Novidades

Milão em Outubro

catiazevedo

Membro Novo
Olá pessoal, bem preciso mesmo da vossa ajuda/conhecimento.

Bem eu vou a milão em outubro e comprámos a viagem e o hotel separadamente logo não teremos transporte do hotel para nos levar para lá.

Gostaria de saber se há algum meio de transporte, sem ser taxi para nos levar do aeroporto de Malpensa para o centro de Milão. É que disseram nos que de taxi pagariamos há volta de 100€ pra ir e 100€ pra vir o que não estariamos muito interessados.

Sabem se há comboio ou autocarros? e preços sabem? Ou se me conseguirem indicar algum site onde possa retirar essa informação...
 

hydra

Membro Conhecido
Olá!

Eu estive em Milão em Junho e também fui para esse aeroporto, tinha pesquisado na net que existe comboio, podes ver mais em trenitalia.com. O comboio podes apanhar logo dentro do aeroporto, é só seguir as placas.

Eu apanhei um autocarro, que custou 6 euros por pessoa (eramos 4 logo ficou mais barato), existem muitos destes autocarros que te levam do aeroporto para a estação central de Milão, o percurso demora cerca de 40 minutos.

Podes comprar os bilhetes para estes autocarros no caminho entre a recolha das bagagens e o comboio, existem muitas empresas a vender este serviço.

Se precisares de mais dicas, diz...

Tks
 

catiazevedo

Membro Novo
hydra disse:
Olá!

Eu estive em Milão em Junho e também fui para esse aeroporto, tinha pesquisado na net que existe comboio, podes ver mais em trenitalia.com. O comboio podes apanhar logo dentro do aeroporto, é só seguir as placas.

Eu apanhei um autocarro, que custou 6 euros por pessoa (eramos 4 logo ficou mais barato), existem muitos destes autocarros que te levam do aeroporto para a estação central de Milão, o percurso demora cerca de 40 minutos.

Podes comprar os bilhetes para estes autocarros no caminho entre a recolha das bagagens e o comboio, existem muitas empresas a vender este serviço.

Se precisares de mais dicas, diz...

Tks
Bem mas 6€ é super baratinho... mas e do comboio não sabes o valor?? +/- claro

Obrigada pela tua resposta e disponibilidade
 

hydra

Membro Conhecido
Então é assim...

Para o comboio podes consultar este site www.malpensaexpress.it o bilhete são 11 euros... eles indicam que a paragem em Milão é em Cadorna (junto ao Castelo Sforzesco), agora o resto do transporte depende do local do teu hotel, de qualquer forma o metro é muito completo.

Para o autocarro tens o seguinte site, Malpensa Shuttle - Benvenuti, mas existem mais companhias e como disse eu comprei no aeroporto com promoção, mas não sei se é sempre assim...
Estes autocarros vão para a estação central.

Espero que ajude...
 

fred08

Membro
Olá! Eu estive em Milão há 2 meses e comprei a viagem e o hotel separadamente.
Quando saires do aeroporto de Malpensa, existe autocarros para a estação central de Milão de 15 em 15 minutos por 6 euros.Quando vieres embora fazes o mesmo percurso, é facil.
Para não ter muita dificuldade em andar por lá, reservei um quarto de hotel perto da estação central de Milão, fica perto de tudo.
Digamos que a estação central foi a minha bússola.
Boa viagem
 

roller

Membro Conhecido
Não sei se a a tua viagem e so exclusivamente para visitar Milão.

mas se for uma estadia de mais de 2 ou 3 dias aconselho que apanhes o comboio para outro sitio (Veneza por exemplo).

Porque eu vou ser sincero. Eu vi tudo o que milao tinha para oferecer cultutalmente numa manha. A praca de domuo, a catedral, as galerias victor emanuel e o castelo.

De resto so as fachadas dos edificios e que sao muito bonitas. Nao percam mais de 2 dias com milao.

E quanto ao aeroporto e 6 euros para chegar a estacao central em milao...

Boa viagem
 

catiazevedo

Membro Novo
Eu vou só mesmo num fim de semana, mas queriamos ver milão no domingo pois temos o voo ás 17h e como já vi varias pessoas a dizer o mesmo, vamos gastar mesmo a manha e um bocadinho da tarde em milao mas no sabado como é o dia todo gostariamos de ir a outro lado, o que aconselham?? há transportes directos?

Obrigada
 

hydra

Membro Conhecido
O bom de Itália é que tem uma rede de comboios bastante boa, mas os preços upa upa :D

De Milão tens várias opções, o Lago Como, n estive lá mas dizem que é fantástico, Veneza, Florença, Verona, Bolonha...acho que é uma questão de opção...

Eu de Milão fui para Veneza de comboio. Podes apanhar o comboio na estação central e demora cerca de 2,30h até Veneza St. Lúcia. Os preços e horários podes novamente consultar em Ferrovie dello Stato - Homepage.

Se puderes compra os bilhetes online, porque lá o preço é significativamente mais caro, pelo menos foi o que me aconteceu.

Não há palavras que descrevam Veneza....mas Florença também é muito bonito...as restantes não conheço.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá!
A nível de transportes não posso ajudar porque quando fui a Itália tinhamos um autocarro próprio para nos transportar. Conheci Milão, Veneza, Roma, Florença. Pisa e Génova.
Adorei Veneza e aconselho uma visita.... como disse a Hydra, é completamente indescritível... a emoção de viver aquele local é única.
Também gostei de Florença, é uma cidade muito bonita. Mas se apenas tem possibilidade de fazer uma visita a um local, aconselho, sem dúvida, uma ida a Veneza.:D
Boas viagens.
 

catiazevedo

Membro Novo
Então e digam me uma coisa, ou melhor duas :D Milão tem algum hard rock cafe?? outra coisa é, nós vamos ficar no hotel AC Milan conhecem? sei k ha transportes perto dali, agora para ir para Veneza há comboio directo??

Obrigada e desculpem tanta pergunta
 

hydra

Membro Conhecido
Pelo que vi no site deles o hotel fica próximo da estação Porta Garibaldi, para apanhares o comboio para Veneza é só apanhares o metro e sair na estação Centrale (se não me engano tens linha directa, a linha verde). Quando chegares de comboio (vinda do aeroporto) à estação de cadorna, tens a mesma linha verde de metro para chegares ao teu hotel. Vê as linhas de metro aqui http://www.aboutmilan.com/Milan-images/metro-milan.jpg

Quanto ao Hard Rock, tens apenas em veneza. é perto da piazza de S.Marcos.

Em relação ao comboio, é directo para veneza, e há vários por dia. Mas podes ver essas informações todas no site dos comboios, se precisares de ajuda diz-me o dia e hora para ir e voltar que eu vejo e digo-te.
 

catiazevedo

Membro Novo
posso te pedir que vejas? é k estive lá eeee... cheira me k vou passar fome :D o dia é 31 de Outubro cedinho e para vir por volta das 18h/20h
 

hydra

Membro Conhecido
Então é assim:

Ida dia 31 de Milão Centrale para Veneza St. Lucia:

Saída: 6h35m Chegada a Veneza: 9h10m Preço: 27,60 euros (pvp net)

Saída: 7h35m Chegada a Veneza: 10h10m Preço: 27,60 euros (pvp net)

Saída: 8h05m Chegada a Veneza: 10h40m Preço: 27,60 euros (pvp net)

Saída: 8h35m Chegada a Veneza: 10h55m Preço: 32,30 euros (pvp net)

Saída: 9h05m Chegada a Veneza: 11h40m Preço: 27,60 euros (pvp net)

Saída: 9h35m Chegada a Veneza: 12h10m Preço: 27,60 euros (pvp net)


Volta dia 31 de Veneza St. Lucia para Milão Central

Saída: 18h05m Chegada a Milão: 20h25m Preço: 32,30 euros (pvp net)

Saída: 18h20m Chegada a Milão: 20h55m Preço: 27,60 euros (pvp net)

Saída: 19h02m Chegada a Milão: 21h25m Preço: 27,60 euros (pvp net)

Saída: 19h50m Chegada a Milão: 22h25m Preço: 27,60 euros (pvp net)

Depois deste comboio já só há no dia seguinte por volta das 5 da manhã.
 
Top