Novidades

Milão em Outubro

catiazevedo

Membro Novo
Claro que vou passar! Segunda feira cá estarei para contar tudinho sobre a minha viagem! Estou um pouco apreensiva, bem mas tb fico assim em todas elas e depois venho super entusiasmada. Espero que esta seja mais uma :D
 

catiazevedo

Membro Novo
vamos hoje para milão, o avião sai ás 18:55h e chegamos lá ás 22:40h, devemos apanhar o comboio para o centro de Milão. No sabado apanhamos o comboio das 7:35h para veneza e vimos no das 19:20h (acho k é esse) de volta para Milão.

O domingo é dedicado a Milão e temos voo ás 17h de volta para Lisboa.

Bem é uma viagem curta, mas é para nos adoçar a boca, se virmos que gostamos.... voltamos com mais tempo.
 

hydra

Membro Conhecido
Acredito que pelo menos a Veneza vais voltar :D

Eu gostei bastante de Milão, mas aqui as opiniões dividem-se.

Boa viagem :D
 

diogoguilherme

Membro Novo
Boas pessoal,

Para não estar a abrir uma novo tópico pode ser que alguém me consiga ajudar... Sabem qual é a hora a que os transportes públicos fecham em milão?

O meu voo chega a Malpensa às 22h40m, dissem as más-línguas que tem tendência sempre a atrasar... como é de resto normal em qq outro aeroporto. O meu objectivo era chegar à estação central antes da meia noite para ainda conseguir apanhar o metro até casa... Estou só com dúvidas em relação aos tempos entre aeroporto e centro de millano, onde compro os bilhetes, se existem autocarros...

Vou estar no T2, posso apanhar directamente o autocarro de lá? ou tenho que ir para o T1 e só lá é que apanho? Alguém que tenha recentemente comprado bilhetes na estação de comboios para venezia para ver se compensa ou não compras já pela net??? Actualmente estão a 35€ ida e volta.

Obrigado,
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,

Em relação ao aeroporto, tens comboio e autocarros, no entanto o comboio é no terminal 1, mas penso que existe um autocarro que faz a ligação entre eles, encontrei este site Dicas e Turismo : O seu guia de viagens Aeroporto de Milão (Malpensa – MXP) que deixa algumas informações. No site do aeroporto és capaz de encontrar tb.

Em relação à compra dos bilhetes para Veneza, depende das situações, quando fui...em Junho perguntei a uma amiga que viveu lá e supostamente aparecem promoções de última hora muito apelativas, então não marquei pela net, o que aconteceu foi que paguei tudo muito mais caro, porque os comboios andavam cheios e então não havia promoções. Se voltasse compraria no site para não correr riscos de pagar mais...mas é uma opção :p
Qq coisa pergunta.

Tks
 

diogoguilherme

Membro Novo
Boas Pessoal,

Entretanto consegui obter resposta do tal site que referis-te Hydra! Muito Obrigado,

Agora venho com mais uma questão...

Alguém comprou tickets para Veneza através do site trenitalia.com??

Vi umas ofertas especiais designadas por "meno15 and meno30 offers", mas lendo as condições fiquei com a ideia que só vou no comboio se houver lugares.. Alguém confirma???

Os bilhetes comprados, a prova de compra, ou seja, o bilhete é enviado via email? Compra através de Cartão de Crédito?

Obrigado,

Diogo Guilherme
 

catiazevedo

Membro Novo
Olá diogoguilherme.

Olha nao te posso ajudar, eu comprei os bilhetes mesmo nas bilheteiras, sai caro mas nem me lembrei do site.
 

sol so

Membro Novo
Hydra é imbatível ... parabéns ... que disponibilidade para ajudar, gostei de ver ...
melhor que mt empregados das agências de viagens ... sim senhor ....:p
 

diogoguilherme

Membro Novo
Boas,

Já vi e acho que já percebi como funciona.

Esses descontos é de acordo com a antecedência com que os compras.. Se comprares com 15 dias de antecedencia eles dão-te 30% de desconto. Se for 7 dias é 15%...

E tens lugar garantiado.

Vou comprar hoje e fica-me por 42€ ida e volta. O normal seria de 74.

Entretanto reparei que um dos autocarros para numa estação que é fiera. Alguém sabe onde fica isto? Acho que fica mais perto de onde vou ficar alojado que é em Gambara.

Obrigado
 

hydra

Membro Conhecido
Fiera deve ser o recinto da feira de Milão (tipo FIL). Mas o melhor é pesquisares por exemplo no google maps para veres o que fica mais perto para ti.
 

diogoguilherme

Membro Novo
Lol.

O problema é que existem montes de fieras em milão. Já fiz essa pesquisa. Entretanto enviei um email para a companhia de autocarros, mas até agora ninguem respondeu...

Obrigado

EDIT..

Entretanto já consegui obter resposta da parte deles e realmente parar na fiera fica mais perto. O bus pára em Viale Teodorico e fica a cerca de 2km do hotel. Como vou chegar depois da meia noite e já não vai haver metro vou optar por fazer o percurso a pé..

Não sei como é Milão em termos de assaltos, mas o percurso é sempre feito por estradas bastante largas e possivelmente com bastante tráfego.

Alguém me pode dar um feedback ao nível da marginalidade na cidade??!

Obrigado
 

ambars

Membro Novo
Olá a todos,

Eu também tenho viagem marcada para Milão e Veneza, vou dia 6 de Fevereiro para o aeroporto de Bergamo, e no dia seguinte vou a Veneza.

Estava a pensar comprar os bilhetes de comboio no site da Trenitalia, também por causa da promoção e assim ficam a 42€. Já compraste os bilhetes? Não tiveste problemas?

Obrigada,

Vera
 

ambars

Membro Novo
Olá,

Já comprei os bilhetes, ficou a 47€ porque no comboio de regresso já não havia lugares para a tarifa de "meno30 offers". Recebi o comprovativo no email com os lugares marcados e paguei por cartão de crédito, penso que no dia é só mostrar o email que recebi e funciona como bilhete.

Vou no dia 7 para Veneza no comboio das 7:35 e volto no das 19:50 :D

Só fiquei com uma dúvida, o comboio só vai até "Venezia Mestre" e depois o de regresso parte de "Venezia S. Lucia".
Veneza Mestre creio que é a estação no continente, vocês sabem se depois é fácil arranjar transporte para a outra parte ?

Obrigada,

Vera

 
Top