Novidades

Mini-férias - Ajuda

nclau2006

Membro Novo
Olá,

Precisava de uns conselhos para umas curtas férias, tipo 1 semana, e não muito dispendiosas.

Conheço vários pontos de Portugal e do resto da Europa, conheço Roma, Barcelona, Madrid, Sevilha, Palermo, Palma de Maiorca, Malta, Savona....Mas há tanto para conhecer, mesmo dentro de Portugal, que não sei por onde me decidir.

Pretendo ir em Setembro ou Outubro, mas lá está para Onde?????

Estou com estas dúvidas todas, pk no ano passado fiz um cruzeiro ao Mediterraneo e foi só andar, andar, andar....Muito interessante culturalmente, mas faltou-me a praia....lollollll

E como adoro praia, gostaria de algo que pudesse conciliar as duas coisas.

O que me aconselham???

Obrigado.
 

Ribas69

Membro
Mini-Férias

nclau2006 disse:
Olá,

Precisava de uns conselhos para umas curtas férias, tipo 1 semana, e não muito dispendiosas.

Conheço vários pontos de Portugal e do resto da Europa, conheço Roma, Barcelona, Madrid, Sevilha, Palermo, Palma de Maiorca, Malta, Savona....Mas há tanto para conhecer, mesmo dentro de Portugal, que não sei por onde me decidir.

Pretendo ir em Setembro ou Outubro, mas lá está para Onde?????

Estou com estas dúvidas todas, pk no ano passado fiz um cruzeiro ao Mediterraneo e foi só andar, andar, andar....Muito interessante culturalmente, mas faltou-me a praia....lollollll

E como adoro praia, gostaria de algo que pudesse conciliar as duas coisas.

O que me aconselham???

Obrigado.


Olha eu ja passei uns dias na Costa Alentejana, e gostei muito. a Agua não é tao fria como n norte, e as praias que gostei mais foram:

1º - Zambujeira do Mar;
2º - Porto Covo.

Nota: Vila nova de milfontes é muito conheçido, mas quando la estive não gostei.


espero que tenha ajudado...
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Sem querer puxar a brasa à minha sardinha, eu gosto muito do Litoral Alentejano para onde vou quase todos os fins de semana.

Tens boa praia e bons restaurantes para te deliciares.
 

nclau2006

Membro Novo
Olá,

Realmente subscrevo os vossos comentários, porque não há melhores praias que as do Litoral Alentejano.....Sei disso, porque sou da zona do Alentejo e por vezes aos sabados ou domingos passo por lá, e desfruto daqueles lugares maravilhosos.

Mas obrigado pela vossa ajuda.

Cláudia.
 

Célia Reis

Membro Novo
É assim, perto , e não dispendioso, com praia em Setembro/Outubro:
Baia de Alcudia- Palma de Maiorca
Lanzerote(Canárias)
Cabo Verde (para o Sal há sempre muitas promos)
Turquia(ando mortinha por experimentar)
Djerba(Tunísia) ...pois em Djerba parece ser mais quente e com praia melhor...
Boas escolhas...
 

nclau2006

Membro Novo
Olá novamente,

Bom depois de tanta indecisão, estou a pensar ir visitar a Madeira ou Açores.

No entanto preciso de uns conselhos, relativamente às melhores zonas, às melhores praias...Etc....em tudo o que me possam ajudar.

Muito obrigado.

Cláudia
 

Solitária

Membro Ativo
Eu no ano passado estive uma semana em Porto Santo (madeira) e adorei.
Tem uma praia magnifica e a agua do mar quente e cristalina, para descansar não há melhor e podes sempre apanhar o ferry e ir à ilha da Madeira
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Solitária

Olá,

Eu por acaso tive a ver para Porto santo e realmente tive a ver no GoogleEarth e vi que aquilo é desértico, ideal para descansar:):D.

Não sabia dessa forma de chegar à Madeira (de ferry):(.

E já agora, senão te importares podias dizer-me em qual Hotel tiveste e como correu. E algumas dicas e truques que são por vezes essenciais para quem viaja:cool:.

Obrigado e fico aguardar o teu relato.

Obrigado.

Bj
Cláudia
 

Solitária

Membro Ativo
Porto Santo é maginifco, nós ficamos no Hotel Vila Baleira, mas abriu um este ano magnifico o Pestana Porto Santo que é um espanto, relato de uma amiga minha que lá esteve.
A praia de porto santo tem 9 km de areia dourada, não há quase nada para fazer a não ser uma tarde onde se faz um tour pela ilha, visita-se um mini zoo, o vulcão, as colinas da ilha, muito agradável, levei a minha filha que tinha feito 1 ano à dias e ela adorou.
Um senão a ilha é "invadida" de Italianos, mas é um espanto, adorei e quero lá voltar.
Só não fomos ao Funchal porque a Matilde era muito pequena para uma viagem de 2 horas até lá.
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Solitária

Minha Nossa,

Pestana Porto Santo...já o estive a estudar....é divinal....nem dá vontade de sair do Hotel.

Já estive no Pestana Viking em Porches no Algarve e foi espectacular.

Existe tb outro que é o Torre Praia, mas não chega aos calcanhares do Pestana Porto santo.

Só que lá está, os preços que encontrei são só com pequeno almoço, ou seja, há que recorrer ao Hotel para almoçar e jantar. Pois não sei se naquela zona conseguimos encontrar sitios agradaveis para comermos.

Italianos....uiiiiiii...fiquei farta deles qdo fiz um cruzeiro da "Costa" ao Mediterrâneo (companhia italiana)....Estava inundado de Italianos que são tão barulhentos.

Olha se tiveres mais dicas, diz qq coisa e Muito Obrigado.

Bj

Cláudia
 

Solitária

Membro Ativo
olá nclau ,
o unico "defeito" do pestana e do Vila Baleira é que são longe do centro da ilha, nós fizemos cerca de 6km a pé com a Matilde no carrinho, mas depois viemos de autocarro.
Quanto ao regime alimentar, nós estavamos com meia pensão (peq.almoço e Jantar), mas podes sempre comer no hotel ou no centro, mas prepara-te que as coisas lá são bem caras, mesmo a nivel de supermecado.
Tenta ver se o hotel tem regime de meia pensão.

Aqui fica a foto da praia
http://
ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSC01724.jpg
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Euzinha,

Obrigado pela sugestão.

Já agora podes dizer-me em que Hotel ficaste e algumas dicas, se possível.

Obrigado,

Cláudia
 

Célia Reis

Membro Novo
Solitária disse:
olá nclau ,
o unico "defeito" do pestana e do Vila Baleira é que são longe do centro da ilha, nós fizemos cerca de 6km a pé com a Matilde no carrinho, mas depois viemos de autocarro.
Quanto ao regime alimentar, nós estavamos com meia pensão (peq.almoço e Jantar), mas podes sempre comer no hotel ou no centro, mas prepara-te que as coisas lá são bem caras, mesmo a nivel de supermecado.
Tenta ver se o hotel tem regime de meia pensão.

Aqui fica a foto da praia
http://
ai160.photobucket.com_albums_t198_sara_antunes_DSC01724.jpg

Grande foto!
A água do mar é quentinha?
E o tempo, que tal?
Ouvi dizer que se apanhavam muitos nevoeiros por essa zona...
Quando foste?
 

Solitária

Membro Ativo
Olá Célia
Nós fomos na 1ª quinzena de Setembro, não apanhamos nevoeiro nenhum ao contrário da ilha do Funchal, porque o porto santo é quase desértico e o clima com 25 graus é super quente, àgua do mar sempre a 24 , 25 graus , exelente, não apanhamos um unico dia de chuva.
Qualquer dia voltamos lá para outra semana de férias, é expectacular :cool:
 
Top