Novidades

Milão próximo fim-de-semana

JJ1985

Membro
Boa Tarde Pessoal!
Sei que Milão não é muito apreciado por aqui, mas resolvi comprar uma viagem para Milão porque tenho uma certa curiosidade. Já estive em Itália em Turim e adorei aquela pequena cidade :)

Vou na próxima sexta-feira (26) pelas 19h e volto domingo dia 28 pelas 17h. Chego a Milão às 22h45, reservei hotel perto do aeroporto porque o objectivo é estar no relax e não andar em correrias ;) Conhecem algum restaurante/tasca bom e barato perto do aeroporto para comer qualquer coisa à chegada?

No dia seguinte a ideia é ir conhecer Milão, gostava de ir ao Lago di Como mas parece-me um pouco stressante andar nessa correria :/ apesar de na pesquisa que fiz o que há para ver em Milão parece-me que dá para ver em meio dia pois ao que parece tudo se concentra na estação de metro Duomo, certo? Ainda estou a ponderar se no Sábado irei ao Lago di Como e Domingo ando ali por Milão, já que tudo se concentra naquela zona de Duomo. O que acham?

Em relação ao que há para ver em Milão, o que acham imperdível? Onde recomendam almoçar e jantar? Sei que para lanchar há o famoso Panzerotti no Luini.
Na zona de Duomo penso que haja isto para ver: Duomo estou a pensar ir lá acima e lá dentro (gratuito), Corso Vittorio Emanuelle, Luini, praça Babila Quadrilátero de Ouro, Galleria Vittorio Emanuelle, Teatro alla Scala, loja da Ferrari.

Algum local que não tenha referido? Onde vale a pena pagar para entrar? Recomendam comprar algum bilhete online? Infelizmente já não consegui bilhetes online para o Cenácolo.

De sábado para domingo reservei quarto perto da Porta Romana, algo naquela zona para se ver? O Hotel que tem pelo nome Porta Romana foi-me buscar os 20€ que pus como limite do mbnet, sendo que lá diz que o pagamento é efectuado lá... só espero que depois não me venham cobrar a totalidade.. já aconteceu isto a alguém?

Ajuda precisa-se :D
Obrigado!
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Visitei Milão em pouco mais de meio dia, e basicamente foi o Duomo e a zona próxima. Recomendava tentar o Cenáculo, mas pelos vistos já não conseguiste bilhetes, aconteceu-me o mesmo e acabei por não visitar.

A entrada no Duomo é paga e aconselho a que adquiras previamente a entrada pois no meu caso perdi quase 45 minutos na fila para a bilheteira.

Em relação ao alojamento, onde reservaste? Se a indicação de que o alojamento era pago no local é estranho retirarem o dinheiro, tenta entrar em contacto por mail para esclarecer.
 

JJ1985

Membro
Ok ploferreira, obrigado pela ajuda :)

Aguardo mais sugestões de quem já foi a Milão e se acham que ir ao Lago di Como é possível.

Já me decidi vou a Como no sábado (27). Visto que sábado de manhã estou perto do Aeroporto aconselham para ir a Como apanhar o Malpensa Expresss para Cadorna e depois a partir daí para Como Nord Lago ou comprar bilhete ida e volta de modo a poupar (visto que depois tenho que voltar para o aeroporto) para a estação central e da estação central para Como S. Giovanni(ida e volta visto que na volta vou para o hotel na porta romana)?

Para ver: centro histórico, subir o funicolare e passeio de barco?
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Na entrada no Duomo, em 2011 penso que não paguei nada.. Tenho uma ideia de pagar algo mas apenas para ir lá acima ver a vista.. mas na Catedral não paguei nada..
 

JJ1985

Membro
No passeio de barco no Lago Como dá para sair e entrar nas paragens? Preços? Convém comprar antes?
 

Lúcia Coimbra

Membro Novo
Olá!
Não fiz passeio de barco no Lago Como, mas é uma zona muito agradável. Nós fizemos a visita ao lago numa manhã e recomendo a subida no funicular.

Em relação a Milão, pessoalmente gostei da cidade e recomendaria uma volta pelo Castello Sforzesco e Parco Sempione. Das 2 vezes que estive na cidade não paguei bilhete no Duomo, mas parece que isso acabou :(. Tem que dar um saltinho à Galleria Vittorio Emanuele, em relação a comida recomendo a zona do Naviglio onde existem muitos restaurantes e bares e onde podemos facilmente "misturarmo-nos" com os habitantes locais e perceber um bocadinho dos seu hábitos/rotinas especialmente no final do dia ;).

O cenáculo para mim é imperdível! Pela net também não consegui bilhetes disponíveis, mas consegui reservar pelo telefone e posso dizer que valeu todo o esforço para conseguir os bilhetes :)

Boa viagem
 

JJ1985

Membro
Olá!
Não fiz passeio de barco no Lago Como, mas é uma zona muito agradável. Nós fizemos a visita ao lago numa manhã e recomendo a subida no funicular.

Em relação a Milão, pessoalmente gostei da cidade e recomendaria uma volta pelo Castello Sforzesco e Parco Sempione. Das 2 vezes que estive na cidade não paguei bilhete no Duomo, mas parece que isso acabou :(. Tem que dar um saltinho à Galleria Vittorio Emanuele, em relação a comida recomendo a zona do Naviglio onde existem muitos restaurantes e bares e onde podemos facilmente "misturarmo-nos" com os habitantes locais e perceber um bocadinho dos seu hábitos/rotinas especialmente no final do dia ;).

O cenáculo para mim é imperdível! Pela net também não consegui bilhetes disponíveis, mas consegui reservar pelo telefone e posso dizer que valeu todo o esforço para conseguir os bilhetes :)

Boa viagem
Obrigado pelas dicas ;)

Infelizmente não consegui bilhetes para o Cenácolo e parece-me que por telefone vai ser dificil, a não ser que ele falem inglês lol
Vou tentar ir jantar ao Naviglio :D

Conhecem algum restaurante em conta perto do aeroporto?

Estava agora a comprar bilhete para o Duomo, quem já lá foi acha q vale a pena comprar o pass a pé? Caves, Terraço e lá dentro?
 

Lúcia Coimbra

Membro Novo
A reserva pelo telefone para o cenáculo foi feita em inglês, penso que essas informações estão disponíveis no site deles ;)

No Duomo só visitei mesmo a parte da catedral, portanto não posso ajudar relativamente ao pass, mas confesso que o que mais me agradou foi mesmo o exterior :D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Há uma estação de metro, Porta de Génova, algo assim parecido. Por lá existem vários bares etc. Havia por lá uma "Fabrica das pizzas" aquilo tinha 2 andares.. que excelentes pizzas.. para mim, ai achei que comi a verdadeira pizza !
Acho que não vale a pena comprar bilhete adiantado para andares no barco no Lago.
 

Nika

Membro Conhecido
No passeio de barco no Lago Como dá para sair e entrar nas paragens? Preços? Convém comprar antes?
Olá!
Espreita este site, consegues ver os preços e demais informações sobre os passeios de barco:
Navigazione Laghi | Como Lake | Garda Lake | Maggiore Lake
Aconselho que espreites 1º os horários porque o percurso de barco pode ser algo lento ou os horários não permitirem ver tudo o que pretendes. ;)
Eu comprei os bilhetes na hora.
 

JJ1985

Membro
A reserva pelo telefone para o cenáculo foi feita em inglês, penso que essas informações estão disponíveis no site deles ;)

No Duomo só visitei mesmo a parte da catedral, portanto não posso ajudar relativamente ao pass, mas confesso que o que mais me agradou foi mesmo o exterior :D
Ando a ligar desde terça-feira e metem-me sempre em espera, já carreguei o tlm 4 vezes!

Para o Lago Como a partir de Saronno sair em Lago Como Nord ou S. Giovanni? Já estou baralhada :S
 

Lúcia Coimbra

Membro Novo
Ando a ligar desde terça-feira e metem-me sempre em espera, já carreguei o tlm 4 vezes!

Para o Lago Como a partir de Saronno sair em Lago Como Nord ou S. Giovanni? Já estou baralhada :S
É verdade, também estive uma infinidade de tempo à espera para ser atendida pelo telefone!! O que me valeu é que tenho um cartão com um tarifário que uso exclusivamente para chamadas para o estrangeiro e não ficou muito caro...

A estação para o Lago Como penso que é a de Como Nord - Lago. Se não estou em erro é mesmo a última estação.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim, tambem tenho quase a certeza que é a ultima estação. É facil perceber se estamos ou não no destino, neste caso no lago.
 
Última edição por um moderador:

JJ1985

Membro
Obrigado!
Algum sitio que recomendem para tomar o pequeno almoço algures na Porta Romana ou Duomo? Para comprar imans e afins algum sitio mais em conta?
 
Última edição por um moderador:
Top