Novidades

Mini Tour - Itália + Eslovénia - Janeiro

Bruno Machado

Membro Ativo
Bom dia a todos!

Desejar antes de mais um excelente 2017 a toda a malta e, se possível, sempre a viajar! :D

Vinha aqui pedir a vossa opinião para o seguinte. Em Janeiro próximo estou a ponderar fazer um pequeno tour, sozinho, pelo Norte de Itália e ir até à Eslovénia onde pretendo conhecer um local em particular.

A minha ideia seriam 4d/3n ou 5d/4n e visitar os seguintes locais:

Bled
Veneza
Florença
Génova
Manarola (La Spezia)

Viagem Porto-Milão com Ryanair e depois alugar um carro para fazer todo este percurso.

O que acham? É possível fazer esta rota sem andar em correrias? Aconselham adicionar mais algum local nas redondezas? (Ljubliana por exemplo?)

Obrigado!

(Podem também aconselhar outro tipo de circuito na Europa! Fico grato pelas sugestões!)
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @Bruno Machado,
Posso dar a minha opinião relativamente aos locais que conheço. Bled e Ljubljana é possivel visitar em um dia. Penso que Bled é imperdivel mas Ljubjana não é imperdivel na minha opinião. Eu gostei muito da cidade mas não é nada de extraordinário e é pequenina. Penso que com tão poucos dias focaria-me mais para os outros destinos. Pode ponderar em vez de Bled o Lago Como, pouparia muito tempo em viagens pois é mais perto de todos os outros pontos de interesse.

Espero ter ajudado um pouco :)
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Estive este Verão nas Balcãs e adorei a Eslovénia! Ljubliana é uma cidade pequena, encantadora, que se visita bem num dia ou menos, vale a pena conhecer. Perto, tens o lago Bled, talvez a maior atração do país e que também vale bem a pena conhecer. Eu conheci estes locais no Verão, em Janeiro as temperaturas são outras...

Por outro lado, acho que para os dia que tens estás a ser demasiado ambicioso, são muitos locais para poucos dias. Se vais para Milão, eu deixava a visita à Eslovénia para outra viagem. Génova também podes tirar de forma a que consigas explorar melhor Florença e Veneza, que valem bem a pena!!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Concordo com os demais, demasiados locais para pouco tempo. Eu faria Milão, Florença e Veneza no máximo. Ou então Eslovénia (estive duas vezes em Ljubljana e adoro a cidade, embora seja de facto pequena e facilmente conhecida num dia completo). Tudo junto é pura e simplesmente demais.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Estive este Verão nas Balcãs e adorei a Eslovénia! Ljubliana é uma cidade pequena, encantadora, que se visita bem num dia ou menos, vale a pena conhecer. Perto, tens o lago Bled, talvez a maior atração do país e que também vale bem a pena conhecer. Eu conheci estes locais no Verão, em Janeiro as temperaturas são outras...

Por outro lado, acho que para os dia que tens estás a ser demasiado ambicioso, são muitos locais para poucos dias. Se vais para Milão, eu deixava a visita à Eslovénia para outra viagem. Génova também podes tirar de forma a que consigas explorar melhor Florença e Veneza, que valem bem a pena!!
Muito obrigado pela opinião!

Concordo com os demais, demasiados locais para pouco tempo. Eu faria Milão, Florença e Veneza no máximo. Ou então Eslovénia (estive duas vezes em Ljubljana e adoro a cidade, embora seja de facto pequena e facilmente conhecida num dia completo). Tudo junto é pura e simplesmente demais.
Obrigado pela opinião e, já agora, parabéns pelo seu blog. É assim para o... espetacular!


De facto decidi adiar esta viagem por um pouco, precisamente por serem poucos dias. Irei para os Açores fazer um pequeno city-break. Contudo continuo a planear esta viagem para um futuro próximo pelo que aceito todas as vossas sugestões!
 
Top