Novidades

Monções na Tailândia_janeiro 2017

Pedro_Mateus

Membro Novo
Olá a todos!
Tenho tudo planeado para a próxima viagem que iniciará a 19 de janeiro com partida de Lisboa em Direção à Malásia. Dia 23 irei para Laos e dia 26 irei novamente à Tailândia, chegando no dia 27 de manhã a Koh Tao. Acontece que, ao contrário de todas as previsões, as monções este ano "atrasaram-se" e estão nesta altura a castigar a zona sul da Tailândia, com muitas inundações por onde tenho tudo já marcado (Koh Tao, Koh Phangan, Koh Lipe). A previsão é que melhore um pouco nos próximos dias, a chuva dê algumas tréguas, contudo, aquele objetivo de apanhar sol, fazer snorkeling e desfrutar de todo aquele ambiente acaba por sair furado. Estou indeciso em mudar radicalmente o plano ou manter o programado e "seja o que Deus quiser".
Alguém já passou por uma situação semelhante? O que aconselham?
 

carla08

Membro Conhecido
Eu estive na Tailândia em Março de 2011 e aconteceu-me exactamente o mesmo, muita chuva e inundações. A diferença é que eu já lá estava, e não tive como alterar os planos. Sol mal o vi, e acabei por não fazer praticamente nada, nem as excursões estavam aconselhadas, foi mesmo azar. É difícil aconselhar, porque na altura em que vai para lá pode já estar tudo melhor.
 

Marco Silva

Membro
Viva @Pedro_Mateus,

Pois parece que vais ter um bocado de azar em relação ás monções... estive em Koh Tao em Novembro e ainda mantenho contacto com pessoal de lá, vi fotos de Koh Tao do último fim de semana e aquilo está muito inundado, junto á Sairee Beach houveram algumas derrocadas e alguns edifícios ficaram danificados, muito certamente não estarão arranjados antes da tua chegada...

Eu já em novembro apanhei alguma chuva mas o sol lá aparecia de vez em quando, agora sol será difícil...

Se ainda conseguisses aconselhava-te a trocares alguns dias do golfo da Tailândia para a costa Oeste (Krabi, ao nang, railay). Aí terás melhores probabilidades de
Bom tempo...

Boa viagem e boa sorte :)
 

yara

Membro Conhecido
Olá a todos!
Tenho tudo planeado para a próxima viagem que iniciará a 19 de janeiro com partida de Lisboa em Direção à Malásia. Dia 23 irei para Laos e dia 26 irei novamente à Tailândia, chegando no dia 27 de manhã a Koh Tao. Acontece que, ao contrário de todas as previsões, as monções este ano "atrasaram-se" e estão nesta altura a castigar a zona sul da Tailândia, com muitas inundações por onde tenho tudo já marcado (Koh Tao, Koh Phangan, Koh Lipe). A previsão é que melhore um pouco nos próximos dias, a chuva dê algumas tréguas, contudo, aquele objetivo de apanhar sol, fazer snorkeling e desfrutar de todo aquele ambiente acaba por sair furado. Estou indeciso em mudar radicalmente o plano ou manter o programado e "seja o que Deus quiser".
Alguém já passou por uma situação semelhante? O que aconselham?
Olá!
Percebi que já tens os hotéis todos reservados.
E também já estão pagos ou estão com cancelamento gratuito até 1 semana antes (seria esta semana)?
E voos, quais são os que já tens marcados?

Vi imagens esta semana de Koh Samui e Koh Tao e aquilo estava mesmo mal.
Claro que 1 semana pode fazer toda a diferença e as coisas melhorarem mas se calhar eu no teu caso, e dependendo do dinheiro perdido, talvez pensasse mudar para ter a certeza que ia apanhar sol, porque no fundo é o que procuramos quando vamos para tão longe... :rolleyes:

Depois diz o que decidiste. ;)
 

Pedro_Mateus

Membro Novo
Bom dia e obrigado a todos pelas respostas.

Ando a consultar sites de meteorologia quase de hora a hora para ver se a situação se altera :)

Marco Silva, também pensei ir para a zona de Krabi/Ao Nang, por aí, que apesar de também não estar famosa nesta altura, parece-me melhor que o golfo da Tailândia. Estive em Koh Tao em dezembro 2015 e, por ter gostado tanto, iria repetir agora. Mas para ir para lá agora nestas condições e mudar toda a imagem que tenho da ilha, é uma frustração.
Yara, vou dia 19 para a Malásia, dia 23 para Laos e dia 26 chego a Banguecoque, onde apanho um autocarro noturno + Ferry (29€ x 2 pessoas) para Koh Tao. Chego a Koh Tao dia 27 às 8 e picos da manhã e depois tenho os hotéis:
Dia 27 (Koh Tao) - Não cancelam sem custos (24€).
Dia 28 (Koh Tao) - Cancelado
Dia 29 e 30 (Koh Phangan) - Cancelado
Dia 31 (Koh Phangan) - Não cancelam sem custos (31€)

Dia 1 irei de Koh Phangan para Krabi e no dia seguinte, dia 2, chegarei Koh Lipe, onde ficarei até dia 5 de fevereiro. Daí vou para Langkawi onde apanho voo para Kuala Lumpur e regresso a Portugal.

O roteiro a partir de dia 2 não pode variar muito, uma vez que é antecedente da viagem de regresso para Portugal, entre 26 e 1 é que posso tentar ajustar. Vamos ver. 2f ou 3f da próxima semana tenho que ter tudo definido, pode ser que as previsões de tempo até lá ajudem a tomar decisões.

Obrigado, mais uma vez ;)
 

yara

Membro Conhecido
Bom dia e obrigado a todos pelas respostas.

Yara, vou dia 19 para a Malásia, dia 23 para Laos e dia 26 chego a Banguecoque, onde apanho um autocarro noturno + Ferry (29€ x 2 pessoas) para Koh Tao. Chego a Koh Tao dia 27 às 8 e picos da manhã e depois tenho os hotéis:
Dia 27 (Koh Tao) - Não cancelam sem custos (24€).
Dia 28 (Koh Tao) - Cancelado
Dia 29 e 30 (Koh Phangan) - Cancelado
Dia 31 (Koh Phangan) - Não cancelam sem custos (31€)

Dia 1 irei de Koh Phangan para Krabi e no dia seguinte, dia 2, chegarei Koh Lipe, onde ficarei até dia 5 de fevereiro. Daí vou para Langkawi onde apanho voo para Kuala Lumpur e regresso a Portugal.

O roteiro a partir de dia 2 não pode variar muito, uma vez que é antecedente da viagem de regresso para Portugal, entre 26 e 1 é que posso tentar ajustar. Vamos ver. 2f ou 3f da próxima semana tenho que ter tudo definido, pode ser que as previsões de tempo até lá ajudem a tomar decisões.

Obrigado, mais uma vez ;)
Então deixa ver se entendi....
Já cancelaste os hotéis de dia 28, 29 e 30?
O cancelamento era só até agora?
E se o tempo melhora?

Essa viagem de bus + ferry (29€/pessoa) já tens paga?
 
Top