte e sabermos o que queremos.
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Romina,

Para o ano também espero ir à Rússia (há dois anos que digo isto... a ver se agora é mesmo :rolleyes:).
Não sei que agência contactaste mas existe uma em Lisboa que trabalha essencialmente com o mercado russo e tem agência em Lx e Moscovo, a Lusitana Sol:
Visto de Turismo — LusitanaSol.lda
Caso não estejas a utilizar esta, espero que te possa ser útil. Depois avisa como resolveste para me ir preparando ;)
 

romina Rodrigues

Membro Novo
Olá Romina,

Para o ano também espero ir à Rússia (há dois anos que digo isto... a ver se agora é mesmo :rolleyes:).
Não sei que agência contactaste mas existe uma em Lisboa que trabalha essencialmente com o mercado russo e tem agência em Lx e Moscovo, a Lusitana Sol:
Visto de Turismo — LusitanaSol.lda
Caso não estejas a utilizar esta, espero que te possa ser útil. Depois avisa como resolveste para me ir preparando ;)
Obrigada, estou no Algarve e vou tentar investigar uma agencia aqui.
 
Quais sao as melhores agencias? Tirando a lusitana sol que já foi falada aqui?Não costumo viajar através de agencias
 
Última edição por um moderador:
Top