Novidades

Mimos para as Crianças

Ola vou para a ilha da boavista para a semana e ja tinha visto posts a dizer para levarmos algo para as criançasmas o que? o que sugerem. obrigada
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O que puder levar. :)
Para eles qualquer coisa é uma pequena festa.
Lápis, canetas, livros são sempre bem vindos.
Um boné ou uma t-shirt ou uns calções também.
Guloseimas também apreciam.
São pequenos mimos para quem pouco tem. :baby:
Tudo o que possa levar na mala, vai certamente fazer as crianças felizes. :rolleyes:
 

explor world

Membro Novo
Bom dia :)

Vou em Setembro para a Ilha do Sal e também estou a pensar em Levar uma mala de viagem, com coisas para as crianças, Como:

-T-shirts;
-calções;
-Bikinis/fatos de banho;
-Champoo;
-Gel de banho,
-sabonetes,
-cadernos,
-Lápis;
-Livros.

Penso que uns 15ks de artigo, já é uma boa ajuda :)

E onde entregar na ilha do Sal?

Obrigada:)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Em Espargos, quando fiz o tour de volta à ilha, paramos numa escola/infantário mesmo ao pé da igreja.
Penso que lá aceitam essas coisas.
Outra alternativa é mesmo as igrejas, eles ficam com os donativos e depois distribuem às pessoas que são carenciadas, melhor do que ninguém eles saberão quem precisa. :)
 

explor world

Membro Novo
Eu não sei onde será melhor entregar, se é em Santa Maria ou em Espargos... Como Santa Maria é mais Turistico...

Tenho que me informar melhor :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Em Santa Maria não conheço nenhum local onde possa ser entregue.
Talvez haja aqui alguém que já lá tenha ido e possa ajudar. ;)
 
Eu ja fui e levei material escolar, nomeadamente livrinhos e lapis e depois levei guloseimas e eles adoraram. Fomos mesmo a uma escola levar. E no final da viagem ainda deixamos algumas peças de roupa nossas que não chegamos a usar e deixamos todos os medicamentos que tínhamos levado numa organização da ilha que também tinhamos ido visitar. viemos d lá com sentido de dever minimamente cumprido e principalmente de coração cheio.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Levem tudo o que puderem , roupa calçado cadernos etc etc etc evidente que nao precisam de lever excesso de peso nas malas....
Os vendedores que se encontram na praia precisam de ajuda , vendem os "souvenirs" bastante mais barato que as lojas do hotel e as lojas de sal rei. Sao pessoas que tentaram a sua sorte emigrando para Cabo Verde, podem ajuda los comprando lembranças, podem levar garrafas de agua do hotel e oferecer-lhes podem inclusive dar lhes as roupas de crianças etc etc etc. Os colaboradores do hotel tambem precisam de ajuda mas estes vendedores se calhar um pouco mais.....
 

Helena Marques

Membro Novo
Eu ja fui e levei material escolar, nomeadamente livrinhos e lápis e depois levei guloseimas e eles adoraram. Fomos mesmo a uma escola levar. E no final da viagem ainda deixamos algumas peças de roupa nossas que não chegamos a usar e deixamos todos os medicamentos que tínhamos levado numa organização da ilha que também tínhamos ido visitar. viemos d lá com sentido de dever minimamente cumprido e principalmente de coração cheio.
Eu e o meu marido vamos agora no final de Abril...em principio iríamos apenas levar bagagem de cabine visto que são apenas 4 dias...mas depois de ler aqui sobre a necessidade das crianças a carência de material escolar e os relatos de alegria que os viajantes relatam aquando da entrega de material escolar nas escolas decidimos levar mais bagagem para levar algumas coisas para essas crianças... Sei que por muito boa vontade que exista da nossa parte isso não irá mudar muito a realidade que se passa o ano inteiro naquele país e naquelas escolas mas se pudermos trazer felicidade a algumas crianças pelo menos por momentos será efectivamente uma sensação de dever cumprido e de coração cheio como diz.
Só lamento a falta de informação que as agências de viagens e operadores turísticos nos dão a esse respeito....
 

Andreiaimc

Membro Novo
Boa noite vou para a ilha do sal em outubro e já comprei algum.material escolar...escovas de dentes ...guloseimas e gel de banho. Onde posso entregar ? Gostava mesmo de estar inclusive com as crianças. Obrigada
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boa noite vou para a ilha do sal em outubro e já comprei algum.material escolar...escovas de dentes ...guloseimas e gel de banho. Onde posso entregar ? Gostava mesmo de estar inclusive com as crianças. Obrigada
Planeia fazer alguma visita à cidade de Espargos?
Se sim, vai encontrar muitas crianças na rua. Os mais velhos também gostam muito de guloseimas. ;)
 
Top