Novidades

Milão-Florença

Silvia

Membro Novo
Olá,

Estou a pensar aproveitar a 2ª semana de Junho e os seus feriados :) para ir até Florença. Como os voos para Milão são muito mais baratos, estou e pensar voar para Milão e ir para Florença de comboio. Não me entendi muito bem como o site italiano equivalente ao nosso cp.pt, por isso, deixo aqui a questão... pode ser que a ajuda apareça. Alguem sabe a frequência, duração e preços dos bilhetes de comboio Milão-Florença-Milão?

Obrigada,

Sílvia
 

Nana

Membro Novo
Olá Silvia
Vamos lá ver se te consigo ajudar... Como já referi num post os comboios em Itália funcionam bem e são confortáveis. Como falaste na semana dos feriados fiz uma simulação para a viagem Milão-Florença-Milão para o dia 12 de Junho (nos restantes dias os horários e tarifas não hão-de ser muito diferentes) com preços de Classe 2.

Partida Milão 7h30 Chegada a Florença 9h39 - 39,90€
Partida Florença 20h19 Chegada Milão 22h29 - 39,90€

Ou seja 79,80€ ida e volta. Se puder ajudar em mais alguma coisa, apita :)
 

bellgazell

Membro Novo
Boa Tarde!

Oi Silvia,

Também irei a Itália por volta dessa altura, provavelmente no dia 10 de Junho!
Estou muito entusiasmada, pois é uma viagem, que á muito esta em Standy by e agora decidi faze-la e para mais sozinha!

Ás dúvidas que te tens, são também as minhas, fiquei um pouco desanimada por uma tão má impressão de Milão, ao que tenho lido.

Mas são opiniões! Gostaria de fazer algumas cidades, mas não sei quais e ainda não programei nada!

Mas uma coisa de garanto, irei estar em Itália em Junho!

Tenho lido e retido algumas sugestões.... se alguem tiver mais ideias...

Be my guest!
 

hvm

Membro Novo
fiquei um pouco desanimada por uma tão má impressão de Milão, ao que tenho lido.
Milão merece uma visita, no entanto, na minha opinião, não há muito para ver (Duomo, galerias Vittorio Emanuele, La Scala, Castelo Sforzesco e pouco mais). Para quem gosta de compras e de roupa de marca, acredito que haja algo mais para ver :D
 

lcardoso

Membro Conhecido
Concordo com o que descreve o HVM , mas tb existe mais a visitar , desde museus a pequenas igrejas , ha um sem numero de locais que nos fazem "perder" a noçao do tempo.

Levem um roteiro que vos ajude pois assim torna-se td mais facil.

Um conselho na praça Duomo nas Galerias Vitor Emanuel tenham cuidado com os preços!!!!! Paguei por uma refeiçao mt simples 40€ um pao custou 5€ ( quase me saiam as orbitas dos olhos).

Dentro da galeria apreciem a historia de italia...resumida mas esta la e coloquem o calcanhar nos "respectivos" do touro para que la regressem. ( reza a lenda)

Ja me esquecia , foi la que vi um marado de Vespa a atravessar um McDonalds de um lado ao outro.

Divirtam se!
 
Top