Novidades

Moçambique - Ajuda!

Indy2012

Membro Novo
Caros Viajantes,

Estou a caminho de moçambique, contudo tenho algum receio das picadas dos mosquitos (malaria)..
Será que alguém mais experiente pode dar o seu contributo?

Recomendam algum tipo de repelente(s) eficaz?
Os hotéis tem por norma cuidados que previnem a entrada destes mosquitos?
Levam algum difusor eletrico eficiente?
O que aconselham para dormir (tipo de roupa)?



Cumps.

2012 - Andorra, Barcelona, Londres
2011 - Barcelona, Londres, Paris, Marrakech, Alicante, Sevilla, Córdoba, Corunha
2010 - Amsterdam, Milão, Londres, Barcelona, Madrid, Paris
2009 - Roma, Florença, Pisa, Milão, Veneza, Cologne, Maiorca
2008 - Paris, Salou, Barcelona
2007 - Liverpool, Manchester, Leeds, Hull
 

mascherani

Membro Novo
vou também na próxima semana para Moçambique e para a África do Sul durante 10 dias.

para não estar a criar um tópico novo, vou aproveitar este para colocar uma questão:

como fazer com o dinheiro? levar euros e trocar no aeroporto ou no hotel por meticais? levar dólares?
não levar dinheiro na mão e levantar numa caixa atm de lá (caso as haja)?

se me pudessem ajudar...
 

mascherani

Membro Novo
já fui e regressei. nos próximos dias colocarei aqui mais informação, tanto sobre Moçambique como sobre a África do Sul.
como curiosidade trocam-se euros em todo o lado com enorme facilidade (é tudo uma questão de encontrar o melhor "câmbio").
 

mokas

Membro Conhecido
Pois, ficamos à espera dessas informações porque são destinos ainda pouco divulgados por aqui. :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá estou em Moçambique durante um mês e meio, em trabalho mas vou aproveitar para conhecer durante o fim de semana :)

Em relação às questões colocadas posso dar uma ajuda:

Repelente convém usar ao final da noite, no hotel geralmente não há problemas com mosquitos;

Dinheiro é fácil de levantar no multibanco no entanto as taxas de levantamento são altas (cerca de 4,50€ por levantamento), a melhor opção será trazer Euros ou Doláres, sendo fácil trocar por meticais, é aconselhável a procurar a melhor taxa de câmbio.

Qualquer dúvida disponham.
 
Top