Novidades

Milão + Veneza - 4 dias

AndréPimenta

Membro Ativo
Boa noite malta :)

Como desejamos, a nossa próxima viagem será a Milão e Veneza. Queríamos ter aproveitado o mês de Maio mas o preço para os dias que tínhamos pensado subiram subitamente!

Sendo assim optei por não esperar e reservei os dias 26 a 29 de Junho. Para duas pessoas, ir e vir, paguei 150€ pela TAP. Acham caro? Optei pela TAP porque além de ser o preço mais barato, penso que em termos de possíveis cancelamentos é mais segura do que a Ryanair e porque chegamos a Milão por volta das 10h e vimos embora por volta das 22h, ou seja, ainda aproveitamos esses dias.

Viagens de Avião (TAP): Porto - Milão (26/06 06:30 - 10:05h);
Milão - Porto (29/06 22:20 - 00:05h);

Viagens de comboio (Trenitalia): Dia 27/06 08:15 - 10:40h) - 29,80€ os dois;
Dia 29/06 16:20 - 18:55h) - 29,80€ os dois;

A ideia seria passar o primeiro dia em Milão e os restantes em Veneza.

As viagens de comboio ainda não estão marcadas! Tenho algumas dúvidas relativamente às viagens de comboio:

-A melhor empresa para fazer as viagens é a Trenitalia? Pelo que vi os preços são os mais baixos...
-A melhor estação para partir de Milão, é Milano Centrale? E para chegar? Veneza Mestre ou Sta. Lucia?
-O que acham do preço das viagens?
-Acham que chegar às 18:55h a Milano Centrale chega bem para depois me deslocar até ao aeroporto e apanhar o avião de volta? *

Transfers: Terravision: Dia 26/06 Aeroporto de Milão, terminal 2, ás 10:35h. Os dois 16€.
Dia 29/06 Milano Centrale, 19:35h. Os dois 12€. Supostamente chega ás 20:25h...*
Total: 28€ .

Ainda não comprei os bilhetes para os transfers.

O que acham disto tudo para já? :D

Vou agora passar para o planeamento do que fazer nos dias, com a ajuda dos tópicos e maravilhosos reports que existem por cá. O report do grande @ploferreira tem sido uma excelente ajuda.

Desde já agradeço a todos/as e as dicas/ajudas que cheguem são sempre bem vindas.

Cumprimentos
André
 
Última edição por um moderador:

Mkimm

Membro Ativo
Os preços das viagens parecem muito bons. Eu em Itália de comboio já fiz algumas viagens e sempre comprei no Trenitalia e correu sempre bem. Atenção que comprando com antecedência normalmente tem desconto. Em Milão a estação é sem dúvida a Milano Centrale em Veneza nunca cheguei ou parti de comboio não tenho ideia da estação.
Os comboios em Itália sempre andaram no horário ainda recentemente vim de Ancona para Roma e por um pequeno problema na linha o comboio atrasou alguns minutos mas a informação foi que iria recuperar o atraso e realmente chegamos a Roma com 3 ou 4 minutos apenas de atraso. Boa viagem e caso tenhas curiosidade para ver a Última Ceia de Leonardo da Vinci em Milão podes marcar bilhetes pela net não sei se ainda vais a tempo os grupos são muito restritos.
Boa viagem
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Os preços das viagens parecem muito bons. Eu em Itália de comboio já fiz algumas viagens e sempre comprei no Trenitalia e correu sempre bem. Atenção que comprando com antecedência normalmente tem desconto. Em Milão a estação é sem dúvida a Milano Centrale em Veneza nunca cheguei ou parti de comboio não tenho ideia da estação.
Os comboios em Itália sempre andaram no horário ainda recentemente vim de Ancona para Roma e por um pequeno problema na linha o comboio atrasou alguns minutos mas a informação foi que iria recuperar o atraso e realmente chegamos a Roma com 3 ou 4 minutos apenas de atraso. Boa viagem e caso tenhas curiosidade para ver a Última Ceia de Leonardo da Vinci em Milão podes marcar bilhetes pela net não sei se ainda vais a tempo os grupos são muito restritos.
Boa viagem
Obrigado pelo teu comentário @Mkimm! Vou só esperar por mais alguns comentários e avançar para a comprar das viagens de comboio e transfers.

Estadia em Milão estou completamente a zeros, mas vou procurar algo perto da estação. Também é apenas para uma noite.
Já em Veneza, segundo o que pesquisei por cá, vou me focar em Mestre.


Que saudades de viajar e que ansiedade que já vai dentro de mim!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @AndréPimenta,

Obrigado pelas simpáticas palavras, no que puder ajudar dispõe ;)

Em relação ao planeamento:

As viagens de avião parecem-me bem, por esse preço acho que é melhor ir na TAP do que na Ryanair, só pelo horário dos voos já compensa.

Viagens de comboio o preço parece-me bom apesar de não saber o tipo de comboio freccia bianca/frecciargento/Freccia rossa.
Na altura vi bons preços também na italotren mas não consegui fazer o pagamento com cartão no site deles, acabei por desistir e marcar tudo pela Trenitalia.
Marca o quanto antes pois os preços oscilam muito, quanto mais cedo comprares melhor.
Estações: em Milão é a estação Central, para Veneza, Santa Luzia ao chegar à estação estas mesmo em cima dos canais, se ficares alojado em Mestre é só sair na estação anterior ficam muito próximas.
 

Mkimm

Membro Ativo
Em Milão não muito longe da Estação e a preço convidativo tens o IBIS MILLANO CENTRO. Já fiquei aqui é um IBIS novo e agradável, central. Em Milão ver a Catedral as Galerias Vitorio Emanuele II e o bairro Brera para os Bares. Penso que ainda é frequente o aperitivo ás 5 h da tarde (5€) em que só se paga a bebida os acompanhamentos da bebida variados de bar para bar estão incluídos. No Verão é normal ver grupos de bar em bar bebendo e petiscando o que houver. Veneza é Veneza ruelas canais pequenos restaurantes musica Etc.
Boa viagem
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá @AndréPimenta,

Obrigado pelas simpáticas palavras, no que puder ajudar dispõe ;)

Em relação ao planeamento:

As viagens de avião parecem-me bem, por esse preço acho que é melhor ir na TAP do que na Ryanair, só pelo horário dos voos já compensa.

Viagens de comboio o preço parece-me bom apesar de não saber o tipo de comboio freccia bianca/frecciargento/Freccia rossa.
Na altura vi bons preços também na italotren mas não consegui fazer o pagamento com cartão no site deles, acabei por desistir e marcar tudo pela Trenitalia.
Marca o quanto antes pois os preços oscilam muito, quanto mais cedo comprares melhor.
Estações: em Milão é a estação Central, para Veneza, Santa Luzia ao chegar à estação estas mesmo em cima dos canais, se ficares alojado em Mestre é só sair na estação anterior ficam muito próximas.
Olá @ploferreira eu é que tenho de agradecer por toda a ajuda desde a minha chegada a este fórum.

Relativamente ás viagens de avião surgiu-me uma dúvida: Pela TAP os lugares são atribuídos aleatoriamente? Sou obrigado a pagar para ficar ao lado da minha noiva?

O tipo de comboio na ida para Veneza é o Frecciarossa 1000, sendo que a viagem dura 2:25h. Optei pela opção mais barata e menos tempo de viagem...
Na vinda de Veneza para Milão é o Eurocity e já dura um pouco mais, 2:35h.

O que achas?
 

ploferreira

Administrador
Staff
O Frecciarossa é dos mais confortáveis e rápido, assim sendo parece-me um preço muito bom.

Sobre a TAP depende da tarifa, nem todas as tarifas incluem a possibilidade de escolher o lugar no check-in.
 

Loulou

Membro Ativo
Olá @AndréPimenta
Acho o valor dos voos e dos comboios é bom.
Em relação aos comboios tanto a Trenitalia como Italo são boas e os comboios são muito confortaveis, a viagem passa-se muito bem, fui no ano passado Milão para Veneza também no Frecciarossa.
A melhor estação de Milão é sem dúvida a Milano Centrale, aconselho a reservar o hotel em Milão o mais rápido possivel, pois os preços aumentam facilmente e um hotel próximo à estação.
A estação em Veneza onde deves de sair irá depende se vais ficar hospedado em Veneza (Sta. Lucia) ou em Mestre, por isso marca primeiro o hotel antes de reservares a viagem de comboio.
O teu horario de chegada à Milano Centrale parece-me o suficiente mas se estas preocupado, se calhar é melhor chegares uma hora mais cedo.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá André ;)

Eu fiz Milão-Veneza no Eurocity e o regresso no Eurostar City, ambos confortáveis, viagens de 2h25 por 26€ a cada ida e volta comprado online na Trenitalia... isto em 2011 por isso acho o teu valor bom. Caso haja algum problema com o comboio "rubricam-te" o bilhete para entrares no seguinte a sair (aconteceu-me de Florença para Bolonha, o Regional ficou bloqueado pela tempestade e meteram-nos num Intercidades sem pagar mais... claro que uns foram em pé e outros conseguiram lugar).
Para não me preocupar com os horários fiz a volta ao contrário: visitei primeiro Veneza e na volta visitei Milão.

Em Milão fiquei no Ibis Milano Centrale e em Veneza aluguei apartamento na ilha... caso queiras ir directamente para Santa Lucia podes deixar as malas no cacifo da estação e ir buscar quando fores para Mestre: pagamos uns 5€ por 2 malas toda a manhã até perto das 15h.

Não comprei transfer online: quando aterrei apanhei o primeiro shuttle para Milano Centrale pois saem a cada 20 minutos.
Actualmente fica por 16€ ida e volta por pessoa Malpensa Shuttle
 

yara

Membro Conhecido
Olá, André!

Os preços dos voos são bons.
Em 2015 comprei 1 mês antes e paguei 80€/pessoa na Ryanair e fui para Milão Bergamo.

Fiz Milão/Veneza Mestre no FrecciaBianca e pelo que estive a ver ficou em 19€/pessoa.
Na volta fiz Veneza Mestre/Bergamo e ficou em 24.50€/pessoa.
Vim de véspera e preferi conhecer Bergamo já que o meu voo para o Porto era as 10h50 da manhã.
Também fiquei em Mestre e a estação de Veneza Mestre fica a 3 minutos da estação Veneza Santa Lucia.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá André ;)

Eu fiz Milão-Veneza no Eurocity e o regresso no Eurostar City, ambos confortáveis, viagens de 2h25 por 26€ a cada ida e volta comprado online na Trenitalia... isto em 2011 por isso acho o teu valor bom. Caso haja algum problema com o comboio "rubricam-te" o bilhete para entrares no seguinte a sair (aconteceu-me de Florença para Bolonha, o Regional ficou bloqueado pela tempestade e meteram-nos num Intercidades sem pagar mais... claro que uns foram em pé e outros conseguiram lugar).
Para não me preocupar com os horários fiz a volta ao contrário: visitei primeiro Veneza e na volta visitei Milão.

Em Milão fiquei no Ibis Milano Centrale e em Veneza aluguei apartamento na ilha... caso queiras ir directamente para Santa Lucia podes deixar as malas no cacifo da estação e ir buscar quando fores para Mestre: pagamos uns 5€ por 2 malas toda a manhã até perto das 15h.

Não comprei transfer online: quando aterrei apanhei o primeiro shuttle para Milano Centrale pois saem a cada 20 minutos.
Actualmente fica por 16€ ida e volta por pessoa Malpensa Shuttle
Relativamente aos bilhetes, basta imprimir e levar conosco certo? É preciso validar antes de entrar no comboio? É fácil identificar qual o nosso comboio?

Vou avaliar esse Ibis, já reparei que fica perto da estação e isso é excelente! Obrigado.

Acho que relativamente aos transfers vou comprar online para até ir mais tranquilo...

Olá,

Não conheço... em Italia fiz duas viagens no frecciargento e uma no frecciabianca
Obrigado!

Olá, André!

Os preços dos voos são bons.
Em 2015 comprei 1 mês antes e paguei 80€/pessoa na Ryanair e fui para Milão Bergamo.

Fiz Milão/Veneza Mestre no FrecciaBianca e pelo que estive a ver ficou em 19€/pessoa.
Na volta fiz Veneza Mestre/Bergamo e ficou em 24.50€/pessoa.
Vim de véspera e preferi conhecer Bergamo já que o meu voo para o Porto era as 10h50 da manhã.
Também fiquei em Mestre e a estação de Veneza Mestre fica a 3 minutos da estação Veneza Santa Lucia.
Obrigado!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Basta imprimir, não é preciso validar.
É muito fácil de identificar o comboio através do painel de partidas na estações, vês qual é o número do comboio e a linha de partida.

Em relação transferes podes comprar antecipadamente sem problemas se chegares mais cedo ou mais tarde podes apanhar o transfer que estiver a sair desde que ainda tenha lugares.
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
Fiz a mesma viagem há quase um ano.
Eu comprei os bilhetes online pela Trenitalia com antecedência... E acho que ficaram à volta desse preço.
A estação de comboios em Veneza vai depender do vosso hotel.
A Estação Mestre fica antes da ponte para Veneza. A Sta. Luzia ficas mesmo em Veneza.
Na pesquisa que fiz de hotéis na altura, achei melhor relação qualidade/preço em Mestre. Mas depois terás que pagar transporte todos dias para Veneza, autocarro ou comboio, caso fiques em Mestre. O preço dos bilhetes acho que andava a volta de 1.8.
Acho que Milão não justifica 1 dia inteiro. A única coisa de interessante é o Duomo, praça e galerias.
 

Arturfilipe

Membro
Boas pessoal, tambem ja tenho marcada viajem para Milão,Veneza e Verona..em Outubro
A Minha duvida é no dia que chego a Milão, na estação central Milão, tem onde deixar as malas (cacifos)???? Qual é o preço???
Porque vou ver Milão no 1º dia e só no final desse dia é que vou para Veneza (mestre)
O comboio vou marcar com Italo tren, fica por 9.90€/pessoa
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá

Sim na estação de Milão existe um balcāo onde se pode guardar a bagagem.

Fui agora espreitar ao meu report em 2015 paguei 12€ para duas malas durante 5 horas.
 
Última edição:

TCF

Membro Novo
Olá! Um conselho: chegar a Milão e ir logo para Veneza. Fazer Milão na última noite! Assim é mais calmo o ultimo dia e controla melhor a ida para o aeroporto.
 
Top