Novidades

Mini férias em Genebra.

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite.

De 21 a 25 deste mês vou estar em Genebra.
Gostava de saber como é que são os acessos às estancias e a melhor forma de lá chegar.
Estive a investigar e a estância mais perto de Genebra é a La Dôle, fica a cerca de 30 minutos de Genebra e não é nada de especial. Por isso preferia ir para outras.
Ja agora aproveito para saber se é seguro resevar hotel pela easyjet juntamente com o bilhete. é a primeira vez que me aventuro a comprar fora de agências e estou um pouco receoso, apesar de já ter lido que é seguro.

Cumprimentos.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Reservar bilhete pela easyjet deve ser seguro, ja fiz muita vezes pela net.

Quanto a neve, prapara-te que vais numa altura que neve de qualidade só com alguma sorte. eu so conheço as estancia grandes a cerca de 2/3h de Geneve, mas pelo que parece o teu objectivo é so 1 dia de neve n te sei aconselhar.

Boa sorte
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em Novembro ainda não começou a época de neve nos Alpes, algumas estâncias podem começar a abrir no início de Dezembro mas a época só começa verdadeiramente na 2ª quinzena de Dezembro.

Em finais de Novembro tens que procurar estâncias com glaciar, e mesmo essas vão estar com poucas pistas abertas e não são perto de Genebra.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá!

Reservar bilhete pela easyjet deve ser seguro, ja fiz muita vezes pela net.

Quanto a neve, prapara-te que vais numa altura que neve de qualidade só com alguma sorte. eu so conheço as estancia grandes a cerca de 2/3h de Geneve, mas pelo que parece o teu objectivo é so 1 dia de neve n te sei aconselhar.

Boa sorte
Ola Roller.

Avião parece-me seguro, e não dúvido mas reservar e pagar hotel é que queria saber se é seguro também, não vá eu chegar lá e não ter onde dormir.
Eu dos cinco dias queria ir três...
Obrigado.

Boas viagens
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Em Novembro ainda não começou a época de neve nos Alpes, algumas estâncias podem começar a abrir no início de Dezembro mas a época só começa verdadeiramente na 2ª quinzena de Dezembro.

Em finais de Novembro tens que procurar estâncias com glaciar, e mesmo essas vão estar com poucas pistas abertas e não são perto de Genebra.
Boa noite Pedro.

Pois eu sei disso, a questão é que tem de ser nesses dias grr, eu podia alterar a minha namorada é que não.
Vou só passear já estou a ver. Mas ir a Suiça e não fazer snowboard até me pôe doente.
Obrigado

Boas viagens
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Uma das hipóteses que tens é o glaciar de Les Diablerets, a cerca de 1h30m de Genebra, é um glaciar pequeno mas nessa altura já vai estar aberto, o que não sei é com quantas pistas, para fazer umas descidas há-de dar mas não mais do que isso.

Tens aqui o site para ires vendo as condições de neve e as pistas que vão abrindo:

http://www.glacier3000.ch/index.cfm?Page=BuildPage&mainmenuid=132
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Uma das hipóteses que tens é o glaciar de Les Diablerets, a cerca de 1h30m de Genebra, é um glaciar pequeno mas nessa altura já vai estar aberto, o que não sei é com quantas pistas, para fazer umas descidas há-de dar mas não mais do que isso.

Tens aqui o site para ires vendo as condições de neve e as pistas que vão abrindo:

http://www.glacier30...&mainmenuid=132
Boa tarde.

Obrigado pela ajuda Pedro. Já estou a ver que o mais provavel é Conhecer Genebra, visitar uma outra cidade lá perto e volto lá em outra altura para o snowboard.
Estive a ver o site e St Cergue-La Dôle em comparação com esta é bem maior.
Li que é preferivél levantar dinheiro lá. Achas que devo levantar lá ou troco aqui antes de ir ou então levo euros? Não sei bem já li de tudo!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Estive a ver o site e St Cergue-La Dôle em comparação com esta é bem maior.
Li que é preferivél levantar dinheiro lá. Achas que devo levantar lá ou troco aqui antes de ir ou então levo euros? Não sei bem já li de tudo!
Olha que não é tanto assim, os mapas de pistas podem ser enganadores, o glaciar de Les Diablerets, apesar de ser pequeno, não só tem mais km de pistas do que La Dôle m(25 contra 21) como sobretudo tem um desnível de 1650m contra 650m de La Dôle, e só isso faz com que seja de outro campeonato.

Além disso, Les Diablerets tem mais pistas que não estão ligadas ao glaciar, estão ligadas a Villars-sur-Ollon, e esse domínio são mais 100km de pistas, não falei nessa parte porque é irrelevante para as datas em que vais.

Em relação ao dinheiro não sei o que é melhor, das vezes que fui levantei lá dinheiro e também usei o cartão de crédito, o que sei é que nos próximos tempos vou evitar a Suiça, com o franco forte voltou a ser um país bastante caro.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olha que não é tanto assim, os mapas de pistas podem ser enganadores, o glaciar de Les Diablerets, apesar de ser pequeno, não só tem mais km de pistas do que La Dôle m(25 contra 21) como sobretudo tem um desnível de 1650m contra 650m de La Dôle, e só isso faz com que seja de outro campeonato.

Além disso, Les Diablerets tem mais pistas que não estão ligadas ao glaciar, estão ligadas a Villars-sur-Ollon, e esse domínio são mais 100km de pistas, não falei nessa parte porque é irrelevante para as datas em que vais.

Em relação ao dinheiro não sei o que é melhor, das vezes que fui levantei lá dinheiro e também usei o cartão de crédito, o que sei é que nos próximos tempos vou evitar a Suiça, com o franco forte voltou a ser um país bastante caro.
Boa tarde.

Realmente reparei que o desnivel é grande, mas no mapa parece que não tem quase pistas nenhumas. Já me estou a mentalizar que é melhor esquecer o snowboard nesta viagem.
Usas-te mais euros ou francos? Sim já reparei que é caro...
Obrigado

Boas viagens
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Usei sempre francos, há zonas fronteiriças onde acho que aceitam euros mas o câmbio em lojas ou restaurantes é sempre mau.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Usei sempre francos, há zonas fronteiriças onde acho que aceitam euros mas o câmbio em lojas ou restaurantes é sempre mau.
Boa tarde Pedro.

Obrigado pelas informações.
E ja me decidi em relação ao snowboard. Levo o meu material excepto a prancha, e caso ha-ja alguma estancia com boas condições nem que seja a três horas de Geneve vamos de comboio alugo so a prancha(não é a mesma coisa...) e fazemos umas descida.

Boas viagens.
 

xes

Membro
Boas, quanto a questão do dinheiro, prefiro chegar lá e levantar logo o dinheiro que pensas precisar, porque paga-se custos por cada levantamento eu fiz asneira em levantar varias vezes.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boas, quanto a questão do dinheiro, prefiro chegar lá e levantar logo o dinheiro que pensas precisar, porque paga-se custos por cada levantamento eu fiz asneira em levantar varias vezes.
Boa tarde Xes.

Qualquer cartão muitibanco serve para levantar lá ou tem de ser com cartão de credito?
 

xes

Membro
Eu usei um cartao de debito normal, desde que diz "visa electron" qualquer um serve, avisaram-me foi que os cartoes que dizem "maestro" nem todos funcionam, por isso mais vale levares um cartao de debito visa electron
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola Xes.

Obrigado, era o que me faltava saber e tocas-te num pormenor muito importante, é que o meu é maestro, so por acaso grrr.
Já não consegui pagar a minha viagem por ser maestro, tive de pedir emprestado para não mandar fazer um. Sempre optei pela easyjet, com hotel e tudo.
Assim sendo ou vou pedir no banco um ou levo dinheiro daqui e é o que falta.
Obrigado mais uma vez e a todos que me ajudaram. Se por ventura houver mais algum pormenor, como este do Xes, que me possa ajudar agradecia.

Boas viagens
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
O meu cartão de débito é maestro e no fim do ano levantei dinhero nos ATM´s da Suiça sem problemas.
 

xes

Membro
Sim Pedro, eu sei que em algumas dá, mas pelo que andei a pesquisar, algumas nao dao para maestro, e que para via das duvidas o visa electron funciona em todas
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Sim Pedro, eu sei que em algumas dá, mas pelo que andei a pesquisar, algumas nao dao para maestro, e que para via das duvidas o visa electron funciona em todas
Boa noite.

Não li bem a tua mensagem, então em algumas ATM dá em outras é que não, certo?
No aeroporto há alguma que dê maestro? Se sim chego levanto o que preciso para os dias todos e fica feito.
 
Top