Novidades

Moçambique - Bazaruto Set 2011

goncalo82

Membro Ativo
Continuamos na nossa saga em busca de uma viagem para fazermos em Setembro como Lua de Mel.
Estavamos primeiro inclinados a voltar à Àsia mas surgiu agora a ideia de irmos para moçambique, mais concretamente a Bazaruto, pois temos alguns familiares que lá estiveram recentemente.

Estavamos na ideia de ir para o Indigo Bay, que me parece ser simplesmente fantastico....
já alguem esteve por lá?
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g488111-d479058-Reviews-Indigo_Bay_Island_Resort_and_Spa-Bazaruto_Island_Bazaruto_Archipelago.html

Quirimbas seria outra hipotese....
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g499074-d1369948-Reviews-Medjumbe_Private_Island-Quirimbas_Archipelago.html


Alguem me pode dar umas dicas?
 

Anexos

badbones

Membro Conhecido
Continuamos na nossa saga em busca de uma viagem para fazermos em Setembro como Lua de Mel.
Estavamos primeiro inclinados a voltar à Àsia mas surgiu agora a ideia de irmos para moçambique, mais concretamente a Bazaruto, pois temos alguns familiares que lá estiveram recentemente.

Estavamos na ideia de ir para o Indigo Bay, que me parece ser simplesmente fantastico....
já alguem esteve por lá?
http://www.tripadvis...rchipelago.html

Quirimbas seria outra hipotese....
http://www.tripadvis...rchipelago.html


Alguem me pode dar umas dicas?
Antes de mais deixa-me dizer que adoro Africa. O ano passado estive no Quenia e no Egipto, este ano vou para o Uganda em Agosto e se o FMI nao me lixar, em Dezembro vou a Moçambique.

No entanto não sei se optava por Moçambique para lua de mel. Claro que tudo depende do tipo de lua de mel que pretendes. O problema é que as praias dos hoteis em Africa, geralmente, não são privadas pelo que dificilmente terás momentos romanticos e descontraidos na praia uma vez que tens sempre alguem ao pé de ti a tentar vender-te qualquer coisas (existem alguns hoteis em ilhas que têm praias privadas).
 

goncalo82

Membro Ativo
O segundo link que coloquei é de uma ilha privada nas quirimbas... de facto vendedores quero-os longe, se há coisa que me chateia é estar na praia a ter constantemente tipos a tentarem vender qq coisa.....
 

Monikitalex

Membro Ativo
Continuamos na nossa saga em busca de uma viagem para fazermos em Setembro como Lua de Mel.
Estavamos primeiro inclinados a voltar à Àsia mas surgiu agora a ideia de irmos para moçambique, mais concretamente a Bazaruto, pois temos alguns familiares que lá estiveram recentemente.

Estavamos na ideia de ir para o Indigo Bay, que me parece ser simplesmente fantastico....
já alguem esteve por lá?
http://www.tripadvis...rchipelago.html

Quirimbas seria outra hipotese....
http://www.tripadvis...rchipelago.html


Alguem me pode dar umas dicas?
Olá Gonçalo. Acho uma óptima escolha. Nós quando desistimos do Quénia ainda pensamos no Kruger Park com extensão a Bazaruto (das praias mais caras segundo orçamentos da Abreu). Mas ficavam valores muito elevados para orçamento que podiamos dar. Só praia deve ficar mais em conta e tb cm vais em Setembro ...
Tenho tanta vontade de conhecer África, mas este ano já não dá. Fica para o ano.
 

badbones

Membro Conhecido
O segundo link que coloquei é de uma ilha privada nas quirimbas... de facto vendedores quero-os longe, se há coisa que me chateia é estar na praia a ter constantemente tipos a tentarem vender qq coisa.....

Como disse depende do que quiseres. Já tinha andado a ver esse hotel em quirimbas.
Tambem não gosto de vendedores na praia mas isso faz parte de Africa. Africa tem um encanto especial e temos de estar preparados para viver situações no dia a dia que a nossa cabeça europeia nunca vai conseguir perceber. O problema é que a cabeça africana deles tambem não percebe porque é que nós não percebemos. Mas isto + as paisagens + a atmosfera + n coisas incriveis = continente pelo qual facilmente te apaixonas.

Isto para dizer que ires a Africa e não teres este contacto com o povo é como ir a Roma e não ver o Papa. Não sei quantos dias vais e qual o orçamento mas se tiveres duas semanas em que na primeira vais ao Kruger, Maputo e alguns aldeias e na segunda vais para Quirimbas isso era um must.

Se quiseres uma lua de mel "tradicional" numa praia paradisiaca e com um hotel espectacular vai para as Maldivas ou para as Bahamas. Se quiseres diferente força com Moçambique.
 

zibble

Membro Novo
Olá :)
Eu passei por essa saga o ano passado...e decidimo-nos por Moçambique...
Já ando para fazer um report da viagem e nunca mais consegui...então é assim, para te lembrares de Moçambique como opção para a lua-de-mel é porque estão abertos a novas experiências e não em ficarem fechados num resort...
Eu e o meu marido tínhamos a ideia de lá ir, também porque os nossos pais estiveram lá no ultramar, fala-se português, e não sei...tínhamos essa pancada :) E acho que é daquelas viagens que nunca vou esquecer...adorámos...
Foram 15 dias divididos entre Maputo, Krugger Park (África do Sul) e Guludo (Pemba). Fui eu que programei a viagem toda e, antecipadamente, comprámos: a viagem Lisboa>Maputo; reservei o hotel Turismo; a viagem Maputo>Pemba; e o logde Guludo. A viagem a África do Sul tratámos lá de tudo, cá andei a ver hóteis na net.
Em Maputo ficámos no Hotel Turismo, que é o ibis mas mantém o nome do hotel que já era. Como já íamos gastar muito dinheiro nos outros hóteis, optámos por ficar num mais em conta em Maputo.
Fomos a uma agência de viagens em Maputo e tratámos lá da ida para África do Sul, Pittsburgh. Eles já têm vários pacotes de 1dia, ou 2 para o Krugger Park. Mas nós queríamos ir 2 noites e os preços que nos apresentaram eram muito parecidos com um resort pelo qual eu me apaixonei nas minhas pesquisas Bongani . Por isso fomos de autocarro até Pittsburgh e depois de transfers até ao resort, que entretanto reservámos. Ele não fica mesmo no Krugger Park, fica ao lado, numa reserva privada, e disseram-nos que o Krugger é diferente, tem outras paisagens e animais que ali não há. Mas adorámos o resort, e em tão poucos dias também é dificil ver muita coisa, e o que nós vimos já nos deixou encantados... :) Outra opção é irem ao Pestana Rovuma, em Maputo, ou até ficarem lá a dormir, e depois irem ao Pestana no krugger e eles tratam-vos de tudo.
Aventuras à parte, depois fomos para Pemba, para o Guludo . É um lodge que não tem electricidade, nem água corrente...foi mesmo numa de experimentar coisas diferentes...tivemos lá 5 noites e é o suficiente... :) É o descanso total...mas tudo muito bom e muito bonito...talvez um pouco caro para o que oferece...mas sem dúvida uma experiência única...até porque acabamos por ajudar a aldeia. A proprietária é inglesa, mas os funcionários são todos da aldeia do Guludo, a quem dão formação, a comida é o que há na altura, e a aldeia já se desenvolveu bastante à custa do lodge.
A praia é deserta e não tens ninguém a vender coisas ou chatear-te...pode eventualmente passar um pescador, mas de resto, tem-se uma imensidão de areal só para nós... :)
Voltámos para Maputo, onde dormimos mais 1noite. Maputo é uma cidade muito pobre, mas nos últimos anos tem-se desenvolvido bastante e já tem algum entretenimento...nós tivemos a sorte de lá ter uma pessoa conhecida que nos mostrou a cidade toda, mas também qualquer coisa falas com taxista e dão uma volta. Se quiseres guardei o número de um senhor todo pintas, mas que me pareceu de confiança :)

Desculpa o texto...mas espero ter ajudado...
 

Sunset

Inativo
Desculpa o texto...mas espero ter ajudado...
Olá... adorava ver as tuas fotos... :blush: ... sabes.. é que estou a tratar da minha viagem a Moçambique ..e essa tua experiencia seria óptima para mim.. não queres partilhar essa experiência com algumas fotos...?? ;)
 

zibble

Membro Novo
ok. :)
Assim que tiver tempo, publico imagens e falo mais um bocadinho sobre a viagem.


Olá... adorava ver as tuas fotos... :blush: ... sabes.. é que estou a tratar da minha viagem a Moçambique ..e essa tua experiencia seria óptima para mim.. não queres partilhar essa experiência com algumas fotos...?? ;)
 

Sunset

Inativo
ok. :)
Assim que tiver tempo, publico imagens e falo mais um bocadinho sobre a viagem.

Olá... adorava ver as tuas fotos... :blush: ... sabes.. é que estou a tratar da minha viagem a Moçambique ..e essa tua experiencia seria óptima para mim.. não queres partilhar essa experiência com algumas fotos...?? ;)

Fico a aguardar... Obrigado!
 

Mesclinha

Membro Novo
Ultimamente tenho feito muita pesquisa sobre Moçambique ...
Opnião ... ah e tal Bazaruto, porque temos familiares e estamos em Lua de Mel??? NADA
Indigo Bay parece-me fantástico mas excessivamente caro.
Dentro do Genero, mais a Sul - Flamingo Bay perto de Inhambane ( pertence ao Grupo Barra Resorts ) - mas o destino em Moçabique que me deixa realmente de agua na boca e parece-me fantástico para Lua de Mel - Lago Niassa, bem lá no Norte - Nkwichi Lodge
 
Top