Novidades

Morro de São Paulo

SolangePoa

Membro Novo
Oi pessoal estou programando minha viagem para Morro de São Paulo na Bahia. Já estive na Bahia há 2 anos atrás quando fiquei em Salvador e fui também na Praia do Forte, mas não deu tempo de conhecer esta ilha. Desta vez vou direto para lá. Alguém tem alguma dica aí? Estou pesquisando já e encontrei algumas coisas bem legais. ;)
 

SolangePoa

Membro Novo
Olá pessoal, sim tenho novidades. Já reservei a pousada que fica na Primeira Praia, chamada Morena. E estou pesquisando vários sites. Alguém sabe se os restaurantes são muito caros lá?
 

Vluis

Membro
Olá Solange

Parabéns por teres escolhido Morro de S. Paulo como destino. Em 2005 passei uns excelentos momentos nessa ilha. Fiquei no Hotel Portaló (mesmo junto ao cais). Comecei por gostar do Hotel, pleno de vegetação com os quartos disseminados pelos diversos socalcos. Depois as 3 praias, qual delas a melhor, uma água bem quentinha.
Quanto às refeições lembro-me que utilizava alguns restaurantes no corredor de acesso à 1ª praia (mais em conta), apesar de tb haver restaurantes junto ao mar.
Em termos de passeios tens uma série de alternativas tanto na ilha como nas ilhas próximas. Como tenho um coração verde até visitei o pai do Liedson que mora lá perto, e fui muito bem recebido.
Mais alguma coisa, dispõe sempre.

Cumtos

Vluis
 

jota

Membro
ola, so por curiosidade...sabem me dizer mais ou menos os valores em que ficam a viagem e como marcamos a viagem e hotel...o sitio parece muito bom...ja tive em natal e pipa e gostei muito.
 

Vluis

Membro
Olá joão

No meu caso foi um pacote que incluiu Porto Seguro e Salvador da Bahia. Paguei pelos 15 dias na Abreu 2.000 euros (2 pessoas APA).
Por ter adorado o Nordeste - Porto Galinhas, Recife, Olinda, Pipa, Natal e Fortaleza - não resisti ao apelo da Abreu.
 

yara

Membro Conhecido
Vluis

15 dias 2000 euros as 2 pessoas ou só 1 pessoa? Alojamento e pequeno-almoço...
Nao é caro, mas pelo que sei já se comeu mais barato no Brasil do que aquilo que se come agora...
 

jota

Membro
ok, bem pensava que seria mais caro, ate nem fica muito fora...2000 p/ 15 dias é o custo normal...por agora vou acabar a volta das caraibas mas, em seguida sigo para descobrir o brasil.
obrgdo
cumps
 

Vluis

Membro
yara disse:
Vluis

15 dias 2000 euros as 2 pessoas ou só 1 pessoa? Alojamento e pequeno-almoço...
Nao é caro, mas pelo que sei já se comeu mais barato no Brasil do que aquilo que se come agora...

Foi em 2005, 2 pessoas e a preço de feira.
 

yara

Membro Conhecido
Ah... em 2005. Vi logo que já não tinha sido agora.

2000 euros para 2 pessoas 15 dias em APA é muito bom mesmo.
1000 euros por pessoa paga só as noites que se passam... 15 dias...

A Bahia é uma zona muito interessante, não é???
 

Vluis

Membro
Salvador - ficámos no Hotel Blue Tree Towers. fiquei muito satisfeito com a estadia neste hotel além de ter uma vista maravilhosa da cidade o 'café da manhã' foi maravilhoso super farto onde até a tapioca é feita na hora. os quartos são amplos e bem agradáveis.
A Bahia é indígena, negra, branca, mulata, cafusa e mameluca. É católica, evangélica e também dos cultos afro-descendente, do candomblé e das 365 igrejas, é de toda fé. A Bahia é pop, é reggae, é rock e axé. É barroca, neoclássica e moderna. É sol e mar e também do sertão. Da Cidade Alta e Baixa e é rural. É praias, canoagem e mergulho. Ficou na memória o pelourinho, mercado, museu Jorge Amado, o povão, as baianas, capoeira, Praia do Forte, .... enfim, Bahia vale a pena! comer uma comida típica da Bahia, o acarajé (acarajé é um quitute da culinária afro-brasileira feito de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, frito em azeite-de-dendê, e pode ser servido com pimenta, camarão seco, vatapá, caruru ou salada).
 

yara

Membro Conhecido
Praia do Forte adorei também...
Fui ao Projecto Tamar e aquilo está muito bem concebido...
Em Salvador fui 2 dias em passeio e fui abordada por muitas pessoas para comprar colares, chapéus, t-shirts, tudo e mais alguma coisa...
E um facto é que não podemos comprar a todos...

Salvador tive pena de não ir sem ser em excursões... Conhecer muito melhor as coisas, ver locais interessantes e pouco conhecidos, comer sem ser nos "sitios convencionados e caros" e fazer compras sem ser no "Mercado Modelo"...

Passei lá por uma rua cheia de gente a fazer compras e os guias levam-nos ao Mercado Modelo com preços para turistas???

Enfim...
 

Vluis

Membro
Pois é! No Nordeste optei sempre por alugar viatura, desse modo libertei-me um pouco desses guias turisticos e misturei-me com o povão q é onde me sinto melhor. Sabe bem reviver esse País e dizer com propriedade, pois é verdade! Brasil, irmão! è q sentimo-nos como se tivéssemos em casa, com uma beleza natural e clima, extraordinários.
 

yara

Membro Conhecido
Também gosto mais mas uma vez que estavamos la, resolvemos fazer umas excursões...
Este ano tenciono voltar lá e aí sim, vou alugar carro ou pelo menos reservar um taxista para andar comigo a minha vontade e aos sitios onde quero ir...
 

Vluis

Membro
yara disse:
...Este ano tenciono voltar lá e aí sim, vou alugar carro ou pelo menos reservar um taxista para andar comigo a minha vontade e aos sitios onde quero ir...
Mas não podes deixar de ir a Morro de S.Paulo e aí..... só dá pra andar a pé, ou de barco ou ainda no bus que faz o transfer pró resort da praia 3.
 

yara

Membro Conhecido
Pois...
Eu fui para Salvador e adorei...
Acho que ainda há lá muita cosia para explorar...
Para o Morro de S. Paulo já não posso ir para a Bahia...
 

Vluis

Membro
yara disse:
Pois...
Eu fui para Salvador e adorei...
Acho que ainda há lá muita cosia para explorar...
Para o Morro de S. Paulo já não posso ir para a Bahia...
Vais qntos dias p Salvador?
 
Top