Novidades

Milão + Veneza - 4 dias

AndréPimenta

Membro Ativo
Obrigado a todos, mais uma vez têm sido uma excelente ajuda.


Já reservamos os hotéis e compramos os bilhetes para os transfers (terravision). Estou agora na fase de estudar o que fazer em Milão em um dia.

Quem já foi a Veneza, lembra-se se lá ou em Mestre tem hipermercados ou algo do género? Refeições em Veneza devem ser caras, não?

Dá para comprar os bilhetes para andar entre ilhas online? Esses bilhetes são mesmo 24h? Por exemplo, utilizo a primeira vez agora ás 12h e fica válido até amanhã ás 12h? Temos de os validar ao entrar para o barco?

Já agora, os bilhetes de comboio entre Mestre e Veneza centro, compram-se em alguma máquina na estação certo? Ida e volta? Estes já devem ser preciso ser validados, visto serem regionais.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Não vi nada de hiper ou supermercados por aqueles lados, mas também não andei propriamente à procura, as refeições em Veneza são bastante caras, se procurares consegues encontrar alguns sitios mais baratos mas no minimo conta sempre com 15/20€ por pessoa.

Acho que não dá para comprar os bilhetes online, só mesmo na bilheteira local, sim funcionam exatamente por 24 horas e tem de ser validados sempre antes de entrar no barco.

Os bilhetes Mestre/St. Luzia podem ser comprados nas máquinas automáticas, é sempre melhor comprar logo ida/volta.

Não sei se está nos planos andar de gondola, mas recomendo dares uma vista de olhos e perguntar a vários, embora o preço seja +/- concertado há sempre alguns que fazem um desconto de 10/20€ principalmente ao final do dia ;)
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá,

Não vi nada de hiper ou supermercados por aqueles lados, mas também não andei propriamente à procura, as refeições em Veneza são bastante caras, se procurares consegues encontrar alguns sitios mais baratos mas no minimo conta sempre com 15/20€ por pessoa.

Acho que não dá para comprar os bilhetes online, só mesmo na bilheteira local, sim funcionam exatamente por 24 horas e tem de ser validados sempre antes de entrar no barco.

Os bilhetes Mestre/St. Luzia podem ser comprados nas máquinas automáticas, é sempre melhor comprar logo ida/volta.

Não sei se está nos planos andar de gondola, mas recomendo dares uma vista de olhos e perguntar a vários, embora o preço seja +/- concertado há sempre alguns que fazem um desconto de 10/20€ principalmente ao final do dia ;)
Nossa, é melhor preparar-me então :eek: É que não encontrei nem sequer McDonalds, Burguer king's, nem nada...Que estranho, não estou nada habituado a uma cidade assim :D

Esses bilhetes de 24h são para X companhia? Ou dá para andar em "qualquer" barco? Tem sempre indicações para onde o mesmo vai, certo? :oops:

Está sim! Nem que seja uma viagem pequena só para a foto :p Mas para saber preços disto só mesmo lá, certo? Eles falam bem inglês ou vamos ter de improvisar? :D:D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Pois, o mais barato que se encontra por lá são restaurantes de pizza à fatia, será o equivalente ao Mcdonalds :D

Sim, dá para andar em qualquer barco, funciona quase como o metro, existem linhas predefinidas com paragens, ao comprar o bilhete dão-te um mapa das linhas.

O preço das gôndolas em 2014 andava por 110€/90€ para um passeio de 20/25 minutos, o preço pode descer se partilharem a gôndola com outro casal.

No geral com o Inglês safam-se bem.
 
Última edição:

TCF

Membro Novo
Olá! Estive lá na passagem de ano 2017-2018. Tens macdonalds e tens burguer king. Burguer king é mais central, perto da ponte Rialto e em frente à estação de Sta. Lúcia, atravessando a ponte do outro lado do canal. Evite comer perto da Praça de São Marcos, aquilo é mesmo para enganar turistas. Muitos sítios sem o preço das bebidas no menu! Se te afastares da praça de São Marcos encontras bons sítios, principalmente para jantar. Dúvidas sobre Veneza ou Verona podes dizer... Milão ainda nunca estive lá!
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Em Milão os principais pontos turísticos vêem-se bem num dia: Última Ceia em Santa Maria della Grazie com bilhete comprado https://cenacolovinciano.vivaticket.it/index.php, Castelo Sforzesco e Parco Sempione, Pinacoteca di Brera, Basicila Sant'Ambrogio, Duomo (subir ao telhado), Galerias Vittorio Emanuele, Teatro alla Scala, canais no Bairro Navigli.

Quando visitei Veneza também achei a zona de São Marcos muito cara e fiquei com ideia que se comia mais barato nos bairros Dorsoduro e Cannaregio (este fica perto da estação e havia alguns locais com buffet). Em 2011 quando fui, ao jantar cobravam uma "taxa de mesa" de 3€ por pessoa só para estares sentado! O café também passei a beber ao balcão pois era quase metade de beber sentada. Algumas comidas rápidas comprava ao balcão e ia comer para a praça... via-se muita gente a fazer o mesmo.

Em relação aos transportes em Veneza é tudo muito caro!! Andei quase sempre a pé mas no regresso à estação comprei um bilhete simples para atravessar o canal e acho que custou uns 5-6€ (comprei numa tabacaria). Não andei de gôndola, apenas atravessei o Grand Canal num dos traghettos (existem vários pontos de travessia ao longo do canal e levam umas 10 pessoas... não é a mesma coisa mas custou menos de 1€). Comprei lá o passe de 1 dia para visitar as ilhas e fiz Veneza» Murano» Burano e Mazzorbo» Lido» Veneza. De Murano e de Burano também dá para ir a Torcello. Podes fazer download do mapa das rotas do Vaporetto aqui | VeneziaUnica City Pass (clica em Public Transport » ACTV Time Limited. Tickets)
;)
 

Flecha

Membro Conhecido
Não te esqueças de validar o bilhete na maquina antes de ires para o comboio.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Nossa, é melhor preparar-me então :eek: É que não encontrei nem sequer McDonalds, Burguer king's, nem nada...Que estranho, não estou nada habituado a uma cidade assim :D

Esses bilhetes de 24h são para X companhia? Ou dá para andar em "qualquer" barco? Tem sempre indicações para onde o mesmo vai, certo? :oops:

Está sim! Nem que seja uma viagem pequena só para a foto :p Mas para saber preços disto só mesmo lá, certo? Eles falam bem inglês ou vamos ter de improvisar? :D:D
Se o passeio de gondola está previsto, procura as gôndolas pretas em conjunto.
Eu fui com mais 2 pessoas e pagamos 28€/pessoa pela volta ao Grande Canal (cerca de 50mns a 1h).
Vale muitooo a pena e não fica assim tão caro.
 

Flecha

Membro Conhecido
Só se for agora... mas quando lá fui, comprei o bilhete na máquina na estação, e depois tive de o ir validar ao pe da linha antes de entrar no comboio.
e a validação só durava 6h.
posso estar desatualizado. carece confirmação.

mais...
no meu report há uns anos referi isso mesmo. Até meti a foto do bilhete com a validação

[Report] Fim Semana Prolongado Milão+Veneza by Easyjet
 
Última edição por um moderador:

AndréPimenta

Membro Ativo
Bem pessoal, daqui a uma semana lá vou eu. Já tenho tudo marcado e com a vossa ajuda tornou-se tudo mais fácil.

Alguma dica em especial, tanto para Milão, como para Veneza?
Algum sítio que não posso falhar? :p

Obrigado!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Quanto a Milão, já escrevi mais acima os pontos para mim principais mas no topo está a subida ao telhado da catedral.
Quanto a Veneza, além do óbvio (zona da Praça São Marcos, Ponte do Rialto, Grand Canal)... o mais divertido é mesmo andar perdida pelas ruelas e descobrir pequenas praças, igrejas, esplanadas catitas, muitas pontes e becos sem saída :D e se der tempo, um passeio a Murano e Burano!
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Obrigado.

Vamos deixar um dia inteiro para visitar as ilhas Burano e Murano. Existe mais alguma ilha que valha apena?
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Muito obrigado!

Acabei agora mesmo de receber uma mensagem da TAP a dizer que o meu voo foi adiado uma hora. Passou das 6:30h para as 7:30h.
Ou seja, chegava ás 10:05, vou chegar ás 11:05. Problema? Tenho autocarro marcado pela terravision para as 10:35h...Não o vou conseguir apanhar.

Alguém sabe se posso vir a ter problemas por apanhar o autocarro seguinte?

É só para dizer que consegui mudar o horário do autocarro no site da terravision. Ainda fui a tempo, mas penso que não haveria problema em apanhar o autocarro seguinte.

Que situação chata, mas podia ser mais grave.
 
Última edição por um moderador:
Top